A Tendência das Unhas Bailarinas

Se você é uma pessoa observadora, já deve ter notado que o formato de unha bailarina é o hit entre as gringas do momento. As Kardashians e Jenners são fãs e nós já sabemos: tudo o que elas usam vira tendência. Mas afinal, o que são unhas bailarina?

Esse formato se assimila a uma sapatilha de bailarina, com as pontas mais afuniladas, mas lixadas de forma quadradinha. O que difere esse design com o stiletto, é que o stiletto tem as pontas pontiagudas e afiadas.

É curioso notar que esse estilo ficou muito consagrado com unhas com textura matte ou com detalhes como filha única e pedrarias. Parece que é um estilo que atrai nail art, saca?

Para conseguir manter esse estilo é necessário ter as unhas naturalmente fortes, para elas aguentarem o formato mais alongado.

Se esse não é o caso, você pode se jogar nas unhas postiças ou na versão em gel. Eu já percebi que as marcas de unhas postiças estão apostando forte nesse modelinho.

Para conseguir recriar esse formatinho nas suas unhas, é necessário deixá-las longas. Pegue sua lixa e siga o passo a passo!

  • Lixe as laterais das unhas até conseguir um formato em V nas pontinhas. Não precisa ser tão acentuado, ok?
  • Agora, lixe delicadamente a pontinha para deixar o formato quadradinho típico desse estilo.
  • Faça toda a manutenção e esmaltação das unhas. Aplique uma base fortalecedora para ajudar no crescimento e proteção das mesmas.

Separei alguns tutoriais bem didáticos para vocês conferirem o passo a passo desse estilo:

Vocês gostaram desse formatinho? Qual é seu estilo predileto de unhas?

Fotos: @malishka702_nails, @nailsbymztina, @priscilla_nails