Guia de Compras em um Konbini Japonês

Olá, pessoal! Cheguei mais uma vez trazendo curiosidades aqui do Japão.

No post anterior, conhecemos as marcas de maquiagem que circulam aqui pelo Japão e que valem muito a pena de se conhecer!

Como foi possível observar, o Japão é um país que respira beleza. A cada esquina é possível encontrar lojas que vendem makes e itens de skincare.

Vocês devem estar ansiosos para conhecer sobre as farmácias, lojas de departamentos e aquelas lojas chiquérrimas que são cheias de produtinhos de beleza daqui, não é mesmo!? Vou falar sobre cada um deles nos próximos posts, prometo!

Algumas makes que comprei em konbinis
Algumas makes que encontrei em konbinis

Hoje quero apresentar para vocês as lojas de conveniência, mais conhecidas como konbini (コンビニ , derivada da palavra inglesa, “convenience store”).

Elas surgiram por volta da década de 70, com a pioneira rede do 7-Eleven (originalmente fundada no Texas, EUA), que abriu sua primeira loja em Tóquio, e hoje elas estão espalhadas por todo o Japão. 

Desde então surgiram outras redes e as principais que atuam atualmente são: 7-Eleven, Family Mart, Mini Stop e Circle K. 

Entrada da Konbini Mini Stop
Entrada da Konbini 7-Eleven
Entrada da Konbimi Lawson
Entrada da Konbini Family Mart

Os konbinis têm atendimento 24h, durante o ano todo. Portanto, se faltou algo e você precisa com urgência, corre ali na esquina que você vai encontrar um konbini para te salvar.

Elas oferecem vários produtos e serviços. Por exemplo, é possível ter acesso a um caixa eletrônico, fazer pagamento de contas, máquinas para impressão de documentos e fotos, venda de alimentos prontos, bebidas, pães, entre outros.

E é claro que não poderiam faltar os nossos queridos produtinhos de beleza, não é mesmo!? 

A seleção de produtos da Mini Stop
A seleção de produtos da 7-Eleven
Seleção de produtos da Lawson
Seleção de produtos da Family Mart

Passei por vários kombinis e pude notar várias diferenças entre eles.

No geral, vejo que a disposição das makes segue um mesmo padrão, mas a gama de produtos disponível de loja para loja é diferente.

Por exemplo, na rede do Family Mart, a marca que domina as prateleiras é a Media (by Kanebo). Para vocês terem uma ideia, eles têm uma linha exclusiva que é vendida somente em kombinis.

São produtos da linha regular, porém são todos em tamanho miniatura. Eu que sou a louca das embalagens, já me apaixonei nessas fofuras minis. 

Já nas redes do Lawson e Mini Stop, é possível encontrar a linha da Integrate (by Shiseido).

A linha completa não está disposta, mas me surpreendi ao me deparar com mais opções de produtos em tamanho miniatura! Olha como são fofos!

Mas nem tudo são flores. Konbinis são sim lojinhas extremamente práticas para aquelas horas do sufoco. Mas a variedade de produtos de beleza não é tão grande assim.

E muitas vezes, o preço das coisas possui uma certa diferença se comparados aos valores das farmácias e lojas especializadas em produtos de beleza.

Resumindo, os konbinis são lojas que você pode contar nas emergências, mas não é para aqueles momentos de fazer a “louca das compras”, entende!? Guarde o seu rico dinheirinho para se esbaldar nas farmácias e outras lojas. 

Fiz um antes e depois com as makes que comprei na produção desse post.

Os únicos itens que usei e não vieram de konbinis, foram o corretivo e o lápis de sobrancelha.

Usei o batom como blush e esfumei um pouquinho nos olhos, super funcionou!

Lista de Produtos

  • Base: Media Mini Cream Foundation (marca Media by Kanebo, cor OC-C1)
  • Pó compacto/Base em pó: Pro Finish Foundation (marca Integrate by Shiseido, cor Ocre 10)
  • Máscara para sobrancelhas: Brow Mascara (marca Integrate by Shiseido, cor: BR 672)
  • Máscara de Cílios: Long Mascara (marca Integrate by Shiseido, cor BK999 mini size)
  • Batom: Media Mini Lip (marca Media, cor RD-01)
  • Lenços Removedores de Maquiagem (marca Bioré)

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre o Japão através das lojas de conveniência, o nosso querido konbini.

Fiquem ligados que nos próximos posts vou fazer um tour completo apresentando o mundo das farmácias japonesas.

Beijos e até a próxima

Instagram @makeup.danielalima