8 dicas para fazer sua máscara de cabelo durar mais!

Já notou alguma perda de efeito da sua máscara?  Tem medo de estragar seu produto por armazenamento incorreto? Pode colocar a mão dentro do pote?

Este post é pra quem está com todas essas dúvidas acumuladas e ainda vai aprender a conservar melhor os produtos de cabelo, assim as madeixas e bolso agradecem!

001

Vamos às dicas?

  •  1. Não coloque as mãos dentro do pote

Por mais que exista conservantes em quantidades adequadas às exigências da lei, testes de prateleira e testes de estabilidade, não custa nada ter um pouco mais de cuidado e evitar contaminar a máscara, ok? Mão molhada e suja acaba levando fungos e bactérias pra dentro do pote.

É só separar uma colher plástica e usar ela seca e limpa para retirar o produto. Assim você vai sempre ter o mesmo efeito do primeiro uso.

  • 2. Não deixe ao sol

Há componentes que podem se degradar com o calor e luz excessiva. A máscara pode até aparentar estar ok, mas a composição pode estar comprometida. Fiquem de olho nos locais onde vocês compram seus produtos e se eles tomam sol nas prateleiras, ok?

  • 3. Não agite se não foi indicado

A agitação faz com que mais ar entre no produto, podendo prejudicar a estabilidade do creme. E se ele começou a formar caroços, soltar óleos ou água, verifique a validade ou ligue para o SAC.

  • 4. Use segundo as indicações do fabricante

Na elaboração da linha, a equipe estudou muito para afirmar que o produto age dentro daquele tempo e nas condições especificadas. Menos tempo pode defasar o efeito e mais pode não surtir ação a mais. Usar produtos da mesma linha pode potencializar o efeito da sua máscara, principalmente das linhas profissionais. O pH, efeitos em cascata e resultados esperados são interligados de acordo com a elaboração da linha. Não tô dizendo que só se deve comprar linhas completas, e sim que boa parte delas funcionam bem melhor com todos os produtos.

002

  • 5. Menos é mais!

Retire o excesso de água com uma toalha (sem apertar os fios) e então aplique a máscara. Massageie bem e veja se há necessidade de usar mais produto. Cabelos muito molhados diluem a máscara e o efeito não fica igual. É indispensável a massagem (enluvar) e tempo de espera certinhos. no ato do uso.

  • 6. Cuidado com a embalagem!

Não troque de embalagem sem necessidade. Assim como o uso, a embalagem também foi pensada pra conservar, especificamente, aquele produto. Sempre tampe bem e, se puder, conserve os lacres de segurança.

  • 7. Você pode bombar sua máscara

Sabe aquele produto que não faz muito efeito no seu cabelo? Você pode bomba-lo com óleos vegetais como azeite, óleo de coco, rícino, etc, para  nutrição, bepantol líquido para hidratação e brilho e até queratina líquida para reconstrução de fios danificados.

Dica: Não misture nada em todo o pote, só faça a misturinha suficiente para usar na hora.

  • 8. Evite guardar seus produtos no box do banheiro

Sabe aquela sua máscara caríssima que você guarda ali dentro do box do banheiro? Então, imagine que você more com 4 pessoas e que cada uma tome um banho de 10 minutos. Ou seja, são 40 minutos diários de vapor intenso e temperatura elevada no seu produto! A estabilidade e qualidade podem ficar comprometidas. Também vale para janelas no banheiro que batem sol.

Não é frescura, ok? Mas só assim pra gente conservar melhor e aproveitar por mais tempo tudo o que nossos cosméticos oferecem. E se a textura, cor ou cheiro da sua máscara mudarem, ligue para o SAC do fabricante e não utilize até ter certeza de que você pode usar.

003

Eu tenho um arsenal guardadinho com amor no quarto!

Gostaram das dicas?

Então não se esqueça de se inscrever no meu canal do YouTube e acompanhar meu trabalho no Desocupada é a Mãe.

Um abraço e até mais!