Como tirar o glitter da unha sem sofrer por Melissa Menezes

Oi, oi, oi, gurias! Pós-Carnaval rola aquele drama básico para retirar o esmalte de glitter da unha, néam? Pensando nisso resolvi ensinar pra vocês um truque que eu uso e que facilita bastante a minha vida nesse momento.

unha-mel
Acho que a técnica mais conhecida é a de embeber algodão na acetona, colocar sobre as unhas e enrolar as pontas dos dedos com papel alumínio por um tempinho e depois retirar… Funciona, mas acho trabalhoso e resseca muito as cutículas devido ao contato prolongado com a acetona…

Já a técnica da cola é simples e rápida. Confiram!

retirar-glitter-esmalte-unha-05
Com a unha limpa, sem base, coloque uma gota de cola branca na unha (sim, essas de escola!) e espalhe com um pincel pequeno até a unha ficar toda branquinha.

retirar-glitter-esmalte-unha-06
Ao secar (e seca muito rápido!), a cola vai ficar transparente.

retirar-glitter-esmalte-unha-01
Nesse momento, passe seu esmalte com glitter sem medo!
P.S.: andei relaxando com o Bepantol nas cutículas e elas estão bem ressecadas, Sorry!

Após 4 dias as unhas ainda estavam intactas, o que prova que a técnica não reduz a durabilidade do esmalte.

Mas como eu já tava doida pra fazer unha de novo, resolvi retirar o esmalte. Levantei uma pontinha e puxei!

retirar-glitter-esmalte-unha-03
O esmalte saiu por completo, sem dificuldade! Não saiu inteiro, mas foi bem fácil de tirar, além de não ressecar as cutículas com um monte de acetona!!!

Na minha experiência a cola não alterou a durabilidade do esmalte e nem prejudicou as unhas, já que colas desse tipo são atóxicas. Enfim, acho muito mais fácil assim do que encher de acetona e papel alumínio! Hehehe.

Espero que tenham gostado da dica e percam a preguiça de usar esmalte com glitter! O mercado aparece cada vez com versões mais lindas por aí, não podemos desperdiçar nenhuma por preguiça de remover! ;)

Fiquem ligadas quem em breve tem tutorial de escamas, olha uma prévia dele aqui! Gostam?

Beijos, Melissa Menezes.

>> Confira todos os posts da Mel nesse link aqui.
>> Para conhecer mais sobre o trabalho da Mel siga ela no Instagram @melissagmenezes e acesse sua fan page nesse link aqui!