Horóscopo Mensal por Poema Querubin

É isso mesmo produção? Já é Dezembro? Finalmente o último mês de 2015 chegou e astrologicamente falando, o mês das confraternizações pode ser desafiador logo nas primeiras semanas, pois a galera lá de cima – Saturno, Netuno, Urano e Plutão – ainda não foram tomados pelo espírito natalino, o que apenas intensifica esta sensação de incerteza, medo, insegurança e desânimo num âmbito político-social que vem nos acompanhado desde o último mês.

A boa notícia é que dia 11 teremos uma animada Lua Nova no otimista signo de Sagitário, aí sim o clima de festa, esperança e renovação que geralmente sentimos nesta época tomará conta. Vênus, o planeta do amor e da beleza, estará em Escorpião a partir do dia 04 e neste intenso signo, a Vênus não vai se contentar com perdidos, desculpas e enrolações, para esta Vênus vale a máxima “antes sozinha do que mal acompanhada”. Não é a melhor época do ano para mudanças significativas no visual, a determinação escorpiana – no entanto – é uma importante aliada para quem estiver no “projeto Verão” da vida.

Dia 25, além do “então é Natal”, o Papai Noel trará uma sensível Lua Cheia em Câncer de presente, o que apenas intensifica o clima em família que já é propício da data. Preparem-se para um Natal todo trabalhado na nostalgia, saudade e mimimi.

2015 encerra com uma – não tão festeira assim – Lua em Virgem, a atarefada. Neste Ano Novo vamos trocar as sete ondinhas pelas listinhas virginianas, pois com Júpiter também neste perfeccionista signo, entraremos em 2016 com a certeza de que há muito o que fazer.  O “ano que vem” é agora e dá sim para ter uma vida melhor, conforme Virgem: mais inteligente, saudável e organizada.

Confiram as previsões para o mês de acordo com seu signo Ascendente (para saber seu Ascendente clique aqui):

Áries

aries

Jamie Chung é ariana do dia 10/04

Com o Sol e Lua Nova no parceiro signo de Sagitário ativando sua casa astrológica das viagens longas, estudos e questões jurídicas, este será o foco do fim de ano. Ótimo para encerrar um projeto acadêmico, se inscrever num processo seletivo ou até mesmo receber respostas de algo que já esteja encaminhado há alguns meses. A Lua Cheia do dia 25 acentuará o clima família do Natal e você pode se sentir mais emotiva, saudosista do que de costume. A última semana do ano será um divisor de águas em sua carreira. Ano Novo, vida nova literalmente no seu caso.

Touro

Jessica Alba é taurina do dia 28/04

Jessica Alba é taurina do dia 28/04

O último mês do ano testará sua fé e otimismo (que nem sempre se manifesta). A Lua Nova do dia 11 e as duas semanas após ela, podem trazer uma notícia desafiadora, gastos financeiros e muita ansiedade. O desafio estará em seu relacionamento com Vênus passeando por esta casa do seu mapa. E se você estiver solteira, este fim de ano não será a melhor época para mudar o status. Viagens para lugares próximos são possíveis na semana do Natal, muita diversão no Ano Novo. Uma importante resposta ligada à viagens e estudos chegará junto com o Papai Noel.

Gêmeos 

gemeos

Angelina Jolie é uma geminiana do dia 04/06

A Lua Nova do dia 11 pode trazer um importante contato profissional que trará mudanças positivas e significativas em 2016. Esta mudança pode também estar ligada à sua casa (mudança de casa, reforma, compra de imóvel), fique ligada! Dezembro por si só já é um mês em que ficamos com a mão mais aberta, só que no seu caso além dos gastos habituais da época, é possível que você tenha também que ter que gastar um dinheiro extra na semana da Lua Cheia, por volta do dia 25, melhor se organizar então para não começar 2016 no aperto.

Câncer

Camila Queiroz é canceriana do dia 27/06

Camila Queiroz é canceriana do dia 27/06

Atenção com a sua saúde durante este mês! A partir da Lua Nova do dia 11, é um ótimo período para se cuidar melhor, marcar consultas, fazer exames, enfim, não negligenciar sintomas se você não quiser passar as festas de fim de ano dodói. Depois do dia 21, novidades em eu relacionamento, seu parceiro pode já ter notícias ligadas ao trabalho que exigirão adaptação na rotina de vocês ano que vem, o Papai Noel trará o presente (uma promoção, um emprego novo, etc).

Leão

Jourdan Dunn é leonina do dia 03/10

Jourdan Dunn é leonina do dia 03/08

Dezembro, o mês do amor para você! E se não tiver amor, no mínimo muita diversão. Novidades na vida amorosa acontecerão a partir do dia 11 após a Lua Nova. Já a Lua Cheia do dia 25 pode ser mais chatinha e revelar questões não tão legais assim sobre colegas de trabalho. Financeiramente, o mês será muito positivo, aquele extra pode aparecer após o dia 21 e no último dia do ano, é possível que você tenha que trabalhar ou acabe se dedicando à sua carreira em algum nível.

Virgem

Blake Lively é virginiana do dia 25/10

Blake Lively é virginiana do dia 25/08

Lua Nova do dia 11 ativará o setor doméstico, familiar e a sua moradia, o que pode significar novidades para os meses seguintes nestes setores, como a intenção de mudar de casa, ir morar sozinha e afins. A partir do dia 21, sua vida social ganhará destaque e convites de amigos, confraternizações e festas não vão faltar, os últimos dias do mês prometem ser divertidos, inusitados e até mesmo românticos, o fim de semana após o Natal promete, aproveite!

Libra

Lais Ribeiro é libriana do dia 05/10

Lais Ribeiro é libriana do dia 05/10

Nas três primeiras semanas do mês, viagens curtas e muitos contatos principalmente na semana da Lua Nova dia 11. Vênus, o planeta do dinheiro, passeando por suas finanças durante boa parte do mês é garantia de grana suficiente para aproveitar bem o fim de ano, comprar presentes e até mesmo um mimo natalino para si mesma. A partir do dia 21, com o Sol em Capricórnio, o foco estará na sua vida doméstica e familiar, a ceia de Natal pode ser regada a melodrama, sua família pode se opor a algum projeto profissional seu.

Escorpião

Rachel McAdams é escorpiana do dia 17/11

Rachel McAdams é escorpiana do dia 17/11

Vênus em Escorpião a partir do dia 04 ativará ainda mais seu magnetismo pessoal, prepare-se para chamar ainda mais atenção do que de costume. O outro lado da Vênus sexy em Escorpião é que além da sensualidade, vem junto de brinde o ciúme e a necessidade de controle, cuidado com ideias mirabolantes e neuras desnecessárias. Com a Lua Nova em Sagitário dia 11, apesar do clima festeiro da época, seu foco estará completamente em sua carreira, finanças e projetos profissionais para 2016, que tendem a passar por reavaliações a partir da Lua Cheia.

Sagitário

Katheryn Winnick é sagitariana do dia 17/12

Katheryn Winnick é sagitariana do dia 17/12

Você estará com tudo para ter reconhecimento, disposição e colher frutos dos esforços de meses anteriores com o Sol em Sagitário até o dia 21. A Lua Nova do dia 11 será seu “Ano Novo, vida nova” antecipado, sabe aquela sensação boa de “agora vai”? Então é bem isso! Já no amor, a Vênus em Escorpião não estará muito inspirada durante dezembro e é melhor diminuir as expectativas, o que é bem difícil para você. O boy pode ter um mês bem chatinho e isso pode te afetar negativamente.

Capricórnio

Hayley Williams é capricorniana do dia 27/10

Hayley Williams é capricorniana do dia 27/10

Até o dia 21 tenha muita atenção para não desperdiçar tempo e energia, não abuse da sorte, melhor ficar na sua. A Lua Nova do dia 11 pode trazer revelações ligadas aos seus estudos ou viagens. Depois do dia 21, quando o Sol chegar em Capricórnio, aí sim será sua vez de brilhar, se sentir mais disposta e animada para o fim de ano. Marte, o planeta nervosinho, em sua carreira durante todo o mês pode trazer conflitos e desacordos com superiores, muita paciência! A Lua Cheia do dia 25 fará do seu Natal muito gostoso e até mesmo romântico.

Aquário

Alicia Keys é aquariana do dia 25/01

Alicia Keys é aquariana do dia 25/01

“Ritmo, é ritmo de festa” para você em dezembro! Convites não vão faltar, Dezembro será o mês mais “arroz de festa” em tempos para você. Atenção, no entanto, a partir do dia 21 para não abusar, fisicamente você poderá se sentir muito cansada, sem energias ou até mesmo um resfriado que vem do nada pode te atrapalhar. Vênus passeando pela tua carreira durante boa parte do mês traz resultados positivos, bom relacionamento com superiores e um ótimo feedback profissional para encerrar o ano em seu trabalho. A semana do Natal promete neste sentido.

Peixes

Rachel Weisz é pisciana do dia 07/03

Rachel Weisz é pisciana do dia 07/03

Carreira bombando neste fim de ano principalmente após a Lua Nova do dia 11, “ritmo, é ritmo de festa” para você só depois da Lua Cheia do dia 25, até lá muito trabalho (com crescimento significativo). A Lua Cheia em Câncer será muito amor! Quem sabe o Papai Noel Júpiter não trará romance de presente hein? O dia 10 pode trazer instabilidade em suas finanças, um gasto extra ou até mesmo uma entrada de grana que atrasa ou é até mesmo cancelada. Cuidado com gastos impulsivos!

RECADINHO: para saber o que 2016 reserva para você em detalhes, ficar por dentro das previsões para o ano e se inspirar com o seu mapa astral, agende sua consulta astrológica! Envie email para poemadoceu@gmail.com e receba mais detalhes (preços, formas de pagamento, etc).

Um mês de Dezembro inspirado e um 2016 iluminado para todas nós

Beijos, Poema

Poema Querubin é astróloga, autora do blog Poema do Céu, onde compartilha o céu do dia, dicas astrológicas e muitas inspirações diretamente da terra do Papai Noel. Faz atendimentos astrológicos via Skype.

Blog: www.poemadoceu.com

Instagram: @poemaquerubin