O make com olho esfumado de Sophia Abrahão

Ontem de olho no SPFW só consegui reparar em Sophia Abrahão, linda como sempre no desfile da Animale. Estou simplesmente apaixonada por esse cabelo ruivo dela. Vocês não?

sophia-abraao-ruiva

Nos olhos rolou aquela maquiagem “rocker” que eu amo com lápis preto borradinho e marrom super esfumado. O famosos bold eyes, sabe?

sophia-abraao-ruiva-01

Não é de hoje que eu sou super apaixonada por esse estilo de maquiagem. Fácil de fazer (porque não precisar ficar certinha, o borradinho é o charme) e o infalível pra qualquer tom de pele e olho. Pra inspirar saca só esses dois makes de @cirquelady87, minha favorita quando o assunto é bold eyes.

bold-eyes

bold-eyes-01

Vou fazer tutorial. O que acham?

Tutorial de maquiagem especial para o Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha muito bonita e especial que tem como missão voltar os olhos de todas as mulheres para a prevenção do câncer de mama. Muita gente acaba esquecendo de frequentar o médico regularmente e de fazer o auto exame em casa. O que é um perigo! Infelizmente ninguém está livre dessa doença, independente da idade, se é mãe ou não ou se tem a doença na família. Inclusive homens podem ter câncer de mama, sabia? É raro mas acontece. Ou seja, vamos nos cuidar, porque se você conseguir detectar a doença no inicio tem muitas chances de conquistar uma recuperação total.

Como meu blog é de beleza/maquiagem tive vontade de fazer um tutorial com rosa, afim de usar o meu espaço para chamar a atenção de vocês para causa, e claro, para inspirar as mulheres que estão lutando contra essa doença a não perderem a autoestima. Independente dos problema estéticos que o câncer de mama trás, não deixe de se sentir bonita. Passar por um problema desses é para poucas, só para as guerreiras, tenha certeza que você vai sair dessa sendo uma mulher muito mais interessante do que antes, porque a fortaleza que você vai ganhar vai te deixar muito mais charmosa. Acredite! Mulheres fortes são irresistíveis!

Bom, agora vamos ao tutorial! A maquiagem que eu escolhi com a ajuda de vocês foi inspirada na Linda Hallberg (que difícil fazer tutorial inspirado nela, nossa, ela é muito perfeita para ser copiada rsrsrs). A maquiagem mistura com muito bom gosto rosa, roxo, laranja e preto. Olha só como ficou:

maquiagem-outubro-rosa-06

Curtiu? Então confira abaixo o passo a passo:

tutorial-01

Começo o make aplicando uma base branca em tudo. Depois espalho com o dedos e coloco uma fita (micropore) ligando o fim do olho com +ou-  0,5cm após a ponta da sobrancelha.
PRODUTO USADO
>> Jumbo Milk da NYX.

tutorial-02

Com um lápis roxo marco o canto externo e côncavo. Na sequência esfumo o roxo pra cima. Como tenho uma base branca por baixo esse roxo se transforma em um lilás.
PRODUTOS USADOS
>> Lápis Grape da Intense de O Boticário – Vende aqui.
>> Pincel PPF – em breve.

tutorial-03

Agora pego uma sombra rosa pink opaca e aplico no centro da pálpebra.
PRODUTOS USADOS
>> Sombra Rosaluz da quem disse, berenice? – essa sombra foi edição limitada, sorry! Mas certeza que naquelas paletas de 203747 cores tem, né? hehe.
>> Pincel PPF – em breve.

tutorial-031

No canto interno aplico uma sombra bege opaca.
PRODUTOS USADOS
>> Sombra Lua da Palette Pausa Para Feminices – Vende aqui.
>> Pincel PPF – em breve.

tutorial-04

Por cima do lápis roxo esfumo uma sombra roxa opaca deixando o tom bem intenso na dobrinha do olho.
PRODUTOS USADOS
>> Sombra Roxo Luxo da Intense de O Boticário – Vende aqui.
>> Pincel PPF – em breve.

tutorial-05

Por cima da roxa esfumo uma sombra laranja opaca.
PRODUTOS USADOS
>> Sombra Roxo Laranja Max da Intense de O Boticário – Vende aqui.
>> Pincel PPF – em breve.

tutorial-06

Marco o canto externo de leve com uma sombra preta opaca.
PRODUTOS USADOS
>> Sombra Carbon Black da Palette Pausa Para Feminices – Vende aqui.
>> Pincel PPF – em breve.

tutorial-07

Aproveito que ainda estou com a fita e faço o delineado.
PRODUTOS USADOS
>> Delineador Fludline Blacktrack da MAC – Vende aqui.
>> Pincel PPF – em breve.

tutorial-08

Retiro a fita e passo lápis preto na linha d’água e rente aos cílios inferiores.
PRODUTO USADO
>> Lápis preto da Tracta – vai ser o meu, lançamento em breve!

tutorial-09

Abaixo do lápis passo a sombra roxa opaca e esfumo levando ela pra fora.

tutorial-10

Agora esfumo a sombra roxa com a laranja, também levando ela pra fora.

maquiagem-outubro-rosa-03 maquiagem-outubro-rosa-04 maquiagem-outubro-rosa-05

Finalizo com rímel e cílios postiços – usei  “curvador” da quem disse, berenice?. Eu passei a sombra bege abaixo da sobrancelha também no final mas esqueci de fazer foto (sorry!). Acho que nunca um make aumentou tanto meu olho, meu marido me falou que fiquei parecendo uma boneca kkkkk.

maquiagem-outubro-rosa-02

PELE
>> BB Cream Natura Una cor Castanha – resenha aqui.
>> Corretivo Velvet da Contém 1g cor Peach 02 – Vende aqui.
>> Duo de blush Ilha das Sereias (bronzer) Madrepérola  (iluminador) do Pausa para Feminices para Tracta – Vende aqui.
>> Blush iluminador do Pausa para Feminices para Tracta – Vende aqui.

clinique-plumped-up-pink clinique-plumped-up-pink-01

Nos lábios usei o Chubby Stick Moisturizing Lip Colour Balm na cor Plumped Up Pink da Clinique. Essa cor é edição limitada e foi lançada especialmente para o Outubro Rosa. Toda a verba arrecadada com a venda será destinada a programas do Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama (GBECAM), que se dedica à pesquisa e ao tratamento da doença. Bacana, né? E a cor é linda gente! Recomendo.

Fiz essa montagem também especialmente pro Outubro Rosa, quem quiser pode divulgar ela como quiser, só peço que sempre fale um pouco da campanha ao postar ;) Vamos conscientizar o máximo de pessoas que der, combinado?

outubro-rosa-01

Espero que tenham gostado! Foi feito com muito carinho. Muita luz, saúde e glitter rosa para todas as guerreiras que estão lutando com força e coragem contra essa doença. Minhas orações estão com vocês ♥ Beijos!

Os pigmentos da Toque de Natureza

A Toque de Natureza lançou vários itens novos, dentre eles seis cores de pigmentos com brilho. Saca só:

toque-de-natureza-pigmentos toque-de-natureza-pigmentos-01

Os pigmentos possuem uma textura bem fininha e confortável. Eles seguem os mesmo estilo dos pigmentos/sombras da minha linha, sabe? Até a embalagem é igual. Confira abaixo os swacthes:

Crystal Light – 1
toque-de-natureza-pigmentos-02toque-de-natureza-pigmentos-03

Branquinho cristal. Aquele tom básico que você consegue usar por cima de qualquer cor pra dar um brilho especial. É super make de noiva e ótimo pro cantinho interno e pálpebra móvel.

make-glitter-branco

Imagino um make assim como ele! Lindo, né?

Gold – 5
toque-de-natureza-pigmentos-04toque-de-natureza-pigmentos-05

Branco com cintilância dourada/perolada. Parece o glitter da Capricho que postei aqui, lembram? E também parece o Reflects Gold da MAC.

Dark Red – 4
toque-de-natureza-pigmentos-06toque-de-natureza-pigmentos-07

Pelo menos era pra ser vermelho, né? Mas no caso é um roxo/violeta bem intenso e bonito! A Karen usou ele e o Gold nesse tutorial abaixo:

Estou apaixonada por essa maquiagem. Bafônica!

Crystal Rubi – 2
toque-de-natureza-pigmentos-08toque-de-natureza-pigmentos-09

Rosinha “cromado” lindíssimo. Como estou numa vibe de rosa, de cara tive vontade de usar esse pigmento. Olha como ficou:

IMG_1428IMG_1429

Um make rosa nada infantil! Adoro…

Turqueise – 3
toque-de-natureza-pigmento-10stoque-de-natureza-pigmentos-11

Azul com cintilância dourada, o que confere a ele uma nuance esverdeada. É sereia basicamente! Maravilhoso.

A Lu Ferraes usou nesse make acima rente aos cílios inferiores. Curti!

Onix Blue – 6
toque-de-natureza-pigmentos-13toque-de-natureza-pigmentos-14

Chumbo azulado super chique!

Todos os swacthes eu fiz usando o fixador da Toque de Natureza, que é bem bacana também e sequinho.

toque-de-natureza-pigmentos-12

Estou cheia de tutoriais pra fazer mas quero colocar na fila um com as novidades da Toque, está tudo tão bonito que vale a pena. Mas ai vou me acabar rendendo ao azul, tá? kkkk

ONDE COMPRAR?
Vende na Encanto Cosméticos nesse link aqui por R$19,75 cada.

Curtiram?