Tutorial inspirado no make de Emma Watson

Desculpa a demora gente, mas hoje estou muitooo cansada. Todavia como promessa é dívida fiz um passo a passo inspirado na maquiagem que Emma Watson usou em Nova York na première de Harry Potter.

Devo ressaltar que apenas me inspirei e não copiei. O make ficou um pouco mais suave que o da Emma e não usei folhinhas douradas no canto externo, apenas pigmento, e o apliquei de forma diferente.

Bom, chega de papo e vamos lá! Fiz váriosssssssss testes em casa e esse foi o método mais simplificado que encontrei pra ensinar o look pra vocês. Espero que gostem ;)

Começo o make aplicando o Jumbo Black Bean da Nyx na pálpebra móvel (menos no canto interno), puxo o preto até o canto externo sem ultrapassar o limite que liga o fim do olho e o fim da sobrancelha.
Marcação branca: é importante apontar esse “puxadinho” para a ponta da sobrancelha. Cada um tem o seu formato de olho então é claro que cada make fica diferente do outro, mas isso vale para todas e o resultado é sempre próximo.
*Usei o pincel 217 da MA,  mas serve qualquer fofinho. Se você não tiver o Jumbo faz com sombra preta mesmo, mas dê uma umidecida no pincel pro tom ficar bem intenso.

Como o jumbo é cremoso aplico um pouco de sombra preta opaca por cima.
*Usei a sombra Carbon e o pincel 239, ambos MAC.

Rente aos cílios inferiores aplico lápis preto, sem alcançar o canto interno (deixo livre esse espaço pro dourado). Agora com pincel fofo pontudo esfumo as bordinhas do make, sendo que no canto interno eu chego a encostar o pincel na sobrancelha. Muito de leve, ok?

Sombra dourada no canto interno superior e inferior, e rente aos cílios inferiores até encontrar com o preto.
*Usei uma sombra da Urban Decay e o pincel 219 da MAC. Aqui use sua sombra dourada favorita, todo mundo deve ter uma, né? ;)

Com pincel chanfrado esfumo uma sombra marrom clarinha abaixo do preto e do dourado rente aos cílios inferiores. (Esqueci de tirar a foto da sombra, mas é a Cork da MAC, ok?).

Agora aplico o pigment Ore da Illamasqua no canto externo, no V que liga parte superior e inferior do olho. Uso pincel umido pro dourado fixar melhor.
Depois pra finalizar lápis preto a linha d´água (que não fixou porque meu olho tava lacrimenjando…), curvez e rímel.

Olha como ficou:

Minha renite tava bem atacadinha então desculpem se não ficouuu tãoo legal, ia até deixar pra semana que vem mas já tinha prometido pra hoje, né? hehe

Espero que tenham gostado e aprendido, agora é só treinar mesmo!

Beijos e bom fim de semana
*Respondo hoje a noite os comentários do último post e o desse, combinado?