Dia de preguiça? Se joga no bocão‏! Por Cinthya Rachel

Muitas meninas de pele negra ainda tem medo de colocar um batom mais poderoso, pois normalmente nossos lábios são carnudos (ui!). Bobagem, aproveita o que Deus te deu e capricha no bocão.

Pra combinar com o batom vinho, cor amiga das morenas, negras e mulatas, fui com um olho bem neutro e rápido de fazer, do jeito que eu gosto. Se você quiser usar pra trabalhar é só substituir por um batom mais discreto.

TUTORIAL

>> Com a pele feita, aplico um pouquinho de base na pálpebra para segurar a sombra. Depois passo lápis preto até o meio do olho, em cima e em baixo.
>> Em seguida esfumo o lápis preto com um pincel chanfrado gordinho da Por Art (ele é meio gordinho, bom pra esfumar).

>> Agora passo uma sombra marrom neutra até o côncavo e em de todo lápis preto. Usei esse tom mais claro matte (Lézard Lancôme).
>> Depois aplico um pitada discreta de iluminador no osso da sobrancelha (Off-white opaco da Contém 1g).
>> Por fim reforço o lápis preto no canto externo e aplico duas camadas de rímel.

O olho pronto! Discreto, com cores neutras e sem brilho. Esse tipo de make combina com qualquer batom, blush, roupa, horário e evento. É um super curinga!

>> Para finalizar o look aplico nas maçãs um blush cremoso pêssego (05 Orage Feu Lancôme).
>> E a estrela da festa: o batom Vinho Ouro da nossa amiga Avon. Dura muito bem, a cor é incrível e quando bate a luz você vê esse subtom dourado. Quando mais escura for a cor da sua pele, mais ricah você vai ficar com esse batom.

Gostaram?

Beijos, Cinthya Rachel

BIO: Cinthya Rachel é jornalista, atriz e tem um blog com assuntos do universo feminino onde brinca com maquiagem e outras coisas divertidas.
www.cinthyarachel.com
www.twitter.com/cinthyarachel

>> Para ver todos os posts da Cinthya no PPF acesse aqui.