Batom Marrom Escuro – comparando nacionais com importados

O batom marrom caiu no gosto do povo e hoje é um dos mais usados. Tem marrom de todas as nuances, mas nesse post aqui vou dar destaque para os escurões.

batom-marrom-01

Falando dos líquidos temos o famoso True Brown da Kylie Jenner e o Dominatrix do Jeffree Star, dos nacionais sou obrigada a falar do Anastasia da minha coleção Pausa para Feminices mesmo rsrsrs. Existem muitos tons de marrom no mercado, mas escurão puro que eu conheço são esses:

TRUE BROWN / ANASTASIA / DOMINATRIX
batom-marrom-03

O True Brown é muito similar ao Dominatrix, porém o da Kylie seca melhor e fica mais liso, sabe? Já o Anastasia tem um fundo um pouco mais quente. Nos lábios a diferença é pequena como mostra a Jessica Make:

batom-marrom-dupe-true-brown

A Jessica também tem um vídeo ótimo no YT com comparativos do True Brown, vale a pena conferir!

Voltando para os batons! Bruna cadê o Jetés da Dailus e o Salem da Lime Crime? Calma fia rsrsrs!

JETÉS / ANASTASIA / SALEM
IMG_6479

O Jetés é mais pro berinjela do que pro marrom, na minha opinião/visão. Já o Salém é mais claro que ambos, não entra pra mim na família dos escurões. Mas calma que tem mais!

batom-marrom-04

Dos batons em bala o destaque vai para o Marrom Destaque (ráaa!) da Eudora, para o Antique Velvet da MAC e para o Duda, futuro lançamento da minha linha com a Tracta (Bruna Tavares by Tracta).

MARROM DESTAQUE / ANTIQUE VELVET / DUDA
batom-marrom-05

O Marrom Destaque é uma ótima opção de dupe para o da MAC, sendo que achei ele ainda melhor por ser mais matte/sequinho, sabe? Esse batom da Eudora Soul é o melhor que já testei deles, sério! Descarrega a cor que é uma beleza. Já o Duda foi desenvolvido pra ser uma versão em bala do Anastasia, ou seja, é mais claro que inspiração e possui aquele tom de chocolate mesmo, com acabamento super matte. Adorei que ele não ficou similar ao da Eudora, porque a gente desenvolveu quase que junto! Mas achei que ele ficou similar ao Salem mesmo rsrsrs, enfim, a gente tenta fugir mas sempre acaba caindo em algum kkkk (#sinceridades!).

QUER MAIS COMPARATIVO? VEM COMIGO!

Separei mais alguns tons de marrom só pra mostrar no comparativo como True Brown e cia são mais escuros e mais ”puros” sem tanto subtom.

batom-marrom-06

batom-marrom-07

Na ordem da esquerda para direita: Catherine de Médici da Liz Branquela / Camila da linha Bruna Tavares / Cacau da Ricosti / Duda da linha Bruna Tavares / Antique Velvet da MAC / Marrom Destaque da Eudora / Anastasia Pausa para Feminices T.Blogs / True Brown Kylie Cosmetics / Dominatrix Jeffree Star.

É MARROM PRA TODOS OS GOSTOS! Lembrando que o Anastasia já voltou pro estoque hein gente hehe! Vende aqui.

Qual o seu favorito?