Tutorial – maquiagem para noite da @franciannemakeup

Desde que conheci o trabalho da maquiadora @franciannemakeup não consigo mais ficar se quer um dia sem olhar suas postagens. Estou apaixonada pelo talento da Fran! O acabamento dela é tão perfeito que tem gente que até questiona se é Photoshop (e gente, NÃO É! Ela grava até mini vídeo com o celular comprovando a real perfeição do acabamento de seus makes. Chega a impressionar!).

makes-fran

Pedi pra ela montar um passo a passo rapidinho aqui pro Pausa, só pra gente ter uma ideia de como essas makes maravilhosas acontecem. Muito atenciosa me enviou no dia seguinte o tutorial dessa make bafônica. Olha só:

passo-08

PASSO A PASSO

passo-01

Começo aplicando corretivo Kryolan em toda pálpebra, ele vai ser o meu fixador de sombras.

passo-02

Depois aplico a sombra Swiss Chocolate da MAC com o pincel da Sigma e40 esfumando o tom em todo o côncavo, do canto externo ao interno. Pode levar para fora sem medo esse marrom!

passo-03

Aplico com o mesmo pincel o segundo tom de marrom na cor Corduroy da MAC um pouco mais abaixo, também seguindo do canto externo ao interno esfumando em movimentos circulares para fazer o degradê das cores

passo-04

Somente na pálpebra móvel agora aplico a base cremosa escura – Clown Preto da Catharine Hill – com um pincel de cerdas sintéticas chanfrado. Aplico em toda pálpebra móvel, e em seguida aplico sombra preta Carbon da MAC para fazer a transição de cores entre o marrom e o preto da base cremosa.

passo-05

Agora uso um pincel de cerdas naturais para aplicar o glitter. Primeiro uso o Fix + da MAC, dou uma borrifada no pincel e aplico na pálpebra móvel somente para umedecer, sem glitter ainda. Ai novamente pego o mesmo pincel e aplico o glitter 3D Pearl Mint da MAC em toda pálpebra móvel. Na sequência ilumino abaixo da sobrancelha com um pincel de cerdas naturais usando o pigmento Naked da MAC.

passo-06

Uso delineador da SEPHORA cor Noir Black, e em seguida aplico cílios postiços da marca Creme número 217. Depois limpo todo o excesso de sombras nos olhos e começo a preparar a pele.

PELE

SOBRE A PELE – não montamos o passo a passo pra não ficar longo! Mas ela explicou como fez abaixo:

1. Aplico primer POREfessional da Benefit em todo o rosto.
2. Em seguida uso a plaqueta para misturar a base. Na pele dela usei a base Studio Fix da MAC NC20! Uma dica que dou e sempre faço nas minhas clientes, na hora de misturar a base na placa de metal, pingo duas gotinhas do blend diluidor da Kryolan, dá um aspecto mais natural a pele, pois a base da MAC  acho um pouco pesada e com o diluidor fica mais fininha e pele de seda.
3. Uso a esponja Beauty Blender –  aquela em gotinha – para dar um melhor acabamento e um aspecto mais natural a pele
4. Aplico pó compacto por todo o rosto, usei o Studio Fix na cor NC 30 para selar a base.
5. Blush na cor Harmony da MAC no contorno e iluminador Soft and Gentle.

passo-07

Delineio a linha d’água com um lápis preto da marca Toque de Natureza, ele é ótimo e muito macio, e não sai de jeito nenhum porque é a prova d’água, em seguida aplico o Clown preto da Catharine Hill com um pincel chanfrado rente aos cílios inferiores, por cima aplico com outro pincel um sombra preta para selar e em seguida a marrom Swiss Chocolate para esfumar.

passo-08

Aplico a máscara Colossal da Maybelline e o batom Lip Tar OCC na cor Rollergirl.

passo-09

Prontinho!

Siga o trabalho da Fran no Instagram: @franciannemakeup/