Pantone anuncia a cor de 2019 – Living Coral

Todo ano eu fico ultra ansiosa pra descobrir qual cor a Pantone vai eleger como a ”cor do ano”. Para 2019 a aposta deles é o lindo tom Living Coral (Pantone 16-1546).

Em um comunicado oficial, a Pantone afirma que a cor é vibrante ”capaz de nos abraçar com calor, além de proporcionar conforto e energia”. Fiquei muito emocionada quando vi isso porque na hora me lembrei do meu primeiro batom, o Pausa para Feminices. O batom PPF nasceu em 2011 e foi inspirado no tom do salmão, ele tem a exata cor do Living Coral. Olha isso:

Quando foi lançado ele tinha uma textura bem cremosa, depois foi atualizado e ficou matte. Falei disso aqui:

ANTIGO CREMOSO X ATUAL MATTE
IMG_3871

A embalagem começou branca básica, depois foi reformulada com a logo da sereia e espelho, e continuou branca também.

batom-ppf-01

IMG_3800

Hoje ela está assim, com embalagem preta:

O legal é que essa cor é super democrática. Funciona em todos os tons de pele! Tem post aqui e aqui com coletânea de fotos de leitoras e blogueiras usando o batom PPF. Olha eu loirinha com ele rsrs.

A verdade é que essa cor sempre foi uma das minhas favoritas da vida, tanto que nuances semelhantes já apareceram em outros batons meus:

É muito louco ver que lá atrás eu escolhi cheia de insegurança uma cor que hoje foi eleita a do próximo ano. Essa cor mudou a minha vida e isso me fez comprovar mais uma vez o quanto eu realmente amo o que eu faço, e que pensar fora da caixinha é algo importantíssimo quando falamos em beleza. Trabalhar com tendência é antecipar futuros desejos, foi assim que fiz com o PPF, Hermione, Bela, Siren, e tantas cores que ficaram famosas na coleção PPF e que culminaram na minha linha Bruna Tavares.

Agradeço a vocês por serem minha eterna fonte de inspiração e motivação.

  • E sim, teremos coral em BT muito em breve, isso já estava nos meus planos muito antes da Pantone anunciar a cor do ano, o que me fez sentir com mais força ainda o quanto 2019 promete ser um ano lindo pra gente!

Obrigada por tudo!

fotos: @keepmylipstick