A Febre do Lápis Labial no Mundo da Beleza

Vocês já pararam pra pensar que o lápis labial se encaixa na categoria “os humilhados serão exaltados”? Ele foi um produto essencial na nossa necessaire nos anos 2000, e acabou caindo no mesmo limbo do gloss. Esquecido e até mesmo rejeitado.

O que ninguém esperava é que durante o reinado do batom líquido o lápis labial teria seu retorno triunfal, se tornando O item desejo para lábios bem delineados.

Vamos investigar a fundo como essa tendência nasceu, e quais as marcas que estão apostando nela. Vem!

A Kylie Jenner foi a grande responsável pela volta do lápis labial, isso é inegável. Os primeiros itens da Kylie Cosmetics foram os batons líquidos com suas versões em lápis.

Quando a Kylie tinha criado o lip kit, ela pensou em um combo de produtos que ela amava e usava na vida real. A morena já admitiu ser fã dos lápis labiais da MAC Cosmetics.

Acredito que nem a Kylie acreditava que conseguiria trazer o produto com tanta força ao mercado. O item se tornou tão icônico em sua linha que quase todas as coleções apresentam cores de lápis novas.

E não bastava trazer o lápis labial de volta aos holofotes. Kylie conseguiu fazer com que outras marcas lançassem lápis labiais com as mesmas cores da linha de batons líquidos. 

A Lime Crime acaba de lançar uma coleção com 22 tonalidades dos famosos Velvetines. Agora você pode usar o combo batom líquido + lápis labial com as cores da LC. E vamos combinar: as cores estão escandalosas de lindas.

E se você achava que só as marcas com batons matte que estão apostando em lápis labial, você está muito enganado. Kim Kardashian seguiu os passos da irmã caçula ao lançar cores combinadinhas de lápis e batons.

Porém, diferentemente da Kylie, Kim investiu em batons na versão cremosa e em bala. E o lápis labial é essencial para esse bocão cremoso, sim senhor.

A aposta da KKW Beauty nos prova que nós podemos usar lápis labial independente do tipo de batom que gostamos. Afinal, o importante é usar o combo pra cor durar mais na boca, né? ;)

E se vocês achavam que essa tendência estava concentrada muito no clã Kardashian, Kat Von D é a prova de que até marcas diferentonas também estão apostando suas fichas nessa febre.

Afinal, todos nós amamos lábios bem desenhados e que resistam até ao Armagedom. E a gente já aprendeu que um bom lápis labial ajuda a sobreviver umas horinhas mais no apocalipse kkk.

A Quem Disse, Berenice? também decidiu investir nessa tendência ao lançar lápis labial na versão tradicional e os novos lápis batom mate. Ambas as versões deixam o acabamento aveludado que a brasileira ama.

O que vocês acham dessa volta do lápis labial? Querem que eu crie uma versão em Linha Bruna Tavares com as mesmas tonalidades dos batons?

Ah, e preparem o coração, o lápis labial Hermione vai nascer na coleção Pausa Para Feminices! #aguentacoração

Fotos: @theglamwoman, @kyliecosmetics, @limecrimemakeup, @girlgreybeauty, @katvondbeauty, @trendmood1, @kkwbeauty, @quemdisseberenice, @jessicamakems

Top 10 Makes Lavanda Para Você se Inspirar

Vocês já repararam que uma tonalidade vem aparecendo muito nas últimas paletas lançadas na gringa? Acertou quem respondeu roxo!

Mas não é um simples tom de roxo que vem fazendo a cabeça das gringas. É o nosso bom e velho conhecido LAVANDA.

A última paleta lançada pela Anastasia Beverly Hills só comprova o quanto o lavanda é a próxima cor que vamos nos apaixonar.

E como eu sei que vocês querem entrar na tendência como divas que são, preparei um top 10 inspirações de makes lavanda. Vamos lá?

Vamos começar esse top 10 com essa make belíssima da @miaumauve. A gata combinou o lavanda da pálpebra móvel com dourado no cantinho interno, criando um olhão agatiado bem glamouroso.

Essa versão da @makeupbyevva é parecida com a anterior, porém o cantinho interno conta com sombra prateada e a maquiadora optou por criar um delineado bem marcante.

Como o lavanda é uma cor bem delicada, é fácil combinar olho + make da mesma tonalidade. Nesse look da @paulinemartyn, vemos o olhão todo trabalhado no esfumado glitterinado e um bocão roxinho lavanda. Make bem romântica, né?

Se você prefere uma maquiagem mais gráfica, esse look da @bydanielleathena é uma ótima inspiração. Aqui vemos um cut crease lavanda, com um delineado impecável e vários tons de roxo bem equilibrados.

Se tem uma coisa que eu amo no lavanda é como é uma tonalidade camaleoa. A cor consegue ser combinada de forma exótica, e mesmo assim parecer fofa. Você já imaginou que veria um olhão como o da @lipsonfire_, como azul turquesa na pálpebra móvel e lavanda esfumadão? Parece até mágica uma make dessas.

Se você curte make dramática, o look da @1500px é a sua cara. A maquiadora combinou um esfumadão oval lavanda com pálpebra luz dourada. E o melhor: esse tipo de make não é tão difícil de se copiar ;)

Já que estamos na pegada de make drama, que tal essa opção da @giuliannaa? Achei bem sereística! Nesse look temos um cut crease escândalo, aquele delineado de cair o queixo e muitos tons de lavanda.

Já essa versão da @anknook é pra quem quer se jogar na tendência, mas de maneira mais delicada. A maquiadora esfumou a sombra lavanda por toda a pálpebra e côncavo, criando um pontinho de luz no canto interno. Finalize tudo com um delineado e lápis lavanda na linha d’água.

Já essa proposta da @champagnewhisper apresenta tons terrosos como base do esfumado e um cut crease lavanda ba-ba-dei-ro. E esse delineado egípcio que levanta qualquer astral? Quero!

Posso adotar a @erika_lapearl_mua? Que boneca! A gata arrasou combinando um olhão e bocão lavanda combinados, com a tonalidade também usada como iluminador no colo. Babei!

O que vocês estão achando dessa tendência? Vocês acham que o lavanda vai pegar de vez?

Tendência de Make: Girassol

Eu já falei pra vocês o quanto estou amando o amarelão bombando em maquiagens vibrantes? E junto com essa nova cor tendência, vejo que muita gente está construindo looks baseados nos tons do girassol.

Amarelo, marrom, preto e alguns tons de laranja. Make floral e verão que vocês querem? Então tomem essas inspirações!

Depois que vi essa maquiagem divina da @ashghotcakess tive certeza que a tendência girassol viria com tudo. Achei tão interessante como a maquiadora criou o cut crease com flores. Romântico, né?

Caso você não queira ter o mesmo trabalhão de fazer cada girassol, aposte nesse cut crease amarelão e bem esfumado.

Como não babar nessa make linda da @swayzemorgan? Não sei vocês, mas esse degradê perfeito me lembra muito as cores de um belo girassol. E tudo coroado com um delineado bem dramático.

Se você prefere uma maquiagem mais clássica, essa opção da @jessicamakens é a sua pedida. É lindo ver esse esfumado sem marcação em tons de laranja, marrom e dourado. Se você quiser algo mais ousado, coloque um tantinho de amarelo no cantinho interno.

Já essa make da @bydanielleathena é pra quem ama um olhão bem esfumado. A combinação rica de cores conta com uma pálpebra iluminada com amarelo. Lindo!

Olha que fofa essa inspiração da @brandi.x0! Notem como a maquiadora equilibrou bem o laranja na pálpebra/côncavo e o amarelo rente aos cílios inferiores. Make bem fadinha, vocês não acham?

Esse cut crease bem executado da @beautypalmira é uma ótima inspiração pra quem quer uma make girassol bem quente, poderosa e sofisticada. Achei linda a escolha de sombras com brilho elegante.

Uma salva de palmas pra esse look incrível da @kelseemarie com o delineado invertido em marrom, o cut crease aberto laranja e os brilhos dourados/amarelados na pálpebra móvel. Dá até dó de tirar uma make dessas, né? kkkkk

Assim como na primeira make, a @angela_cuneo também interpretou essa tendência de forma bem literal e romântica.

Notei que muitas pessoas que se jogam nessa nova febre, optam por cut crease. Vocês reparam nisso também?

A make da @melisssaspiteri é pra quem ama um belo olhão esfumado. Os tons do girassol foram representados com fidelidade nessa make. O marrom na parte central, o laranja no meio e o amarelo nas pontinhas. Muito belo!

Vamos fechar esse post com chave de ouro com a make da @yourstylishself. A gata não teve medo de ousar ao criar um degradê amarelo e marrom, com laranjão usado como base de todo o esfumado.

Vocês estão vendo como o amarelo e laranja estão vindo forte nessa temporada, né? Vocês acreditam que essas makes vão pegar? Comente aqui!