Tutorial Francesinha Ombré Cromada

Oi, gurias! Tudo bem?

Recentemente a internet pirou com as unhas feitas por uma manicure russa, a @galichaiaolga . Trata-se de uma francesinha ombré em rosinha e branco e com reflexo cromado.

Não preciso nem dizer que todo mundo tentou copiar, né? Aqui no Brasil várias meninas optaram por usar materiais mais fáceis de serem encontrados. Por exemplo, na versão gringa temos esmaltes em gel, cabine curadora… Mas vamos à opção mais acessível a todas?

Comecei usando o Borradinho da Hits nas cutículas pra facilitar a limpeza do ombré.

Começo fazendo o ombré usando os esmaltes Inocente (Top Beauty) e Pétala Branca (Colorama). Apliquei numa esponjinha de látex, dessas triangulares que costumam usar pra maquiagem, sabe?!

Vá carimbando a esponja nas unhas, formando camadas finas. Como são esmaltes clarinhos, muitas camadas são necessária para chegar no resultado. Tem que ter paciência, tá?!

Depois de umas 10 camadas (juro que não fica grosso, são camadas finas!), aplique uma camada do extra brilho (Ideal), retirei o Borradinho e ficou assim:

Agora vamos para a parte do reflexo cromado. Comprei um pó cromado em uma loja chinesa na minha cidade (D’gifyts). Hoje já é fácil encontrar esse produto nas casas de cosméticos, camelôs e lojinhas de importados.

Aplique uma camada  sobre as unhas, usando um pincel de esponjinha. Faça isso quando elas estavam praticamente secas (o extra brilho da ideal faz secar muito rápido!).

Em seguida, esfreguei a esponjinha pra polir cada unha. Assim o pó se fixa nas unhas e cria o efeito cromado.

Não pode passar extra brilho por cima, ok?! Se não o efeito se perde. A durabilidade não é a maior do mundo, mas o efeito fica por alguns dias nas unhas.

Nas fotos a pontinha ficou meio lilás porque o pozinho reflete esse tom. Ao vivo está bem como na foto da inspiração mesmo!

Quem vai testar? Não esqueçam de me marcar nas fotos de vocês no insta! Quero ver o resultado nas unhas de cada uma!

Beijos,

Melissa Menezes

@melissagmenezes

Resenha Coleção Efeitos da Risqué

Oi gente, tudo bom?

Hoje venho mostrar de pertinho o lançamento que a Risqué apresentou na Beauty Fair esse ano, a coleção Efeitos. São quatro esmaltes metalizados e três cores com glitter.

Pensa numa colê chique? Só consegui imaginar as unhas de fim de ano, que com certeza farei com esses esmaltes rsrs.

Os esmaltes da Risqué são hipoalergênicos, tem pincel flat e os vidrinhos são lindos. Fora que duram horrores nas unhas, né?

Vou começar mostrando primeiro as quatro cores metalizadas, que estão lindas de viver. São tons sem muito brilho, mais discretos e diferente de todos os metalizados que tenho.

Já adianto que a Risqué arrasou no nomes dos esmaltes, eu adorei!

Gold Vibes: Dourado metalizado sem ser muito extravagante, sabe?

Não Ofusca o meu Bronze: Amei tanto esse tom, que foi o que escolhi para esmaltar depois das fotos. Fica lindo nas unhas.

De Rosé com a Vida: Um prata com fundo lilás. Ele altera a cor de acordo com a luz/câmera mas fica lindo de todo jeito.

Nasci Prateada pra Lua: É claro que não podia faltar o prata, com um toque metalizado na medida certa.

Apliquei duas camadas em todos os esmaltes metalizados da coleção A cobertura é incrível.

Já nos glitters, fotografei de forma diferente. Fiz fotos com eles aplicados por cima desses esmaltes, usando apenas uma camada. Depois fiz uma unha de cada cor, sem esmalte por baixo, com apenas uma camada também.

Vale lembrar que se você passar umas 3 camadas, o glitter fica bem forte. Dá para usar sem nenhuma cor por baixo, ok? Mas você também pode brincar com as cores e combina-los a diferentes tons de esmaltes.

Da esquerda pra direita: Granulado Rosé, As Mil Purpurinas e Disco D’ouro.

Granulado Rosé: Base rosada, com glitters coloridos. Usei uma camada por cima do Nasci Prateada pra Lua. Se vocês darem um zoom verão o glitter bem evidentes. Mas como disse antes, essas cores podem ser combinadas com qualquer cor de esmaltes. Mas rola super usar sozinho.

As Mil Purpurinas: Pensa num glitter que brilha? É esse. São glitters holográficos bem pequenininhos que dão um efeito lindo nas unhas. Capricha nas camadas que eles vão brilhar mais ainda. Nessa foto usei-o por cima do esmalte De Rosé com a Vida, apenas uma camadinha e ele já brilhou muito.

Disco D’Ouro: Passei uma camada por cima do esmalte Gold Vibes. São glitters pequenos e médios, a maioria é dourado mas tem alguns coloridos, que juntos ficam maravilhosos. Ele tem base amarela.

Depois de tantas cores lindas, fica até difícil eleger uma preferida. Mas amei esses novos tons de metalizados e as cores com glitter estão a coisa mais fofa do mundo. Vale soltar a imaginação e criar combinações lindas.

Um super beijo… Paulinha Assalin

Blog paulinhaassalin.com

Instagram @paulinha_assalin

A Nova Coleção de Esmaltes da Marchetti

Oie meus amores, tudo bom? Mais um lançamento de esmaltes por aqui. Vamos conferir tudinho?

Dessa vez, foi a Marchetti lançou cores lindas e eu pude testar pra contar tudinho pra vocês sobre esse lançamento.

A Marchetti desenvolveu várias cores lindas e  bem clássicas, pensando em tons que combinam com todo mundo! Eles me enviaram todas as seis cores que tem a minha cara, e acertaram em cheio o meu gosto e estilo!

Eu gostei bastante da qualidades. Todas as cores que recebi cobriram super bem, sem precisar de várias camadas. A durabilidade foi bem boa nas minhas unhas. Essa coleção tem um acabamento verniz lindo, as unhas ficam com aquele acabamento brilhoso mesmo sem usar um Top Coat.

Nas fotos que fiz pra hoje, nenhuma delas finalizei com Top Coat e vocês podem conferir o brilho lindo que elas têm.

Vale lembrar que as cores podem alterar um pouco de acordo com a câmera a ser fotografada, luz, tipo de celular ou computador que você está vendo as fotos, ok?

210 Rose Nude: Um rosinha queimado tão lindinho, que me apaixonei nessa cor. Foi a primeira cor que esmaltei assim que recebi o presskit.

223 Única: Eu amo esmaltes cinzas e esse tom está maravilhoso. Esmalte escuro é sempre chique e esse cinza escuro se tornou o meu preferido.

228 Amorosa: Mais um tom lindo e delicado que ganhou meu coração. Não tinha nenhuma cor assim em minha coleção.

232 Delicada: O nome já diz tudo, né? Nude creme bem delicado e lindo.

233 Angelical: Aquele esmalte clarinho clássico, que a gente ama!

235 Chique: Ele é pouco mais claro que o 232, bem lindão. Mas é na mesma pegada de nude creme, viu?

foto: @claudiaguillen

Estou apaixonada nos esmaltes da Marchetti e já quero adquirir novas cores. Eles escolheram uma gama de cores lindas e chiques, que combinam que todos os tons de pele, formatos de unhas… eu amei.

Qual foi a cor predileta de vocês? Já conheciam essa nova coleção?

Um super beijo!

Paulinha Assalin