Um Guia Pelas Lojas de Departamento Luxuosas do Japão

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

Há alguns meses demos início a uma série de posts sobre o universo de J-beauty. Primeiramente, foram dadas várias dicas de locais preciosos e em como arrasar nas comprinhas pelo Japão! 

Se você ainda não conferiu os posts anteriores, vale a pena a leitura! ;) Porque assim, você já vai lendo e pensando positivo. Jogue para o universo a sua vontade de realizar aquela viagem dos sonhos para terras nipônicas!

Não somente para se acabar nas comprinhas dos produtos de beleza. Mas porque é uma cultura apaixonante, que possui paisagens maravilhosas, onde as inovações tecnológicas e uma atmosfera antiga e tradicional caminham lindamente juntas! 

A crescente difusão da cultura J-beauty tem feito com que mais pessoas sonhem com os produtos japoneses e coreanos em suas rotinas de cuidados, não é mesmo!? Mas não pensem que aqui pelo Japão só vemos produtos exclusivamente japoneses.

Marcas como Chanel, Dior, Guerlain, MAC, NARS, fazem o maior sucesso por aqui e são encontradas em grandes centros comerciais. E hoje eu vou te levar para conhecer mais sobre esses cantinhos tão especiais.

Fachada da Mitsukoshi Sakae em Nagoya
Fachada da La Chic em Nagoya. Essa rede faz parte do grupo Mitsukoshi
Fachada da Parco. Foto por Matcha
Fachada da Matsuzakaya de Nagoya

Essas lojas têm uma pegada luxuosa, mas não fiquem intimidados! Todos serão muito bem atendidos, mesmo que você vá apenas “dar uma olhadinha”.

Vai por mim, já fiz isso incontáveis vezes, e está tudo bem! Até porque, dinheiro não nasce em árvore, né migas!

Fachada da Mitsukoshi em Ginza, Tokyo. Foto Divulgação
Fachada da Matsuzakaya em Ueno, Tokyo. Foto por Go Tokyo

Como o meu acesso mais fácil é na cidade de Nagoya, os lugares recomendados serão nessa região. Mas prometo pesquisar alguns locais semelhantes em Tokyo, pois sei que é um destino super cotado pelas pessoas que desejam conhecer o Japão!

Os centros comerciais desse segmento mais famosos na cidade de Nagoya, são Mitsukoshi, Matsuzakaya, La Chic e Parco. Eles estão localizados no bairro de Sakae e são todos em uma mesma rua!

Eles são aqueles lugares onde você passa horas, sem nem perceber que já ficou tanto tempo assim! Vá sem pressa, porque você vai se encantar ao visitar os stands das marcas.

Corredor de beleza da Mitsukoshi em Sakae, Nagoya. Foto: Divulgação.
Stand da Shiseido na Mitsukoshi em Sakae, Nagoya
Stand da NARS na Mitsukoshi em Sakae, Nagoya
Stand da Guerlain na Mitsukoshi em Sakae, Nagoya 
Stand da Clé de Peau na Mitsukoshi em Sakae, Nagoya
Stand da Too Faced na Matsuzakaya em Sakae, Nagoya

O Mitsukoshi e o Matsuzakaya, dentre os locais mencionados, são os mais chiques e luxuosos! Todos os stands são maravilhosos, com aquela iluminação perfeita, que às vezes mostra até demais, sabe? 

Os atendentes são super educados e atenciosos. Muitos deles, por verem a nossa dificuldade com o idioma japonês, tentam falar algumas palavras em inglês e ajudam da melhor maneira possível.

No segundo andar da Matsuzakaya tem a Amuse Beauté, uma loja em que pode pegar os produtos e testar tudo em um espaço com espelho e aplicadores descartáveis)
Os corredores da Amuse Beauté em Sakae, Nagoya
Stand da Make Up For Ever na Amuse Beauté
Stand da MAC na Amuse Beauté
Stands da Estée Lauder na Amuse Beauté

Além de maquiagens e produtos de beleza de alto luxo, você poderá encontrar várias grifes conceituadas de moda, bolsas, jóias, acessórios, e entre outros.

E também são nesses espaços, por exemplo, que a Shiseido disponibiliza suas linhas de alto luxo. Outras outras marcas luxuosas como Clé de Peau, Sisley, Esteé Lauder também estão presentes.

Uma informação bônus: dentro no Matsuzakaya tem um espaço chamado Amuse Beauté, onde é possível encontrar Make Up Forever, Tom Ford, Clarins, entre outras. 

A loja da L’occitane na La Chic, em Sakae, Nagoya
Cosme Kitchen Beauty dentro da La Chic. Essa loja reúne produtos orgânicos e sustentáveis
Loja da Kielh’s na Parco de Sakae, Nagoya
Stand da Clarins na Parco em Sakae, Nagoya

Já o La Chic e o Parco, são lojas com um ar mais despojado e jovem, e também são igualmente interessantes e valem uma visita!

Lá é possível encontrar marcas como Calvin Klein, Levi’s, L’occitane, Kiehl’s, The Body Shop, Innisfree, Etude House, entre outras.

Bom, me diz aí, você ficou surpreso de saber que por aqui é possível ter acesso a todas essas marcas maravilhosas?

Essas foram só algumas informações sobre esses lugares, porque mesmo após 5 anos vivendo no Japão, ainda me surpreendo ao encontrar espaços e marcas que eu nem imaginava que teriam por aqui.

Espero que tenham gostado dessa série de dicas de viagem, e principalmente, desse guia de comprinhas pelo Japão. Até porque, quem não é louco para conhecer novos lugares e ter a oportunidade de comprar vários mimos, não é mesmo!?

Continuem acompanhando os posts. No próximo mês volto com mais conteúdos para vocês.

Beijos e até a próxima!