10 famosas de maquiagem Marsala

Marsala, a cor de 2015, é a cara do inverno! Este tom de vinho com pitadas de marrom e roxo é chique, superdemocrático e compõe maquiagens sofisticadas. A seguir, mostramos 10 famosas que apostaram e fizeram bonito.

Kristen Stewart

01

O marsala substitui o preto no esfumado cat eyes da atriz. Mesmo com canto interno bem destacado, o resultado é elegante, além de muito atual.

Katy Perry

021

O esfumado roxinho ganhou uma pincelada de vinho no côncavo. Para completar, cílios postiços e batom opaco marsala similar ao Bela do Pausa para Feminices.

Kylie Jenner

03

Ela valorizou os lábios com batom marsala puxado para o marrom. Cílios postiços e sombra perolada dão o toque final – com este bocão, quem precisa de mais?

Emmy Rossum

04

O esfumado arredondado com borradinho embaixo foi feito apenas com sombra marsala. Visual prático e lindo para a balada.

Emma Stone

05

O batom escuro “pula” na pele branquinha da atriz. Visual chique e à prova de erros.

Lupita Nyong’o

06

Lábios marsala + esfumadinho discreto na diva Lupita. O acabamento cremoso, quase glossy, do batom, atualiza o make.

Kaley Cuoco

07

Ela apostou no esfumado com shape bem marcado. O mix de marsala e rosa brilhante na pálpebra é lindo, não?

Léa Seydoux

08

A francesa não precisa de muito para ficar maravilhosa. Batom marsala com um pouco de gloss, sombra cintilante e máscara de cílios dão conta do recado.

Kerry Washington

09

Nas peles morena e negra, o batom marsala é uma boa opção de neutro com emoção para o dia a dia.

Rooney Mara

10

Quem gosta de um visual mais ousado vale apostar no mix de sombras cintilantes. Que tal se inspirar neste esfumado com um toque de laranjinha e muitos cílios postiços?

E você, já se rendeu a make Marsala?

Rainbow hair: inspire-se na tendência dos cabelos coloridos como o arco-íris

Você pode até não aderir à moda, mas tenho certeza de que vai se apaixonar pelo rainbow hair! O visual que mistura diversos tons ao longo das mechas está bombando no Instagram e no Pinterest. Olhem só:

COLORIDÃO (2)

As mais ousadas curtem as cores bem fortes, quase neon. O efeito é arrasador! O que mais bomba é aquele visual em que as mechas são tingidas na horizontal.

PASTEL (4)

Porém tem gente que curte pintar faixas verticais – vale até misturar as cores sem se preocupar em ficar certinho.

COLORIDÃO (6)

Mas, sem dúvidas, é o pastel hair que faz mais sucesso. Clicando na #rainbowhair, a gente encontra milhares de inspirações – uma mais linda que a outra.

PASTEL (2)

O visual é delicado sem perder o estilo – e que estilo!

Rainbow-Hair-EMGN4

Ficou louca para experimentar? Consulte seu cabeleireiro de confiança e nunca tente fazer sozinha em casa! O procedimento é bastante complicado e requer um profissional experiente, já que é necessário descolorir completamente os fios antes de partir para a tintura. Na hora de pintar, é preciso esfumar as cores para o resultado não ficar marcado – do mesmo jeito que acontece com a maquiagem.

Pic 10

E aí, vai tentar?

Maquiagem neutra e romântica para editorial

Antes de fazer a maquiagem com delineado egípcio para o editorial do M de Mulherveja aqui – eu fiz uma mais neutra e romântica, toda trabalhada com tons rosados.

Para fazer a pele usei os mesmos produtos do primeiro make – veja aqui. Rolou apenas uma diferença, nas têmporas em direção as maçãs usei o duo bronzer Caribe da Sabrina Sato para Yes Cosmetics.

OLHOS E BOCA
>> Naked Palette 2 – Urban Decay. Usei as sombras: Bootycall (iluminadora), Chopper (ouro rosa), Tease (marrom claro) e Blackout (preto).
>> Lápis Light Up – Contém 1g.
>> Lápis marrom – Toque de Natureza.
>> Lápis Bourbon – Urban Decay.
>> Máscara de cílios They’re Real – Benefit
>> Duo de Bronzer Caribe – Yes Cosmetics
>> Batom Sabrina da coleção Pausa para Feminices – Tracta
ps: não usei primer porque já estava certo que ia fazer outro em seguida, o mais bafão!

Comecei o make esfumando lápis marrom opaco em todo o contorno do olho. Na sequência apliquei o lápis bege abaixo da sobrancelha e canto interno. Depois esfumei a sombra marrom clara no côncavo e canto externo. Em seguida escureci muito de leve o canto com a preta. Preenchi a pálpebra móvel com a ouro rosa e iluminei o cantinho interno com a bege cintilante. Para ar um charme a mais fiz um suave puxadinho com o lápis marrom dourado (o Bourbon) partindo do meio do olho, rente aos cílios inferiores, para fora. Finazei com máscara de cílios e lápis bege na linha d’água.

Pra completar o make usei o batom usei um bato nude rosé, o Sabrina da coleção Pausa para Feminices (queridinho máximo). A pele expliquei como fiz aqui!

Esse make foi escolhido para os penteados mais clássicos e românticos. Como é o caso desse semi preso com laço e babyliss.

Para conferir o passo a passo desse cabelo acesse aqui! Ele é o meu favorito do editorial “Penteados Possíveis” do M de Mulher, editorial esse que eu tive a honra de participar cuindando do make <3

Não é o tipo de olho que eu uso mas eu gostei do resultado, um neutro com bossa! Curtiram?