Aussie 3 Minute Miracle versão Shine para dar brilho aos cabelos

Quem acompanha o blog sabe que meu amor pela Aussie é mais do que declarado. Sério, ela é atualmente minha marca favorita para os cabelos. Amo tudo, shampoo, condicionador e claro, a famosa máscara 3 Minute Miracleresenha aqui. Aí que recebi uma outra versão desse mesmo produto para testar, o 3 Minute Miracle Shine.

aussie-shine-01

O 3 Minute Miracle Shine segue sendo tão prático quando o tradicional. Você troca ele pelo condicionador, deixa agir por 3 minutinhos no cabelo (enquanto passa o sabonete no corpo rsrs) e boa. Está feita a hidratação, uma ótima pra quem não tem paciência de esperar os 15/20 minutos básicos da maioria das máscaras.

aussie-shine-02

aussie-shine-03

O resultado é instantâneo, o cabelo seca e você já percebe a diferença. Fora que também rola usar como leave-in, coisa que mostrei nesse post aqui, lembram?

QUAL A DIFERENÇA ENTRE O TRADICIONAL E O SHINE?
aussie-shine-04

O Shine tem uma textura mais suave, mais cremosa, sabe? O Tradicional é bem denso e opaco. Parece uma pasta de tão grosso. Além disso o Tradicional tem um cheiro mais forte de côco, enquanto que o Shine tem um cheiro mais suave e cítrico.

No cabelo senti que o Shine pesou menos, mas o resultado foi bem similar. Cabelo macio, praticamente sem frizz (meu efeito favorito!) e com brilho. É difícil mostrar isso em fotos, mas fiz um close MEGA pra vocês verem como os fios estão com brilho e sem frizz.

aussie-shine-05

Amo essa máscara porque ela super hidrata e mega tira o efeito de frizz, porém não deixa meu cabelo escorrido. Sempre que aplico fico com um volume hiper bonito no cabelo.

Fiz essa foto abaixo no mesmo dia que usei a máscara. Usei ela de manhã e a noite o cabelo estava assim.

aussie-shine-06

O efeito não dura, tá? Passa uns 2 dias ele meio que sai. Por isso gosto de usar uma vez por semana. É uma máscara de efeito “emergencial”. Pra usar no dia daquela festa bafo ou no maldito dia do “bad hair day”. Para um efeito prolongado recomendo o uso do shampoo e do condicionador – resenha aqui.

Tá Bruna, mas qual você prefere? O Shine ou o Tradicional? Sinceramente, não sei rsrsrs. No meu cabelo os dois agiram de forma bem similar, não sei dizer se o Shine deu mais brilho que o normal. No final das contas curto a ideia de ter os dois porque posso ir variando, e acho sempre bacana dar um novo estímulo para o cabelo, porque por mais que o produto seja bom, ele acaba “viciando” e perdendo efeito.

Minha dica é: se você tiver um cabelo mais fino escolha o Shine que ele vai pesar menos (não corre o risco de emplastar, creio eu!). O Tradicional por ser mais grosso, vai hidratar mais, é pra quem está com o cabelo mais judiado (e que possui fios mais grossos, que é meu caso inclusive)Mas claro que isso não é uma regra, até porque cada cabelo reage de uma forma mesmo. Não dá pra prever! Essa é só uma dedução minha, ok?!

Vocês já usaram a versão Shine?