Os batons de primavera da Contém 1g

Por Liz Vieira

A Contém 1g acaba de lançar a sua Coleção Primavera Verão 2014 | 2015 inspirada na arte abstrata e no impressionismo. A coleção traz tons iluminados com cores radiantes para combinar com as duas estações, a proposta é criar look leves e naturais, sem perder a sofisticação ainda que em altas temperaturas.

Para os lábios a marca desenvolveu nessa coleção duas cores de batons com acabamento mate, duas cores de batons com acabamento cremoso e um brilho labial. Recebi dois batons, o Batom Mate Alta Cobertura cor Tulipa Mate e Batom ColorEffect cor Floral Intenso Cremoso.

IMG_7204

Batom Mate Alta Cobertura cor Tulipa Mate – laranja com fundo coral bem intenso. Muito verão!

4.2

Mantém uma característica bem forte dos batons da linha mate da marca, que é a cobertura intensa. Como o próprio nome diz, esse é sem dúvida o ponto mais forte dos Batons Mate da Contém1g a Alta Cobertura.

Com esse não foi diferente, já na primeira camada de cor é possível uma cobertura completa dos lábios e sem falhas. Tons claros geralmente são mais problemáticos quando o acabamento é mate, pois eles mancham com maior facilidade e geralmente não são tão secos quanto os tons mais escuros. Mas nesse caso não tive problema!

5.2

A textura do batom é firme, e o acabamento é na minha opinião um semi-mate, desliza facilmente pelos lábios, tem uma aplicação bem agradável, mas não finaliza com acabamento 100% opaco, se for aplicado em menor quantidade ficará mais sequinho e quase sem brilho.

A fixação é outro ponto bem positivo dos batons mate da Contém1g, duram um pouco mais do que as outras linhas da marca.

Batom ColorEffect cor Floral Intenso Cremoso – rosa claro super marcante, com fundo levemente fluo
4.1

Eu tenho vários batons da linha ColorEffect, um ponto que eu sempre elogiei nesse linha é que mesmo sendo cremosos a textura da bala era bem firme e duravam bastante nos lábios.

5.1

Reparei que a marca inovou e fez uma alteração na embalagem dessa linha, que não é mais aquela embalagem de metal, que pessoalmente sempre achei bem bonita e diferente, a embalagem nova em plástico lembra a embalagem da linha mate, mas com cantos mais arredondados e acabamento brilhante.

Senti ainda que o batom está mais cremoso do que antes, se foi uma mudança em toda a linha de batons ColorEffect, embalagem e fórmula, não posso afirmar, pois depois da mudança esse foi o meu primeiro contato com os novos batons.

A cobertura continua muito boa, desliza com maior facilidade pelos lábios e adiciona cor com facilidade.

IMG_7201

IMG_7218

Qualquer um dos dois batons custam R$38,00 e está disponível nas lojas e quiosques da Contém1g espalhados pelo Brasil.

Liz Vieira
Instagram: @lizbranquela
Blog: www.branquelasardenta.com

Gostaram? Não deixem de deixar sugestões e dúvidas nos comentários ;)