Os batons diferentões mais amados do momento

O batom é sem dúvidas meu item preferido de maquiagem, e eu estou amando o fato de que nós, brasileiras, estamos saindo da zona de conforto e ousando mais nesse quesito batonzístico. Hoje, decidi selecionar os batons diferentões que estão bombando. Vamos lá!

Preto

Ele veio com tudo quando a nossa amada Kylie Jenner – que é praticamente a Pantone dos batons bapho – lançou seu Dead of Knight.

A cor combina perfeitamente com todas as tonalidades de pele e, como já atrai todos os olhares por si só, o restante da make deve ser leve. Blush pêssego, cílios power e delineador são os amigos do batom preto. É sensual, amiga! Tem vários posts aqui no PPF sobre o tom, entra pra se inspirar.

E, claro, temos nosso tom trevoso: o Cisne Negro é sucesso. Tem resenha dele aqui.

Azul

Rihanna usou e bombou! É o tipo de cor que destaca qualquer make e ressalta bastante o bocão. Uma pele bem feita é essencial e o delineado preto vai muito bem com o tom, valoriza e não pesa o olhar. Tem post da tendência aqui.

Verde

Os tons de oliva já estão presentes há algum tempo – os batons Titânia e Ninfa conseguiram captar bem essa onda militar chique e viraram queridinhos – e agora outras nuances de verde chegaram aos lábios.

De Dolce & Gabbana a Kylie Cosmetics, as marcas apostaram com tudo na cor. Pra combinar, cílios marcados, sombras em tons de marrom e dourado e iluminador caem muito bem com os tons de verde.

Cappuccino e Caramelo

Os batons terrosos já são uma unanimidade! Agora, esse tom cappuccino/caramelo veio com tudo. A Kylie obviamente já apostou no tom pra chamar de seu: ela criou o Brown Sugar para ser um bom nude para meninas negras de subtom de pele quente. É uma tonalidade muito fácil de usar por todas nós: um esfumado marrom, pele iluminada e pronto! Sucesso!

O Jasmine é dupe do Brown Sugar, tem resenha dele aqui. Aliás, meu Jasmine veio bem antes como mostrei nesse post aqui. Outra opção nessa vibe é o Sarabi, mais Capuccino enquanto o Jasmine é mais caramelo – resenha do Sarabi aqui.

E vocês, em quais desses já apostaram? Ainda não tiveram a ousadia? Deixem aqui nos comentários.

Tire o batom nude cintilante da gaveta: conheça o Chroming!

Você já ouviu falar da técnica Chroming? Nada mais é que utilizar um batom perolado ou cintilante para fazer o efeito do iluminador – sim, batom mesmo! Adoro quando criam nomes pras coisas que a gente já faz faz tempo rsrsrs!

Sabe aquele nude brilhante que você aposentou no fundo da gaveta há mil anos? Vamos botar ele pra jogo amiga! Afinal, quem nunca aplicou um batomzinho no lugar do blush, né? O truque da mamis agora ganhou um nome chique e uma função hypada que é a de iluminar. A blogueira Miranda do Slashed Beauty mostrou o passo pra gente:

O Chroming busca deixar um efeito “cromado” na maquiagem e, assim como o Strobing – tem post sobre ele aqui no blog ressalta os pontos mais altos do rosto. Mas, em vez de usar iluminador, usa um batom de tom nude cintilante, metálico ou perolado.

O  maquiador sênior da MAC, Dominic Skinner, é um dos adeptos. Ele postou em seu instagram – @dominic_mua – o uso do batom All I Want, parceria da marca com Mariah Carey, como iluminador. Olha só:

Amo esse vídeo também que explica super bem sobre o efeito chroming!

Prático, mas quem tem pele oleosa pode sofrer. Então na dúvida troque o batom por uma sombra cintilante mesmo. Com certeza você já tem uma aí perdida em uma das 24747 paletas da vida rsrsrs.

Porque make é assim, fortalece a nossa criatividade pra gente se virar nos 30 com o que tem em casa!

E você, já valeu desse truque?

Tendência Capilar: Teal Hair

A tendência do sereismo não ficou só no campo da make e se estendeu também aos nossos cabelos. A nova febre do momento é tingir os fios no tom verde petróleo levemente turquesa , o famoso teal hair.

Quem gosta de acompanhar o Pinterest já deve ter reparado como as gringas estão se jogando na moda de cabelo com cor fantasia. E a nova febre do momento é esse tom bem sereia, que se adapta muito bem em diversos tons de cabelo e fica belo mesmo quando desbota.

A febre pegou forte depois que a Kylie Jenner (sempre ela!) decidiu pintar suas longas madeixas no tom. Ficou tão incrível que várias meninas passaram a tingir seus cabelos da mesma cor.

Aqui a moda começou a despontar entre it girls maravilhosas como a Boca Rosa e Jade Seba. Ambas mudaram o visual com a Jessica Dannemann, uma expert no assunto tintura capilar.

Quem tiver medo de mudar radicalmente o visual pode apostar em ombré ou até mesmo mechas. Essa dica vale pra quem não quer danificar muito os fios. Lembrando que é necessário descolorir os fios pra conseguir esse efeito, viu?

Pesquisando descobri que na gringa a tinta mais usada é a da Manic Panic, na cor Enchanted Forest. No Youtube várias garotas vão direto nessa marca. Aqui no Brasil a gente só acha esse produto pelo eBay, viu?

Olha gente, depois do Rose Gold e do Teal Hair fiquei com uma vontade de brincar com o cabelo hehe. Qual cor vocês acham que eu devo usar? E vocês, animados com essa nova tendência?