Dicas para afinar o rosto com maquiagem

Segunda-feira chegou, e junto com ela aquele inchaço do fim de semana (comidinhas e bebidinhas, quem nunca? hehe). Para te ajudar a disfarçar isso (pelo menos no rosto!) segue algumas dicas de contorno para afinar. Vem comigo!

ANTES / DURANTE / DEPOIS
contorno-04

Para afinar o rosto você tem que escurecer o que você quer esconder e clarear o que você quer destacar. Ou seja, as laterais devem receber pó bronzeador (ou mesmo um pó facial escuro, base ou corretivo). E a iluminação deve ficar toda concentrada no centro do rosto, assim a luz bate nesse centro e temos uma ilusão de rosto mais fino. Entendeu a mágica?

contorno-02

Aplique o contorno abaixo do osso das maçãs, no contorno do maxilar e nas têmporas subindo para as laterais da testa. No dorso do nariz, queixo, arco do cupido e testa (centro) aplique o iluminador (ou o corretivo mais claro que seu tom de pele).

Você pode deixar o contorno bem concentrado e depois esfumar com uma esponjinha ou pincel duo fiber. Se quiser um efeito mais suave (e mais fácil de fazer) já faça o contorno usando um pincel que esfume ele enquanto aplica (no caso do produto em pó um pincel fofinho chanfrado de blush é ótimo, se for um produto cremoso rola fazer com pincel língua de gato ou duo fiber mesmo). O mesmo vale para o iluminador. Se quiser afinar o nariz escureça as laterais, ok?

DICAS DE PRODUTOS
contorno-05

1. Blush Taupe da NYX.
2. Blush Harmony da MAC – Vende aqui.
3. Iluminador High Bean da Benefit – Vende aqui.
4. Paleta de corretivos do Pausa para Feminices para T.Blogs – Vende aqui.

No vídeo abaixo eu mostro como faço o meu contorno, eu costumo fazer ele de forma leve e bem esfumada. Não sou adepta daquele contorno Kim Kardashian, sabe? Acho incrível, mas muito “editorial”, pra vida real sinto que é trabalhoso demais (já basta o tempo que gasto na make do olho kkkkk). Faço o contorno usando apenas pó bronzeador e pó iluminador. No nariz uso corretivo e pó. 

Gostaram das dicas? ;)

*face charts by Tati Cavalcanti.