Pop pluma: apliques lindos para os cabelos!

Já faz algum tempo que a modinha de colocar apliques de plumas/penas pegou! A primeira pessoa que eu vi com eles foi a Aria em Pretty Little Liars, lembro que na época até fiz uma matéria pra GLOSS que bombou horrores.

pop-pluma-aria

Por conta dessa matéria (inclusive!) conheci a Pop Pluma, responsável por trazer as peninhas pro Brasil. Conheci e recebi de presente (oba!) dois tipos de estampas diferentes para aplicar nos meus cabelos. A All Natural e a Fiji. Olha elas:

pop-pluma-0

pop-pluma-06

A Au Naturale se funde perfeitamente com o meu cabelo, parece mais uma mecha californiana com alguns tigradinhos. Fica um charme e super discreto!

pop-pluma-03

pop-pluma-04

A Fiji já é mais “aparecida” pois trabalha com tons coloridos de verde e turquesa, eu amei porque é super sereia. Minha cara, né?!

pop-pluma-05

pop-pluma-02

Coloquei duas Au Naturale de um lado e uma Fiji e uma Au Naturale do outro. Muita gente aplica em salão mas eu apliquei em casa mesmo, na primeira tentativa já consegui. Super fácil! Fotografei um passo a passo. Vem ver:

como-aplicar-01

como-aplicar-02

Pra começar você vai precisar de um microlink (que é essa rodelinha de plástico que já vem com a pluma) e uma agulha com ganchinho (vende também no site por R$5). Se você tiver uma agulha de crochê super rola também, o importante é que a rodelinha passe por ela.

como-aplicar-03

Feito isso você separa uma mechinha fina do cabelo, mas uma mechinha escondida, ok?

como-aplicar-04

passa a agulha por dentro do microlink:

como-aplicar-05

Depois enrola o cabelo com os dedos, pra espessura ficar ainda menor. Na sequência você faz exatamente isso:

como-aplicar-06

como-aplicar-07

como-aplicar-08

como-aplicar-09

Você pega uma mecha com o ganchinho e depois puxa ela pra dentro do microlink. Feito isso é só aproximar a rodelinha pra perto da raíz.

como-aplicar-10

como-aplicar-11

Depois você pega a peninha e coloca a pontinha dentro do microlink, unindo ela com o cabelo natural.

como-aplicar-12

como-aplicar-13

como-aplicar-14

Por fim aperta o microlink com a ajuda de um alicate (eu usei um de bijoux que eu já tinha!) e pronto.

pop-pluma-07

Estou com elas faz uns 10 dias e sem nenhum cuidado especial. Tomo banho normal e penteio o cabelo normal. Não tem erro! Só tem que tomar cuidado na hora de pintar (isolando a mecha/pluma em uma alumínio) e com piscina (que tende a dar uma manchadinha básica). Mas é superrrrr tranquilo! A Pop Pluma diz que pode durar até 4 meses!

Ah, e também rola aplicar com a ajuda de um fio de nylon em vez da agulha ó:

Bem simples também! Até meu marido conseguiu fazer na minha filha rsrsrs, ou seja, qualquer um consegue rsrsrs (desculpa amor!).

DÚVIDAS SOBRE CUIDADOS E OUTROS?
Nesse link aqui tem um monte de perguntas e respostas sobre as plumas.

QUANTO?
O preço varia. O Dueto custa $26,00 (conjunto de 2 plumas), o Quarteto  $45 (conjunto de 4 plumas), nas plumas mais larguinhas Megas Duo (2 plumas)  $45 e a Pingo (conjunto de 3 plumas) $25,00, os microlinks são grátis. Também existem opções de pacotes especiais para salões de beleza. As cores são diversas, dá pra ver tudo aqui.

kellycuocoEm cabelo enrolado também fica lindo como mostra Kaley Cuoco!

Para outras informações acesse http://poppluma.com/.

Eu adorei, e vocês?