TOP 5 – Batons diferentões da MAC que comprei em NY

Viajei pra NY em julho louca pra pesquisar novidades do mundo da beleza, e é óbvio que a MAC foi minha parada certa (até porque ela fica na Times Square do lado da loja da Disney, APENAS o melhor lugar pra passear ever kkk). Dentre várias possibilidades adquiri 5 tons bem diferentes. Olha só:

batom-pigmemt-mac

batom-pigmemt-mac-02

batom-pigmemt-mac-03

Todos tem acabamento Frost, o batom ”O” é o mais básicão da turma, aliás, seria esse nome uma homenagem ao espetáculo ‘O’ do Cirque du Soleil (o espetáculo mais lindo que a gente respeita). Seria incrível se fosse… Aliás, esse é o único que já vende aqui no Brasil, é um tom antigo da linha regular pelo que pesquisei, o resto é tudo novidade da coleção Bangin’ Brilliant Collection, lançada em juho na gringa (aliás, peguei exatamente o lançamento, o PESSOAL estava maluco atrás desses batons, fazendo fila e tudo pra comprar!).

o-mac-lipstick

O ”O” é normalzinho dessa turma. Um marrom com leve brilho dourado meio rosé. Lindo e funcional sozinho! Um acabamento Frost digno e conhecido da MAC. Já os outros, apesar de possuírem o mesmo nome de acabamento são outros 500…

batom-pigmemt-mac-01

Eles possuem um acabamento muito diferenciado, que pra mim merecia até outro nome. Algo como acabamento ”pigment”, isso porque eles parecem pigmentos em batom, com um brilho diferenciado e marcante, e com uma cobertura que funciona mais por cima de outra cor do que sozinha, porque parecem de fato pigmentos misturados a algum tipo de hidratante labial. É MUITO DIFERENTÃO, e eu amei claro!

SOFT HINT
mac_softhint001

soft-hint-mac-01

O Soft Hint é o sereia da coleção. Verde-água com muti brilhos, funciona bem sozinho mas por cima de um tom meio lilás, cinza fica ainda mais sereia. Apliquei ele por cima do Selkie e olha que magia:

soft-hint-mac

Os batons tem uma textura hiper fininha, que funciona demais como cobertura. Esse batom ao meu ver faz parzinho com o maravilhoso Reflects Transparente Teal da marca, esse pigmento aqui:

reflects-transparent-teal-mac-01

reflects-transparent-teal-mac-02

make-032

Mermaid!

NO INTERRUPTIONS
mac_nointerruptions001

no-inter-ruptions-02

O No Interruptions é mais fino e com uma presença de cor ainda mais suave que o Soft Hint. Ele reflete um brilho meio verde ouro-velho, por isso resolvi usá-lo por cima do meu marrom oliva musgo Titânia.

no-inter-ruptions-01

Ficou bem fada, né? E pra mim esse batom faz parzinho com o lindo pigmento Old Gold da MAC.

SPOILED FABULOUS
mac_spoiledfabulous001-1

spoleid-fabulous-mac-01

A foto não faz jus a beleza do Spoiled Fabulous. É o batom com mais brilho de todos, BRILHA OURO! Brilha bonito, as partículas são intensas e pigmentadas, e sua base de cor é nula praticamente, por isso ele fica ”manchado” assim, a verdade é que ele cria uma tela de dourado nos lábios. É muito conceitual e imagino ele sendo usado em alguns ensaios fotográficos assim como em desfiles. Na prática funciona como aquele pigmento dourado (tipo Reflects Gold, brilho dourado com base transparente) que a gente ama botar por cima da make neutra, né? Por isso apliquei ele por cima do Kylie da minha coleção:

spoleid-fabulous-mac

Muito ouro inshalá!

ON AND ON
on-and-on-mac-03

on-and-on-mac-01

Pensa no divino pigmento Blue Brown da MAC, pensou? Então imagina que ele tenha virado um batom. Pois é, ele virou o On and On. Bafooooo! Ele funciona bem sozinho porque é intenso e tem uma base de cor marrom, que reflete esse azul meio esverdeado. Mas a dica é passar por cima de algum marrom, no caso abaixo passei por cima do Hermione líquido e fiquei completamente apaixonada pelo resultado.

on-and-on-mac-02

A linda @chaymacedo aplicou ele com corretivo nos lábios e contorno de marrom. Olha que magnífico:

Tô perolada com tanto amor!

Perguntei pra assessoria se eles vão chegar no Brasil mas eles ainda não souberam me responder, ok? Coisa exótica assim nem sempre chega, mas se você curtiu comenta ai que vendo o sucesso do post quem sabe eles se animam. TORÇO PRA QUE SIM! O Brasil precisa dessa coleção pra brilhar na vida rsrsrs!