Fire Ombré Hair: o ruivo tendência!

O Fire Ombré é uma nova modalidade de ombré hair, só que usando uma base ruiva. O estilo ficou famoso graças à blogueira Luanna Perez (Lua P), que dá destaque e personalidade aos looks com o cabelo diferente e moderno.

3523375_lbb3
O bacana do ombré fire é que ele se adapta muito bem a qualquer tom de pele, mas deve ser usado por quem tem muita personalidade, afinal, o estilo chama muita atenção.

10684251_730752203663478_1929759943_n-checker

Esse tipo de cabelo não é muito fácil de conseguir. Se você não tem experiência ou segurança para pintar em casa, é indicado ir a um salão de confiança com bons profissionais que entendam de colorimetria.

Antes de mais nada, indico a leitura do meu post sobre Ruivos Acobreados, dessa forma, você terá uma base melhor sobre tons, cores, como retirar pigmentação, descoloração, etc. Mas, de forma geral, esse cabelo pode ser feito da seguinte forma:

  • Tenha uma cor base uniforme nos fios, preferencialmente ruiva;
  • Faça a descoloração usando técnicas para ombré;
  • Aplique a tinta ruiva acobreada em tempos graduais nas pontas;
  • O loiro deve prevalecer no fim do comprimento.

03

As meninas que se arriscam e fazem o ombré em casa, fazem um rabo de cavalo bem no alto da cabeça, e então aplicam a mistura de descolorante com água oxigenada nas pontas. Esse passo deve seguir as orientações de tempo definido pelo fabricante, e você deve analisar qual o tom que vai abrindo. Enxágue e hidrate todo o cabelo.

Usar pó descolorante e água oxigenada de qualidade fazem total diferença no resultado e saúde dos fios. Os que indico são o BlondMe da Schwarzkopf e o da marca nacional Amend. Infelizmente, os produtos mais baratinhos de farmácia não são indicados para um processo tão complexo.

L´Oreal tem um kit específico para ombré que pode dar uma mão na hora de abrir o tom das pontas se você tem receio de se arriscar com o descolorante. Mas lembre-se: Faça sempre um teste de mecha antes.

02

Manter o cabelo é relativamente simples, pois você apenas retoca a raiz com o ruivo intenso. Durante as lavagens, o próprio desbotamento tonaliza as partes mais claras dos fios.

2fe01b1d14656356cb4fa251d4aabddf

Gostaram das dicas? Um beijo e até mais!

Meu blog: http://www.desocupadaeamae.com.br/
Meu Canal: http://www.youtube.com/user/gleiciduarte
Grupo de ruivas no facebook: https://www.facebook.com/groups/amoracobreado/