Os truques de maquiagem das Jenners

O canal no Youtube da Vogue norte-americana vira e mexe tem vídeos de celebs ensinando suas makes e dando várias diquinhas. E nossas amadas Jenners já deram o ar da graça lá, compartilhando tantos truques legais que resolvi fazer um resumo nesse post para compartilhar com vocês. Vem comigo!

Kylie ousou mais na make que escolheu para ensinar no vídeo, cheia de etapas, com pele bem completa e esfumado laranja vibrante. Ela já começa o vídeo com a pele bem hidratada e de lip balm nos lábios, essa é a primeira dica, hidratação interfere muito no resultado final da maquiagem.

Quer usar uma pele glow ou deixar a base mais leve? Kylie aposta na misturinha de base com iluminador. Para um visual mais natural ainda, ela aplica com pincel e dá o acabamento com esponjinha. Nas olheiras, ela usa dois tons de corretivo, um mais rosado para iluminar e um amarelo para corrigir.

Já na finalização da maquiagem, ela usa uma máscara de cílios preta nos cílios superiores e marrom nos inferiores, para não ficar tão pesado. E no tão amado iluminador, a dica é usar um pincel pequeno, para que a aplicação fique bem precisa.

Kendall resolveu ensinar sua make básica de todos os dias. Primeiro, ela aplica uma camada fina de base, de preferência bem leve e iluminada. Nos pontos onde é preciso maior cobertura, ela aplica o corretivo e espalha dando batidinha com os dedos.

A melhor parte pra ela é a hora do bronzer. Ela aplica apertando o pincel para deixá-lo no formato certinho do contorno. Depois ela espalha o restante do produto ao redor do rosto, para parecer queimadinha de sol. Ah, outro truque é usar o mesmo bronzer como sombra. Fica lindo!

Na parte da máscara de cílios, ela pressiona bem o aplicador na raiz, para dar bastante volume. Kendall não costuma passar o batom diretamente nos lábios. Para dar um aspecto mais natural, a modelo passa o produto levemente e, em seguida, espalha com os dedos.

Os vídeos são esses, pra assistir é só colocar legenda em português:

E vocês? Gostaram das dicas?

Fazem a vibe make completa (Kylie) ou mais natural (Kendall)? Me contem!