Tutorial – maquiagem com o Kit Vintage da Vult

Como prometido, hoje é dia de postar o tutorial da maquiagem que eu fiz com o lindo Kit Vintage da Vultresenha aqui.

maquiagem-kit-vintage-vult

Fiz uma maquiagem clássica e neutra, ótima pra diversas ocasiões. Tenho usado essa make direto (inclusive ontem pra ir no shopping hehe!). Fiz o passo a passo em foto porque fazia algum tempinho que não postava e muita gente me cobra (pode cobrar mesmo, tá? rs). Vamos lá?

tutorial-01

Pra começar aplico lápis bege abaixo da sobrancelha e na sequência espalho com o dedo.

PRODUTO USADO

tutorial-02

Passo em toda pálpebra móvel uma base branca cremosa. Passei com o dedo indicador e já fui espalhando para não deixar o produto acumulado nas dobrinhas. Quando se trata de produtos cremosos, menos é mais, ok?

PRODUTO USADO

  • Flash Color Palette da Make Up For Ever – Vende aqui.

tutorial-03

Com pincel fofinho (E25 da Sigma) esfumo a marrom escura do Kit Vintage no canto externo e em todo côncavo. Reparem que no canto externo ela fica mais escura, isso porque está por cima da base branca.

tutorial-04

Também esfumo rente aos cílios inferiores, linkando o cantinho externo inferior com o cantinho externo superior.

tutorial-05

Agora pego a sombra bege opaca do Kit Vintage e aplico o cantinho interno invadindo 1/3 da pálpebra móvel e também da região rente aos cílios inferiores. Usei o pincel ECO-12 da Macrilan que vende aqui.

tutorial-06

No centro da pálpebra aplico a sombra rosa coral cintilante do Kit Vintage. Preste atenção para deixar o encontro dela com a bege bem esfumado!

tutorial-07

Ainda com o mesmo pincel pego a sombra roxa do Kit Vintage a aplico no canto externo, por dentro da marrom escura que esfumei no começo da make. Aplique sempre com leves batidinhas pressionando o pincel contra a pele, dessa forma o produto “gruda” na base cremosa. E claro, mais uma vez é importante prestar a atenção no encontro das cores, nesse caso no encontro da coral com a roxa, e da roxa com a marrom.

tutorial-08

Com pincel chanfrado – usei o ECO-6 da Macrilan que também vende aquipasso a sombra preta do Kit Vintage rente aos cílios inferiores, subi fazendo um gatinho e trago para dentro delineando a pálpebra superior.

tutorial-09

Com pincel fofinho pequeno (E36 da Sigma) pego a sombra preta opaca e esfumo abaixo do marrom, bem onde o pincel afunda. Esfumo nessa região e levo o preto para fora fazendo uma leve onda que segue como se fosse chegar (mas não chega!) na ponta sobrancelha (não desço o pincel para fazer o V deitado, deu pra entender?!).

tutorial-10

Com o mesmo pincel e sombra esfumo todo o delineado que fiz com o pincel chanfrado.

tutorial-11

Lápis bege na linha d’água. Usei também o High Brow da Benefit.

tutorial-13

Rente aos cílios inferiores, apenas no centro, passo um pouquinho da roxa.

Finalizo com cílios postiços e máscara de cílios. Usei o Au Naturale 02 da First Kiss que vende aqui. Ensino no vídeo abaixo como aplicar.

Fica assim:

IMG_7489

IMG_7484

IMG_7487

OUTROS PRODUTOS USADOS
make-completa-kit-vintage-vult

batom-sabrina

  • Base Teint Miracle da Lancôme 02 – Vende aqui.
  • Duo de blush do Pausa para Feminices para Tracta – Vende aqui e blush coral do Kit Vintage da Vult.
  • Pó HD da Tracta – Claire (cor de pele)  Vende aqui.
  • Corretivo Studio Finish NW20 da MAC – Vende aqui.
  • Batom Sabrina da coleção Pausa para Feminices para Tracta – Vende aqui.

BRINCO USADO
brinco-claire-ludora

  • Claire da minha coleção para Ludora – Vende aqui (o cupom FEMINICES dá 10% de desconto!).

É isso, espero que vocês tenham gostado =) Uma make mais básica pra quem sempre pede, mas um básico com emoção, né? Todo trabalhado nesses nudes vintages. Acho fofo!