Dicas para afinar o rosto com maquiagem

Segunda-feira chegou, e junto com ela aquele inchaço do fim de semana (comidinhas e bebidinhas, quem nunca? hehe). Para te ajudar a disfarçar isso (pelo menos no rosto!) segue algumas dicas de contorno para afinar. Vem comigo!

ANTES / DURANTE / DEPOIS
contorno-04

Para afinar o rosto você tem que escurecer o que você quer esconder e clarear o que você quer destacar. Ou seja, as laterais devem receber pó bronzeador (ou mesmo um pó facial escuro, base ou corretivo). E a iluminação deve ficar toda concentrada no centro do rosto, assim a luz bate nesse centro e temos uma ilusão de rosto mais fino. Entendeu a mágica?

contorno-02

Aplique o contorno abaixo do osso das maçãs, no contorno do maxilar e nas têmporas subindo para as laterais da testa. No dorso do nariz, queixo, arco do cupido e testa (centro) aplique o iluminador (ou o corretivo mais claro que seu tom de pele).

Você pode deixar o contorno bem concentrado e depois esfumar com uma esponjinha ou pincel duo fiber. Se quiser um efeito mais suave (e mais fácil de fazer) já faça o contorno usando um pincel que esfume ele enquanto aplica (no caso do produto em pó um pincel fofinho chanfrado de blush é ótimo, se for um produto cremoso rola fazer com pincel língua de gato ou duo fiber mesmo). O mesmo vale para o iluminador. Se quiser afinar o nariz escureça as laterais, ok?

DICAS DE PRODUTOS
contorno-05

1. Blush Taupe da NYX.
2. Blush Harmony da MAC – Vende aqui.
3. Iluminador High Bean da Benefit – Vende aqui.
4. Paleta de corretivos do Pausa para Feminices para T.Blogs – Vende aqui.

No vídeo abaixo eu mostro como faço o meu contorno, eu costumo fazer ele de forma leve e bem esfumada. Não sou adepta daquele contorno Kim Kardashian, sabe? Acho incrível, mas muito “editorial”, pra vida real sinto que é trabalhoso demais (já basta o tempo que gasto na make do olho kkkkk). Faço o contorno usando apenas pó bronzeador e pó iluminador. No nariz uso corretivo e pó. 

Gostaram das dicas? ;)

*face charts by Tati Cavalcanti.

5 maquiagens para o Dia dos Namorados

É claro que a Tati Cavalcanti preparou conteúdo especial para o Dia dos Namorados, né? Tem de make romântica a make poderosa, todas com um toque especial do design lindo da Tati, que desenvolveu 5 face charts para essa data tão especial. Vem ver!

DiadosNamorados1 - BatomBruna

  • OLHOS: super cat eyes com esfumado arredondado e roxo/vinho. Pálpebra com verde musgo e claro. Pra finalizar delineado preto.
  • BOCA: com um tom de vermelho escuro.

DiadosNamorados2 - BatomAriel

  • OLHOS: pálpebra prata cintilante com suave contorno esfumado de cinza no côncavo. Pra finalizar delineado preto.
  • BOCA: com um tom de rosa claro.

DiadosNamorados3 - BatomIara

  • OLHOS: pálpebra azul cintilante com ponto de luz no centro, esfumado marrom no côncavo e lápis preto esfumadinho em todo o contorno dos olhos.
  • BOCA: com um tom de coral.

DiadosNamorados4

  • OLHOS: pálpebra com chumbo/ouro velho cintilante, suave cut crease e esfumado marrom café. Rente aos cílios inferiores sombra verde metalizada.
  • BOCA: com um tom de vermelho cereja matte.

DiadosNamorados5CORRIGIDO

  • OLHOS: delineado duplo com preto e rosa glitter.
  • BOCA: com um tom glossy de rosa.

No meu canal tem mais duas opções de makes para o Dia dos Namorados! Aperta o play e confira:

Para acompanhar o trabalho incrível da Tati siga ela aqui ó:

Aproveitando pra avisar que ela lançou um app exclusivo para você brincar de Face Chart. Rola trocar o batom, blush e make dos olhos da bonequinha. E é de graça! Baixe AQUI.

Arrasem ;)

5 maquiagens inspiradas na Disney

E hoje é dia de mais um post Disney. A Tati Cavalcanti desenvolveu outros 5 face charts com makes artísticas inspiradas nas princesas. O primeiro post está aqui, lembram? Se a sua princesa favorita não estava nele, pode ser que ela esteja nesse, e teremos ainda uma terceira parte (adoro!). Vem se inspirar com a gente!

BELA
Bela

Bela sempre clássica e linda. Nos olhos pálpebra amarela igual o tom do vestido (que é o mais lindo da Disney, convenhamos rsrs) e esfumado marrom. Nos lábios um batom marrom rosado claro, teremos um batom dessa cor em breve na coleção (#bafo).

JASMINE
Jasmine

Jasmine sempre diva com make azul com esfumado café e preto. Nos lábios um batom pêssego clarinho, similar ao Natural Beauty da Contém 1g, a Avon tem alguns parecidos e com cintilância tipo o Pêssego mesmo. A make abaixo é bem Jasmine (apesar de ter sido inspirada na Cinderella rs).

Pra ficar igual é só trocar o esfumado azul pelo café, e rente aos cílios inferiores só aplicar preto e não glitter ;)

MERIDA
Merida

Merida estilosérrima com verde escuro rente aos cílios inferiores e esfumado preto. Nos lábios um tom de pêssego matte, similar ao Mirella do Pausa para Feminices.

TIANA
Tiana

Tiana musa eterna com aquela combinação que eu já contei que amo. Uva nos lábios (similar ao Uvali da quem disse, beenice?) e verde nos olhos. Pálpebra com verde folha cintilante, esfumado com verde azulado e delineado duplo.

TINKER BELL
TinkerBell

Por fim a alegre Tinker Bell (que na minha época era só Sininho mesmo rs) com make verde e azul. Azul no delineado e verde na pálpebra. Esfumadinho marrom e leve cut crease verde mais escuro. Nos lábios um coral rosado matte, similar ao batom Pausa para Feminices.

Já quero fazer tutorial da make da Bela! O que acham? ;)

Para acompanhar o trabalho incrível da Tati siga ela aqui ó:

Aproveitando pra avisar que ela lançou um app exclusivo para você brincar de Face Chart. Rola trocar o batom, blush e make dos olhos da bonequinha. E é de graça! Baixe AQUI.