Batons mate da Contém 1g

Recebi esses dias quatro batons da linha Mate da Contém 1g, pelo que eu entendi eles transformaram a embalagem, que antes era uma paletinha com espelho, no formato básico de batom, pra aplicar direto na boca sem necessidade de pincel como antes (tô certa, ou tô errada?). Olha as cores que vieram pra cá:

Da esq para dir: Pink Mate / Natural Beauty Mate / Rosê Mate / Magenta Mate.

A embalagem é parecida com a dos batons da NARS, preta e emborrachada. A textura também me lembrou muito a da cobertura Semi Matte da marca (a mesma do batom Schiap). Num geral achei a qualidade bem boa, o batom desliza nos lábios e fixa bem, porém não hidrata, tá? Quem tiver problema com ressecamento deve aplicar um balm/hidratante antes.
>> Pra quem é ligada em cheiros é legal pontuar que eles tem aroma de sabonete, não me incomoda mas tem gente que não curte, né? Vamos aos swatches:

>> Natural Beauty Mate: meu favorito da turma, um cor de boca com fundo pêssego. A Sabrina, do Coisas de Diva, adorou o batom e postou aqui uma resenha onde ela comenta que ele tem um tom parecido com o Fanfare da MAC. É o tipo de cor que dá certo pra todo mundo. 

>> Rosê Mate: um rosa queimado cor de boca super básico e curinga, ele segue o mesmo estilo do Faux da MAC. Funciona com todos os tons de pele assim como o Natural Beauty.

>> Pink Mate: um rosa hiper vibrante e alegre. A Claudinha Stoco fez – nesse link aqui – uma comparação do Pink Mate com o Candy Yum Yum da MAC, dá pra ver no rosto dela que o efeito é idêntico (e bem bonito). Acho incrível com olhão preto, como nesse make da Kim Kardashian.

>> Magenta Mate: um vinho com intenso fundo rosado, basicamente um magenta escuro. Não uso esse estilo de batom mas sei que muita gente gosta, lembra o Diva da MAC  (é mais escuro pessoalmente que na foto). Tem que ser poderosa pra segurar esse bocão, néam?!

Da esq para dir: Natural Beauty Mate / Rosê Mate / Pink Mate / Magenta Mate.

A linha de batom Mate da Contém 1g conta com 10 cores diferentes – veja todas aqui. Cada unidade sai por R$35. Pra mim é a melhor opção nacional de batom opaco.

Curtiram algum tom em especial?

PS: como eu tenho um super beiço fica essa falhinha entre os lábios, tá? Espero que vocês entendam e não me gonguem muito (mas um pouquinho pode, tá? Uhauahauaha).