Tutorial – boca com glitter dourado para o Carnaval

O carnaval está chegando, e durante as festas você consegue colocar em prática toda a sua criatividade e ousadia, e usar aquilo que você não tem costume de usar, ou que simplesmente não cabe na sua rotina. Portanto essa é a hora pra se jogar no glitter!

maquiagem-glitter-dourado-03

O tutorial de lábios de glitter é tão simples quanto o anterior, só vai exigir de você um pouquinho mais de paciência. Utilize produtos específicos para maquiagem, não recomendo que você use aquele glitter vendido em papelarias.

1

1. Prepare os lábios como de costume para receber o batom, aproveite a preparação da pele para estender a correção até a boca. Para lábios artísticos prefiro uma boa correção, é como deixar uma tela em branco para começar a pintar.

2

2. Aplique o batom normalmente, escolha um batom de textura equilibrada, que não seja muito seco e nem muito molhado, escolha um cremoso, mas de consistência firme. Se for usar o glitter dourado, opte por um batom de cor mais quente e de tom médio, como esse laranja.

3

3. Aplique lápis bege no contorno dos lábios, como a quantidade de glitter nessa região sempre é menor, o fundo bege vai disfarçar qualquer falha na aplicação do glitter.

4

4. Com um pincel de aplicar sombra de tamanho pequeno, coloque quantidades pequenas de glitter.

5

5. Comece de dentro para fora, aplique em todo o centro dos lábios, não carregue demais o pincel de glitter, pois vai cair e fazer muita sujeira, tenha paciência, coloque aos poucos e crie camadas fazendo pressão com o pincel.

6

6. Pressione os lábios para ajudar a fixar o glitter.

7

7. Deve ficar dessa forma como mostra a imagem acima!

8

8. Em seguida comece a aplicar em toda a extremidade dos lábios, tenha um pouco mais de cuidado nesse processo, evite sair para fora. Faça pressão com a ponta do pincel. Prefira um de sombra de ponta afilada, como alguns de corretivo, mais firmes, para dar maior precisão, e ajudar nos detalhes e cantinhos.

9

9. Sorria para deixar os lábios mais lisinhos, sem ruguinhas. Aplique glitter também entre os vincos para que possa sorrir depois, sem craquelar e deixar falhas.

10

10. Com um pincel fino de delinear você vai varrer aquele glitter que saiu para fora dos lábios, e corrigir pequenas falhas.

Prontinho!

14

15

16

Se você quiser uma fixação prolongada, pode usar a cola para maquiagem que vem no mesmo kit do glitter que usei nesse tutorial (o Kit Tattoo Glitter da quem disse berenice).

Eu gostaria de agradecer o carinho com que me receberam aqui na semana passada, fiquei muito feliz com todos os comentários do post anterior. Muito obrigada! Me sigam no Instagram – @lizbranquela – para podermos interagir e trocar figurinhas sobre o universo dos batons.

PRODUTOS USADOS

produtos
  • Mac Corretivo Select Cover-up cor NW25
  • quem disse, berenice? Pó Facial cor 2
  • quem disse, berenice? Batom Coralzito
  • Mac Lip Pencil cor Naked Liner
  • quem disse, berenice? glitter dourado do Kit Tattoo Glitter
  • Pincel de Sombra Bobbi Brown
  • Real Techniques Fine Liner Brush (Pincel de delinear)

Beijos, Liz Vieira
Instagram: @lizbranquela
Blog: www.branquelasardenta.com

Arrasem no Carnaval ;)