Creme de tratamento profissional SEDA Energia Vita-Force

A Seda acabou de lançar um novo creme de tratamento profissional (que pode ser usado em casa ou nos salões) assinado por Thomas Taw, cabeleleiro queridinho das Londrinas e dono do BobSoho Salon.

A novidade atende pelo nome de Energia Vita-Force e possui uma fórmula exclusiva que, de acordo com o fabricante, possui alto teor de ativos que promovem a reparação da estrutura interna recuperando a vitalidade e o brilho natural dos fios.

Olha só o tanto de componente que tem na fórmula (as informações abaixo foram fornecidas pelo fabricante).

>> Omega 9: conhecido como importante emoliente, ajuda a proteger os fios e a recuperá-los de danos de agentes externos.
>> Mineral Complex: forma uma barreira protetora contra a umidade e agentes externos, devolvendo o brilho e a força aos fios. Lubrifica e deixa uma sensação de maciez no cabelo, reduzindo os danos na cutícula e, consequentemente, na formação de pontas duplas.
>> Fiber-Actives: tecnologia desenvolvida para trazer benefícios de reparação interna da fibra capilar, para ajudar a reparar danos causados por tratamentos químicos como descolorações e alisamentos, que enfraquecem os fios.
>> Extrato de Abacate: conhecido por suas propriedades de condicionamento e hidratação dos cabelos, contém um aminoácido com excelentes propriedades para ligar moléculas de água.

A textura é aquela conhecida dos cremes da Seda, nem muito mole nem muito densa. O cheiro eu achei maravilhoso (mas tem gente que não gosta!). Como meu cabelo é natural e oleoso na raíz estou usando apenas nas pontas (da altura do queixo pra baixo, onde prende o rabo de cavalo, sabe? Como meu cabelo é comprido tende a ficar mais seco/danificado nessa região). Semana passada apliquei duas vezes e essa semana apenas uma.

Faço o seguinte: lavo meu cabelo normal e depois aplico um pouco do creme massageando as pontas. Desligo o chuveiro (claro!), depois ponho uma touca básica (mas se o seu cabelo estiver bem danificado é legal uma térmica) e espero uns 10 minutos lendo um livro (ps: estou lendo “Os Dentes do Diabo”, livro que fala sobre tubarões brancos, muito legal!). Depois volto pro banho e finalizo tirando o produto do cabelo!

Achei que o creme de tratamento melhorou o brilho e deixou as mechas mais macias (e cheirosas! Eu adoro o cheirinho, já falei, né?!).

Estava devendo uma foto do meu cabelão pra vocês então cá está! É bem dificil consegui pegar tudo em autofoto (porque ele é grande mesmo!) mas foi o que deu pra fazer.

Estou pensando em usar como condicionador também, bem pouquinho. Meu noivo usa e curte! Ah, e antes que alguém me pergunte estou usando atualmemte o shampoo Preto Luminosos da Seda (meu favorito porque é o único que realmente destaca a cor natural do meu cabelo!).

E vocês, já testaram esse creme? Quero saber a opinião de quem tem tintura no cabelo e sofre mais com ressecamento do que eu!

Em tempo: os cremes de tratamento possuem 1kg e rendem cerca de 45 aplicações. O valor sugerido é de R$12,20. Para outras informações acesse www.seda.com.br e a Fan Page da marca http://www.facebook.com/SedaOficial.