Horóscopo Mensal por Poema Querubin

Março chegou e para muita gente o ano finalmente começou. Para a Astrologia, o ano também começará neste mês, dia 20 para ser mais exata, quando o Sol ingressar o primeiro signo do zodíaco Áries. Astrologicamente significa, portanto, que temos até o dia 20 para finalizar nossas resoluções para o ano novo astrológico, terminar pendências, enfim, se preparar para este novo ciclo. A Lua Nova do dia 27 representa um importante início, sabe aquele “agora vai” que tanto precisamos? É ela!

Vênus, o planeta do amor e beleza, está tirando seu “soninho de beleza”, isto é, fazendo seu movimento retrógrado ao longo de todo o mês e até 15/04. Este ciclo de Vênus sugere reavaliações em relacionamentos já existentes, possíveis crises ou até mesmo rupturas. Ex que surgem do nada das cinzas, tentações muito perigosas e conflitos nos assuntos do coração. Começar um namoro não é o mais indicado, podemos nos arrepender das escolhas feitas neste período. O mesmo vale para a nossa aparência: melhor evitar grandes mudanças estéticas, compras impulsivas neste período (mais orientações sobre Vênus retrógrada aqui).

Confiram as previsões para o mês de acordo com seu signo Ascendente (para saber seu Ascendente clique aqui. Para entender porque devemos ler o do signo Ascendente clique aqui):

Áries

Celebridade Ascendente em Áries: Shakira

A vontade de contatar aquele ex ou pessoa significativa de seu passado será quase irresistível ao longo deste mês e dificilmente este “retorno dos que não foram” deve acabar bem. Você estará mais impulsiva que de costume e caso já esteja num relacionamento, pouco paciente e compreensiva. Atenção dia 25, uma treta daquelas pelo motivo mais bobo possível pode estremecer seu relacionamento. Após o dia 20, seu ano começará de verdade, aí sim mais energia e disposição para correr atrás do seus objetivos. O mês vai voar!

Touro

Celebridade com Ascendente em Touro: Lana del Rey

A regente do seu Ascendente, Vênus, estará num signo que ela não gosta muito, passando por uma casa esquisita do seu mapa e ainda por cima, retrógrada. Ou seja, Março não será o melhor mês deste ano para você e o melhor que você pode fazer é ficar na sua, evitar se expor, comprar brigas desnecessárias ou encontros desgastantes com pessoas que não vão te levar a lugar algum. Caso esteja num relacionamento, este pode ser um período de questionamentos, conflitos, revisões e até mesmo um afastamento. A vontade de cair em tentação, também. Cuidado! Segredos revelados na Lua Nova do dia 27.

Gêmeos

Celebridade com Ascendente em Gêmeos: Amy Adams

Uma amizade antiga – colorida ou não – deve ressurgir das cinzas ao longo deste mês, e por mais que a sua vontade seja de retomar o contato, é bom atentar-se ao verdadeiro motivo deste retorno, se realmente é uma boa para você ou se a outra pessoa não tem algum tipo de interesse escondido. Você pode também ser convidada a participar de um evento onde reencontrará pessoas do passado no último final de semana do mês e algum acerto de contas pode acontecer. Muita atenção dia 25 para não comprar briga que não é sua, acreditar em fofocas ou revelar segredos para a pessoa errada.

Câncer

Celebridade com Ascendente em Câncer: Victoria Beckham

Algum contato antigo profissional pode reaparecer e até mesmo demonstrar interesse em você ao longo deste mês, em especial após o dia 20. O melhor seria aguardar até a segunda quinzena de Abril para acertar qualquer detalhe, quando Vênus já estiver ok novamente. Caso esteja à procura de um emprego novo, você pode ter novidades nos últimos dias do mês, pode ser uma nova oportunidade trazida por alguém do passado. Ótimo mês para mostrar trabalho e ter reconhecimento com autoridades.

Leão

Celebridade com Ascendente em Leão: Kylie Minogue

Caso tenha deixado alguma pendência jurídica ou acadêmica para trás, estes fantasminhas do passado podem ressurgir ao longo deste mês para você resolver esta questão de uma vez por todas. Assuntos burocráticos, especialmente ligados à questões internacionais também podem ser afetados pela Vênus retrógrada: espere atrasos e pouco progresso nestas questões. O mesmo vale para concursos e provas, alguma informação do passado pode vir à tona e mudança de planos são possíveis. Muita atenção dia 25, especialmente se estiver em viagem: imprevistos!

Virgem

Celebridade com Ascendente em Virgem: Audrey Tautou

Muita atenção com as finanças, especialmente caso tenha dívidas, empréstimos ou dependa financeiramente de vendas. Este pode ser um mês mais parado neste sentido e é possível também que alguma pendência ligada à este assuntos venha à tona ao longo deste mês, principalmente nos últimos dias do mês. Atenção dia 25 para não gastar por impulso por conta das demandas de outra pessoa ou até mesmo emprestar seu dinheiro, você pode não ver o retorno desta grana tão cedo. No entanto, caso esteja pensando em renegociar alguma dívida, este é um período propício, espere até o dia 27.

Libra

Celebridade com Ascendente em Libra: Kate Winslet

A regente do seu Ascendente, Vênus, estará enfraquecida ao longo deste mês, o que pode frustrar suas expectativas em um relacionamento que está no início e trazer conflitos, crises e revisões num relacionamento já existente. Será muito difícil fazer com que os outros concordem com você ou comprem suas ideias, você pode até ficar mais agressiva e impaciente do que de costume, e uma figura feminina, inclusive, pode te tirar do sério. Pode ser uma concorrente ou alguém que está atrapalhando sua vida amorosa, mesmo que inconscientemente.

Escorpião

Celebridade com Ascendente em Escorpião: Nicole Kidman

Algum colega de trabalho do passado pode retornar e isto pode te incomodar de alguma forma, você pode se sentir ameaçada. Atividades pendentes que ficaram mal resolvidas também podem reaparecer para serem acertadas de uma vez por todas, mas isso pode causar conflitos entre os colegas de trabalho. Questões ligadas à sua saúde – que pareciam estar bem – podem também retornar, atenção ao último fim de semana do mês neste sentido, caso ressurja algum sintoma.

Sagitário

Celebridade com Ascendente em Sagitário: Kim Kardarshian

Um boy do passado pode ressurgir das cinzas e isso pode mexer com você. Caso esteja num relacionamento mais sério, você pode ter tentações e até mesmo ser imprudente nas suas ações. Começar um namoro neste mês não é o mais indicado, você pode se envolver com alguém muito diferente e problemático, e depois acabar se arrependendo do desfecho. Muito cuidado com encontros com estranhos, atitudes impulsivas e descuidadas no último final de semana do mês.

Capricórnio


Celebridade com Ascendente em Capricórnio: Gisele Bündchen

Você pode reencontrar um objeto valioso que considerava perdido na sua casa, é uma tendência para todo o mês, mas que se acentua no último fim de semana. Reencontro com seus familiares ou idas a lugares significativos do seu passado também são possíveis. Algum assunto antigo de família pode vir à tona e isto pode trazer conflitos entre vocês. Caso esteja pensando em mudar de casa, ou começar a procurar uma casa nova, é melhor esperar até a Lua Nova do dia 27 para agir e apenas assinar o contrato na última quinzena de Abril, você pode agir por impulso e pagar mais caro.

Aquário

Celebridade com Ascendente em Aquário: Khloé Kardarshian

É possível que você tenha uma viagem curta para fazer nos últimos dias do mês que te reconectará com seu passado de alguma forma, pode ser pelo lugar em si ou pelas pessoas que reencontrará lá. Caso esteja à espera de algum documento ou contrato, você pode ter atrasos e revisões neste sentido, e uma dose extra de paciência será necessária. Irmãos ou parentes próximos podem trazer problemas antigos à tona que podem te envolver e gerar conflitos entre vocês. Não é o melhor período para vender ou comprar um automóvel.

Peixes

Celebridade com Ascendente em Peixes: Thalia

Este pode ser um mês delicado para as suas finanças, não é o melhor período para fazer grandes investimentos, gastos por impulsos ou esperar grandes negócios – caso dependa de vendas. Pagamentos podem atrasar, vir com o valor errado ou você pode cobrar menos por algum serviço/negócio apenas para garantir que ele aconteça e depois acabar se arrependendo. Atenção dia 25 para não ser enrolada ao fazer uma compra/venda. Caso seja possível, melhor esperar até a segunda quinzena de Abril para tomar decisões financeiras importantes. Na dúvida, não empreste dinheiro.

RECADINHO: para ter previsões personalizadas e exclusivas faça seu mapa astral, agende uma consulta astrológica! Envie email para poemadoceu@gmail.com e receba mais informações (preços, formas de pagamento, etc).

Um mês de Março inspirado para todas nós,

Beijos, Poema

Poema Querubin é astróloga, autora do blog Poema do Céu, onde compartilha o céu do dia, dicas astrológicas e muitas
inspirações. Faz atendimentos astrológicos via Skype.

Blog: www.poemadoceu.com

Instagram: @poemaquerubin

YouTube: www.youtube.com/poemaquerubinpoemadoceu