Primer Stay Don’t Stray da Benefit

Ando bem viciada no primer Stay Don’t Stray da Benefit, né? Por isso nada mais justo que uma resenha explicando um pouco sobre ele!

stay-dont-stray-benefit-00

O Stay Don’t Stray da Benefit é um creme pré-maquiagem 360 graus, ou seja, ele funciona tanto como primer de sombras para pálpebra, tanto como primer de corretivo para olheiras. Fato que torna esse produto muito prático e útil, uma vez que o desejo de toda mulher é o de não acumular sombra nas dobrinhas, assim como o de não craquelar o corretivo ao longo do dia. E o Stay Don’t Stray atua duplamente combatendo esses dois “problemas” da maquiagem

stay-dont-stray-benefit-01

Adoro ele também por causa do tom, isso porque ele já uniformiza a pele da pálpebra antes de receber a sombra (deixa tudo clarinho, sabe?). E o mesmo acontece com a região das olheiras (por muitas vezes chego a dispensar o corretivo, e fico só nele mesmo!).

stay-dont-stray-benefit-02

A aplicação é super prática porque ele já vem com um pincel. Você passa um pouquinho de produto, espalha com os dedos, espera uns segundos pra secar e boa. Pálpebra prontinha para receber sombra, e olheira prontinha pra receber o corretivo.

stay-dont-stray-benefit-03

A textura é igual a de um corretivo, só que um pouco mais fina. Mas com ótima cobertura. Gosto de usar esse primer principalmente quando vou fazer uma pálpebra totalmente opaca, coisa que até então eu não fazia. Isso porque sombra opaca é chata de pegar na pálpebra, especialmente na minha que é gordinha e não adere direito, sabe? Mas com o Stay Don’t Stray tenho alcançado ótimos resultados.

Olha só como ele potencializou a Espresso da MAC.

SEM STAY / COM STAY
stay-dont-stray-benefit-04

Gosto de usar ele com sombra compactas num geral, quando é pigmento/glitter prefiro usar outro tipo de primer, como o da Mary Kay e o da Too Faced (que são mais “grudentinhos”!).

DICA: é importante aplicar ele só até a dobrinha do olho, depois você pode até espalhar subindo pro côncavo. Mas no côncavo a quantidade tem que ser menor, se não a sombra não esfuma direito (porque ele vai deixar ela muito pigmentada, e sombra esfumada é o contrário disso, né? Efeito de esfumado = sombra apagada). Mas eu faço bem isso, passo até o dobrinha e espalho subindo pra cima. Ele potencializa a cor que vou aplicar na pálpebra móvel, e de quebra ajuda na durabilidade do resto, sem atrapalhar meu esfumado.

Usei ele nesses tutoriais abaixo:

ONDE COMPRAR?
Vende com exclusividade na SEPHORA nesse link aqui. Tem a cor Light (a minha) e a Medium.

Recomendo super!