Heroine: o batom roxo da Fernanda Paes Leme

No último domingo, Fernanda Paes Leme apareceu linda (como sempre!) e de batom roxo no programa SuperStar. O tom fez o maior sucesso, tanto que a própria apresentadora divulgou no Instagram a cor usada.

fernanda-paes-leme-batom-01

O batom usado por Fernanda é o famoso Heroine da MAC, que voltou a circular por aqui com força total. Tamanha a força que a MAC trouxe ele de volta para sua linha regular. Assim que vi o bonito disponível comprei um pra mim ó:

heroine-mac

heroine-mac-01

heroine-mac-02

O Heroine é um batom matte com um tom de roxo intenso com um fundo azul levemente neon. A cor é completamente diferente de tudo, e se altera de acordo com a luz. A cor é linda, mas a cobertura me incomodou um pouco (até porque a gente sempre espera o melhor de um batom matte, né?). O Heroine não fica totalmente uniforme nos lábios e acumula um pouco nas dobrinhas, o engraçado é que quando acumula ele fica mais escuro (meio azul!). De longe nem dá pra ver, mas enfim, rolou uma leve decepção. Confesso!

Dei uma busca nos meus batons e encontrei uma opção nacional similar, trata-se do Trendy Twins da Tracta.

heroine-mac-03

heroine-mac-04

A cor é exatamente a mesma, um roxo vibrante! A diferença fica na cobertura e intensidade. O da MAC é mais encorpado e matte, o da Tracta é mais cremoso e fino, sabe?

Nos lábios a diferença é que o da Tracta fica mais suave, a cobertura achei meio parecida, ambos não cobrem totalmente (deve ser culpa do pigmento da cor mesmo, fato! Tem cores que não pigmentam tão bem, experiência de quem fabrica batom hehe).

LÁBIO SUPERIOR – TRACTA / LÁBIO INFERIOR – MAC
heroine-mac-05

ONDE COMPRAR?
O Heroine da MAC vende aqui (apenas no site da MAC ou lojas físicas) e o Trendy Twins vende aqui (apenas online no Tracta Shop).

Quem se anima com esse tom? Nesse post aqui tem mais algumas opções de batom roxo nacional estilo Heroine!