Tendência de make: sombra avermelhada

Que tal sair da zona de conforto e trocar o esfumado preto pelas sombras avermelhadas? Tenho percebido o quanto as gringas estão apostando nessa nova tendência, que dá um ar super glam pra make, a paleta Burgundy da KYLIE está bombando como mostre aqui. Assim como outras lá fora, temos a Modern Renaissance da Anastasia e a paleta da Huda Beauty, itens que estão quase sempre esgotados. Por isso resolvi fazer esse post, com uma variedade enorme de tons, formas de aplicação e combinações.

Uma pele bem feita e corrigida assim como da modelo Stella Maxwell é essencial para não ficar com um ar de cansaço. A sombra preta sofistica ainda mais o esfumado avermelhado, seja ele de fundo vinho, violeta ou roxo. Iluminador, blush rosinha de leve e batom nude completam a make. Vamp diva!

Gigi Hadid gosta de sair do óbvio nos red carpets da vida. A sombra vermelha com glitter ornou super com o rímel preto e o batom rosinha. Completando com o iluminador, que dá aquele ar ‘musa do verão’ que ela ama. Lembrando que, quanto mais esfumada a sombra, melhor. Lembre-se suavizar os cantinhos e deixar a make com cara de rica.

Lembram dessa make da Selena Gomez? Também fiz tutorial!


Rolou um mega cat eyes com esse avermelhado rosado cranberry! Uma loucura. Com direito a esfumadinho preto na diagonal. O preto destacando o canto externo e a raiz dos cílios tira o peso do vermelho nos olhos, deixando o olhar poderoso e longe de parecer machucado. Outra dica na hora de usar a sombra avermelhada, é iluminar o canto interno. Iluminar o centro também é um bom truque!

Nas passarelas da Anna Sui, o tom vem mais aberto, bem suave, com rímel preto, lápis branco na linha d’água e batom vermelho cereja. O blush é bem de leve, para não deixar a maquiagem carregada. Make vermelhinha de verão!

Quem se lembra dessa make escândalo da Shay Mitchell que eu fiz tutorial pro canal?

O olho foi esfumado num formato agateado com um vermelho de fundo vinho, marrom e brilho dourado. Já a pele ganhou um toque matte e nos lábios um batom nude.

A top Joan Smalls também combinou o olho vermelho de fundo vinho com uma boca nude. Na dúvida, vá de batom nude. Ainda mais se você nunca apostou nesses tons avermelhados, é a melhor escolha.

Pra finalizar, a make ousadia com glitter vermelho que Lady Gaga usou no Super Bowl. Fiz o tutorial dela pro canal

Se você é da ousadia também, vale apostar, é babado!

O que vocês acham da tendência? Arriscariam?

Tendência de Make: Iridescência

Não basta amarmos sereias e unicórnios, o mundo da make está in love com as cores do arco íris e MÓITO brilho. Queremos itens holográficos, que imitam a riqueza das conchas marinhas, das pedras preciosas e dos seres mitólogicos. Manda brilho que tá pouco!

No mundo dos pincéis já começamos a ver essa tendência iridescente com os pincéis em formato de unicórnio da Unicorn Lashes UK. E se não bastasse, a case do kit ainda vem em formato de diamante holográfico. Fala se não dá vontade de dormir de conchinha com uma coisa linda dessas?

Aqui no Brasil a moda pegou também com o lançamento do kit The Unicorn Magic Box da Maria Margarida. E acredito que muitas outras marcas vão interpretar essa moda nos nossos acessórios de make. Porque sim, nós queremos muito brilho rsrs.

Mas lógico que a iridescência não ficaria apenas nos pincéis, né? No Instagram vimos diversas meninas se aventurando com lip arts cheias de brilho como os Lip Switch da Sigma e o Diamond Crusher da Lime Crime. Eles continuam como uma febre na gringa, várias meninas postam fotos bem sereísticas com eles.

Ambos os produtos servem para criar um efeito unicórnio/arco íris em algum batom que você já tenha. E são maravlhosos para criar lip arts e fotos artísticas. Já queremos uma tonelada desses bonitos hehe.  E nem preciso dizer que é questão de tempo para outras marcas criarem suas versões.

E essa onda pegou no make olho/pele também. Recentemente a Kat Von D lançou a paleta Alchemist, que mistura cores básicas com um efeito furta cor escândalo. É aquele tipo de brilho que adiciona mistério na make e pode ser usado como iluminador também.

E já que falamos de iluminadores, não tinha como lembrar da moda arco íris que rolou no começo do ano passado, não é mesmo?

A tendência evoluiu com o brilho prismático que outras marcas desenvolveram, como a Anastasia Beverly Hills com a paleta Moonchild.

Quando viajei para Nova York vi as americanas pi-ran-do na paleta Moondust da Urban Decay e nos batons Bangin’ Brilliant da MAC. Quem gosta de acompanhar o trabalho das gringas já deve ter reparado que elas já estão trabalhadas na iridescência, até mesmo no efeito das fotos ultra prismáticas

Acho que essa moda vai longe e teremos ainda muitas novidades ao longo deste ano no mercado. E gente, parece exagero, mas se joguem no brilho intenso do unicórnio, porque isso só atrai maravilhosidades na make e na vida #unicórniotequero #vemnimimbrilho,

O que você achou dessa tendência? Já está preparada pra liberar o unicórnio que existe dentro de você?

Fotos: @mayaraoliveiramakeup, @jess_avey, @lindahallbergs, @evelynconversani