Tendência de Unhas: Mirror Nails

Quem gosta de acompanhar tendências pelo Instagram e Pinterest já deve ter notado que as Mirror Nails estão bombando.

mirror-1

Foto: @nikkietutorials

São esmaltes com efeito espelhado/cromado com um brilho bem intenso. O acabamento é tão brilhante que o esmalte reflete a luz de forma parecida com um espelho. É uma pegada bem futurista mesmo.

mirror-2

A marca Born Pretty já tinha lançado glitters específicos para se criar o efeito espelhado, mas a aplicação é um pouco mais trabalhosa do que o normal. A tendência explodiu quando a empresa lançou três cores de esmaltes que criam o acabamento de forma instantânea.

@electanailart

@electanailart

mirror-5

Foto @mariasnail8

O esmalte que mais bomba da Born Pretty é o prata, bem futurista. Cada kit da marca custa US$ 8,50 no AliExpress e vem com dois vidrinhos de esmalte e uma base.

mirror-3

Foto: @theconceptofbeautylounge

Para conseguir o efeito espelhado é necessário aplicar a base antes e depois da cor. Confira esse passo a passo para entender melhor o processo.

Caso você queira criar o mesmo efeito só que com outras cores, basta usar os pigmentos dos tons desejados. Como já comentei, a Born Pretty possui algumas cores, mas você pode criar o mesmo efeito de outras formas.

Vejam que interessante como neste vídeo o efeito é conseguido com um aparelho de luz de led.

Olha que incrível o trabalho da @electanailart, manicure da NikkieTutorials. Ela consegue criar o efeito espelhado com várias tonalidades. Impossível não passar uns bons minutos pelo insta dela rsrs

O que vocês acharam do efeito da mirror nails? Vocês usariam esse tipo de esmalte? Confesso que adorei hehe.

Cor Tendência: Cinza

Hoje é dia de falar de cinza, bebê! O cinza foi dominando o mundo da beleza devagarinho. Primeiro começou com a onda do malva, que perdura até hoje!

cinza capa

@evelynconversani

A tendência foi evoluindo com o greige e chegou agora no cinza mais puro. Vesti meu chapéu de Sherlock Holmes e investiguei essa tendência a fundo. Pega na minha mão, linda!

cashmere-02

Cashmere, seu lindo!

batom-hermione-liquido-01

Hermione é um amor eterno, amor sincero

O malva com fundinho acinzentado ganhou adeptos e é febre nas redes sociais até o momento. É nessa categoria que o Hermione se encaixa, um batom que mudou a minha vida para sempre <3. Outro representante de peso dos malvas acinzentados é o Cashmere da Lime Crime, outro batom que ainda é desejo.

Sempre recomendo os batons malva com fundinhos acinzentados para quem quer algo que saia da zona de conforto, mas não quer arriscar demais, sabe? 

greige 2

luanda 21

@evelynconversani

Outra categoria de cinza que ganhou destaque foi o greige, a misturinha entre o bege com o cinza. É um tom exótico e que já puxa para o cinza mais defuntinho kkkk.

A tonalidade casa super bem em sombras e fica um nude apagadinho diferentão nos lábios. O batom Luanda segue essa pegada greige assim como o Posh Spice do Jeffree Star.

sepia 5

@paulaohenoja

elfa

@by_thamires

Outra categoria de acinzentados é o sépia, outra tendência do momento. É uma releitura do clássico nude com aquela tonalidade acinzentada amarelada das fotos antigas.

É um tom que funciona muito bem mesmo em makes casuais e é o nude perfeito para vários tons de pele. O Elfa da minha coleção Bosque das Fadas é uma ótima opção para quem gosta desse acinzentado amarelado/sépia.

scorpio

gravity

Outra tonalidade que começou a despontar recentemente é o cinza foca, como gosto de chamar kkkk. É um cinza mais azulado e frio, chegando até a parecer lilás dependendo da luz.

Na gringa essa cor já está bombando com batons como o Scorpio do Jeffree Star, Gravity da Gerard Cosmetics e o meu futuro lançamento Selkie. É um tom até um pouco mais ousado que o greige, recomendo para quem gosta de bocão ousadia.

cinza puro

@jessjanemakeup

E por fim temos o cinza clássico, o cinza cimento ou chumbo. Com toda essa ascensão dos tons acinzentados era natural que a cor pura se tornasse protagonista, não é mesmo?

Como sempre o mercado gringo saiu na frente e já trouxe lançamentos com a tonalidade pura como o Nayeon da Kat Von D, o Punked da Smashbox, Halsey da MAC e o Cement da Lime Crime 

rainha

@paulaohenoja

Dá para criar um batom cinza puro em casa? Dá! Basta você fazer uma misturinha de um batom preto com uma base branca.@paulaohenoja ensinou essa misturinha ba-fô-ni-ca com o Rainha da Neve e o Cisne Negro. Muito amor envolvido!

Mas o cinza não arrasa só no bocão, né? O cinza e suas tonalidades ficam maravilhosos nos olhos e conseguem dar aquele ar dramático do pretão, mas de uma forma mais leve.

Selecionei alguns tutoriais para vocês se inspirarem na tendência

Sou muito apegada em cinzas, gente! Vocês querem que eu crie um batom cinza puro perfeito? :D Contem aqui nos comentários!

Tendência de Beleza Militar

miaumauve

Fotos: @paulaohenoja @miaumauve

Vocês já notaram como o estilo militar volta com bastante frequência em desfiles e makes? Há algumas temporadas a tendência voltou com força com desfiles da Chloé e Balmain, mas com uma pegada mais elegante e casual.

IMG_0755

E mais recentemente notei como esse estilo passou a ser incorporado também no mundo da beleza. Não e novidade nenhuma que tons de oliva fazem sucesso por ai e pra dizer a verdade, é algo que sempre me marcou.

champagne

Foto: @champagnewhisper

Minha primeira sombra da MAC foi a Sumptuous Olive, ela combina demais com a cor dos meus olhos e isso sempre me cativou. O amor foi tanto que fui colecionando outras sombras oliva ao longo da vida rsrs. Até fiz este post aqui mostrando algumas opções.

bali-nars-04

Há alguns meses fiz um post sobre a sombra Bali da NARS e vocês a-m-a-r-a-m. E não é a toa, pois a tonalidade é incrível. Mas fiquei surpresa com tamanha aceitação com uma sombra diferente, sabe?

lindasteph

Foto: @lindasteph

A tonalidade marrom/verde oliva é incrível para quem quer fazer um esfumado que foge do tradicional, mas que ao mesmo tempo tem uma pegada mais natural. Afinal o verde oliva é uma cor muito encontrada na natureza e que cai super bem com peles de fundo quente.

denitslava1

Foto: @denitslava

Outro ponto muito positivo da sombra oliva é que ela faz uma transição muito fácil entre marrom e dourado, cores que nós amamos usar nos olhos.

IMG_2296

Mas não só nos olhos que a tendência militar vem brilhando. Recentemente lancei minha coleção Bosque das Fadas, inspirada em tons da natureza. Os batons Titânia e Ninfa conseguiram captar bem essa onda militar chique e viraram queridinhos do público.

IMG_8712

thang

Foto: @makeupthang

Percebo pelo Instagram que as meninas gringas estão antenadas com a tendência e combinam os tons militares em delineados, batons e sombras. Gosto de sempre apostar em um ponto da make com a cor para que ela se torne a protagonista da produção.

oliva 2

E vocês já devem ter notado como os esmaltes nesses tons militares já foram bem aceitos pelo público. Adoro combinar as unhas com a cor dos olhos e do make.

esmalte

Oliva (Colorama); Verde Militar (Impala); Militar (Colorama); Oliva (Impala); Show de Bola (Risqué)

Separei alguns vídeos maras para vocês se inspirarem e se jogarem na tendência. E se vocês quiserem um tutorial, já sabem: só pedir nos comentários ;)

O que vocês acharam da tendência? Amo usar tons militares em tudo, vocês já devem ter reparado rsrs.