O cabelo rosa de Bruna Linzmeyer

A nova novela das seis, Meu Pedacinho de Chão, é super peculiar quando o assunto é caracterização. Rola um visual especial em todo o cenário, que é muito artístico e lúdico, lembrando uma casinha de boneca. E os personagens parecem que foram retirados de fábulas infantis. Como é o caso da professora Juliana, interpretada por Bruna Linzmeyer, ela usa cabelo rosa algodão doce. Olha só:

cabelo-rosa-bruna-linzmeyer--02

E engana-se quem pensa que é peruca. A atriz de fato coloriu os cabelos, e disse que está adorando! Sobre cuidados ela conta que trata com “muita água e amor” (uma vez que o tom escolhido para a personagem é inspirado nesse sentimento, uma vez que a professora parece ser a pessoas mais amorosa da trama).

cabelo-rosa-bruna-linzmeyer--03

Claro que deve rolar alguns creminhos, né? Muitos! Até porque pra chegar nesse tom antes precisa rolar uma super descoloração (e isso resseca!). Fora que a manutenção é pesada, porque aos poucos o tom vai se apagando. Por isso até que fora do set podemos ver a Bruna com uma nuance mais escura de rosa.

cabelo-rosa-bruna-linzmeyer--01

Eu achei que ela ficou fofa demais com esse cabelo! Pra quem se animou convidei a Nicole Golçalves – do Make Over Day – para ensinar como como faz. A Nic é especialista em cabelos coloridos, ela já tingiu de várias cores e muito antes da novela já estava desfilando por aí com esse cabelo maravilhosamente rosa.

cabelo-rosa-nic-01

A Nic usa os tonalizantes da Keraton para chegar nesse tom, em especial o Panty Rose, sempre misturado com creme. Ele custa cerca de R$21,90.

tinta-rosa

Pra explicar como aplicar e outros cuidados ela fez um vídeo ótimo. Para conferir e só apertar o play!

Quando bem executado o cabelo rosa fica lindo, né? Eu achei que tanto a Nic como a Bruna combinaram demais (será culpa do olho azul? hehe). Bonecas!

cabelo-rosa-nic

Quem se anima? No post da Nicole – nesse link aqui – tem informações de descolorantes e outras coisinhas pra você que deseja colorir as madeixas.