Como minhas unhas cresceram!

Quem me acompanha no Instagram e Face já viu que ando super empolgada com unhas, né? Rolou até nail art de âncora na última semana (estou amando!).

foto 1

Estou mega feliz porque minhas unhas estão DURAS, e gente, eu não sou de roer unha, mas elas quebravam com muita facilidade. Como eu digito pra caramba com elas nunca rolava deixar compridinha, lascava, eu acaba puxando os cantinhos e pronto. Fim de papo, fim de unha! Uma tristeza.

10703846_961241983891485_3933910158717112487_n

A situação começou a melhorar quando eu passei a tomar a o complemento Keracaps. Falei da marca aqui, lembram? Logo depois do post eles se ofereçam para me enviar algum e de cara escolhi esse, um suplemento vitamínico e mineral com vitamina E, selênio, Vitamina D e outros. Minha homeopata já tinha me pedido reposição de vitamina D por isso até achei uma ótima!

feminine-02

Ainda não refiz o exame de vitamina D com a médica pra conferir se melhorou, mas acredito que sim, porque nas unhas o resultado foi bem visível. Não só cresceram como estão bem durinhas mesmo! Usei um mês.

ONDE COMPRAR?
Os complementos da Feminine são vendidos nesse link aqui! E está rolando promoção por lá nesse mês de outubro. Comprando 1 Feminine qualquer você ganha 1 Feminine Lipo, e nas compras acima de R$100 o frete é grátis.

  • Para conferir todas as informações do Keracaps acesse aqui!

Agora me aguentem porque vou postar unha toda semana  (pelo menos no Insta e Face) e botar em prática quem sabe (com a manicure porque eu sou habilidade 0 nisso) os tutoriais da Melissa.

Tutorial – unha decorada de primavera especial Outubro Rosa

Oi, gurias! O tutorial de hoje é inspirado no Outubro Rosa e na Primavera que já começou a dar o ar da graça!

unha-outubro-rosa-06

Infelizmente minhas unhas todas se quebraram essa semana (desconfio que por causa do antibiótico que estou tomando para tratar uma sinusite) e estão mega curtas! Mas não me abalo, sei que logo elas voltam a um tamanho minimamente decente! Hehehe!

Comecei esmaltando as unhas com o Pétala Branca (Colorama) e o Cinturinha (Impala).

unha-outubro-rosa-01

Em seguida, com um boleador e tinta de tecido branca (ou esmalte branco), fiz bolinhas no dedo médio e o laço símbolo da campanha do Câncer de Mama no dedo mínimo.

unha-outubro-rosa-02

Nas unhas brancas resolvi fazer rosinhas usando uma técnica diferente e super fácil!

Comecei fazendo duas bolinhas com esmalte rosa claro (Cinturinha, da Impala) e rosa escuro (Quaresmeira, da Top Beauty).

unha-outubro-rosa-03

Posicione um palito no meio das duas bolinhas e faça um movimento de caracol, indo do meIo para as bordas. Assim, as duas cores se misturarão, formando a rosa! É super simples mesmo! Fiz algumas florzinhas nas unhas brancas.

unha-outubro-rosa-04

Com um pincel pequeno para nail art e esmalte verde (Verde Palmeira, da Colorama, e Verde Esmeralda, da Risqué), desenhei folhinhas.

unha-outubro-rosa-05

Apliquei top coat (da marca Ideal) e o resultado final é esse! Primaveril, rosa e representando a luta contra o Câncer de Mama!

unha-outubro-rosa-05a

E não se esqueçam de fazer sempre o autoexame das mamas. A prevenção é a melhor escolha!

unha-outubro-rosa-06

Beijos,
Melissa Menezes
Blog: http://beautybymelissa.wordpress.com
Facebook: www.facebook.com/beautybymelissam
Instagram: @melissagmenezes
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCC13wbMMroXupb-1QY5tTGA

Deixe nos comentários sugestões para os próximos tutoriais! Vale qualquer tema =)

Coleção de esmaltes Preciosas Vilãs da Colorama

A Colorama lançou uma coleção de esmaltes que promete ser sucesso de vendas. Trata-se da Preciosas Vilãs, que conta com sete cores inspiradas nas maiores vilãs das novelas. Tem como não amar?

COLORAMA-VILAS

Todos eles fazem parte da linha Nutriverniz com fórmula é enriquecida com a tecnologia nutri-complexo. Ou seja, os esmaltes possuem ceramidas, vitamina E e B5, ingredientes que deixam as unhas mais fortes, sabe? Ah, todas as cores dessa coleção são cintilantes.

COLORAMA-VILAS-01

COLORAMA-VILAS-02

COLORAMA-VILAS-03

Para fazer os swacthes abaixo utilizei duas camadas de cada, ok? Uma camada não é o suficiente para cobrir tudo. Vamos lá?!

TEREZA CRISTINA – Christiane Torloni em Fina Estampa de 2011
COLORAMA-VILAS-04

O Tereza Christina é a versão esmalte do batom Heroine da MAC (porém com um pouco de cintilância!). É um roxo azulado super lindo! Estava procurando um dessa cor e amei.

MARIA DE FÁTIMA – Glória Pires em Vale Tudo de 1988
COLORAMA-VILAS-05

O Maria de Fátima é meu favorito! Um preto intenso com microbrilhos em prata/cristal. Noite estrelada!

RAQUEL – Eva Wilma e Glória Pires em Mulheres de Areia de 1973 e 1993
COLORAMA-VILAS-06

O Raquel é um roxão intenso e mega metálico. Marcante!

NAZARÉ – Renata Sorrah em Senhora do Destino de 2004
COLORAMA-VILAS-07

O Nazaré é um rosa avermelhado bem vibrante com cintilância rosada. A cor parece a do batom Relentlessly Red da MAC (só eu tenho essa mania de associar esmalte com batom? hehe).

ODETE – Beatriz Segall em Vale Tudo em 1988
COLORAMA-VILAS-08

O Odete é um cinza metálico, bem cor de metal mesmo! Chique.

ALTIVA – Eva Wilma em A Indomada de 1997
COLORAMA-VILAS-09

O Altiva é um lilás azulado metálico. É muito fofo, muito fada! Amei também.

CARMINHA – Adriana Esteves em Avenida Brasil de 2012
COLORAMA-VILAS-10

O Carminha é um branco com suaves microbrilhos dourados. É fofinho e  uma variação interessante (e mais fácil de passar) do branco comum.

O preço sugerido para cada vidrinho é de R$3,99 e eles já estão à venda. De acordo com o fabricante os esmaltes não contêm os cinco principais ingredientes potencialmente alergênicos: tolueno, formaldeído, dibutilftalato, resina de formaldeído e cânfora.

Gostaram mais de qual cor?