Sereias – O Segredo das Águas, o livro assinado pela sereia Mirella do Fantástico!


No dia do meu aniversário
(05/07) ganhei o melhor presente que alguém poderia me dar: conheci (por causa do blog!) uma sereia, a linda e talentosa Mirella Ferraz, que acaba de lançar o livro “Sereias – O Segredo das Águas”, e que acabou ser tornando uma amiga muito querida (gente eu tenho uma amiga sereia, tá? Dá licença, rsrs…).

Mirella e suas duas obras: a cauda (que é ela que faz) e seu primeiro livro!


A Mirella é apaixonada por sereias
desde criancinha, quem viu o último Fantástico conferiu sua performance dentro de um aquário e se emocionou (como eu) com a criançada perplexa com sua beleza e facilidade de nadar com aquela cauda (acreditem, não é fácil!). Dá pra ver a matéria aqui e aqui.

Unindo o amor pelas sereias com o amor pela literatura ela escreveu sua primeira obra (espero que venham muitas outras) e eu ganhei um exemplar em primeira mão, exemplar esse que li rapidamente em dois dias. Amei, claro!


Que leitura deliciosa
, praticamente um roteiro de filme (#ficadica GLOBO).


O ENREDO

A história começa tranquila e até previsível, mas Mirella sabe conduzir o leitor para um clímax incrível com reviravoltas e final poético. Eu me emocionei quando cheguei ao fim da leitura! O livro é romântico ser ser meloso, e carrega a meloncolia e a beleza do canto da sereia em sua essência. Sendo você amante ou não de sereias vale pela história, e claro, pela oportunidade de prestigiar uma escritora brasileira.
Dica: o livro é curto e fácil de ler, ele te prende. Se você quer começar a se interessar pela leitura está aí uma boa oportunidade.


ONDE COMPRAR?

>> Livraria Cultura – nesse link aqui.
>> Livraria Saraiva – nesse link aqui.

A Mirella tem um blog muito fofo só sobre sereias – acesse aqui – e um de ativismo animal – acesse aqui.

SOBRE A MIRELLA FERRAZ
Mirella Ferraz nasceu em São Paulo e desde muito nova teve contato com as artes. Formou-se em balé e também atua como professora de dança do ventre. Também se formou em Gestão Ambiental e trabalhou na pesquisa e conservação de cetáceos em Pernambuco, São Paulo e Bahia. Nesse viés sempre foi contundente. É vegetariana e trava fortes embates para defender os animais. Mulher multifacetada é ainda empresária na cidade onde vive, Pirassununga, com seu marido e seus doze bichos de estimação.

Nem preciso dizer que mega recomendo a leitura, né? Aliás olha só o tanto de livro de sereias que andei lendo:

Meus favoritos são o “Sereias” (claro!) e o “Despertar!” O “No Fundo do Amor” é do tipo fofinho, eu gostei também mas devo pontuar que é um romance adolescente. Achei o “Sereia” legal e instigante, mas cansou (estou lendo a continuação “Encanto” e achando meio chato). O “Deusa do Mar” é viagem, não rolou com o meu gosto! Qualquer dúvida me perguntem ;)

Beijos sereísticos pra vocês <3