Faça em casa: um batom similar ao Salem da Lime Crime

Graças a @jessicamakems descobri que o lápis preto pode criar ótimos dupes para Lime Crime. Conheci o truque através de leitoras (obrigada gente!) que me indicaram o vídeo abaixo:

No vídeo ela aplica o lápis preto Mega Impact do Avon, espalha ele com os dedos e por cima passa Marronli da quem disse, berenice?. O resultado é uma cor muito similar ao famoso Salem da Lime Crime. Esse batom aqui:

salem-lime-crime

Fiquei super curiosa com essa dica e resolvi tentar em casa, só que ao invés do lápis preto usei o batom preto da Lindsay Woods, isso porque minha boca é muito sensível, e fiquei com medo de passar o lápis de olho nela (fique atenta nisso, ok?).

dupe-salem-05

Na ordem: Marronli, Salem e misturinha.
dupe-salem-06

Na parte superior do lábio já estou com o Salem. Na inferior passei o batom preto no centro dos lábios e espalhei de leve com os dedos levando para as extremidades (dessa forma ele não fica tãooo forte).

dupe-salem-01

Na sequência passei umas duas camadas de Marronli (acho que se eu tivesse passado menos preto, poderia ter passado menos Marronli!) e pronto:

dupe-salem-02

Fica de fato muito parecido, a diferença maior é que a misturinha fica um pouco mais avermelhada, uma vez que o Marronli tem um fundo mais quente que o Salem. Outro detalhe: o preto marca mais as laterais e as linhas da boca, então ao longo do dia , conforme o batom vai saindo, isso pode ficar evidente. Na dúvida, carregue seu Marronli pra retocar.

SALEM – marrom madeira
salem-lime-crime

MISTURINHA – marrom café
dupe-salem-04

A Jessica também fez o mesmo em busca de um dupe para o Cashmere. Tem vídeo abaixo:

Penso em fazer um vídeo “PROCURANDO DUPE” mostrando essas misturinhas, também vou caçar aqui um vermelho que fique “Wicked” por cima do batom preto. O que vocês acham?

Alquimia na maquiagem. #adoro