Top 10 Delineados Gráficos

Vocês sabem como eu ADORO acompanhar tendências de maquiagem pelo Instagram, né gente? Sempre fico de olho em novidades babadeiras e novos talentos ao redor do mundo. Aliás, siga o @pausaparafeminices que lá eu posto várias coisas lindas que vejo por ai

delineado-1

Algo que me chamou a atenção nos últimos tempos é a ascensão de um tipo de delineado gráfico bem poderoso e versátil, já que ele dá certo até em olhos pequenos e pálpebras gordinhas.

delineado-2

Conversei com a linda Nat Teodoro, uma das musas dessa técnica, para ela explicar passo a passo como criar o seu delineado gráfico em casa. Vamos conferir algumas dicas?

delineado-3

Segundo a Nat, o que faz esse delineado ser um sucesso em todos os tipos de olhos e cair no gosto da clientela é o formato dele. Ele começa fininho em toda a pálpebra até o último cílio. A partir dali, você muda um pouco a angulação do pincel para criar a angulação.

delineado-4

“A diferença principal para um delineado gatinho comum é que a gente consegue fazer um mega puxadinho no final sem ocupar a pálpebra móvel. Isso também possibilita fazer delineado grosso em uma pessoa que tem pouco espaço de pálpebra”, contou a Nat.

delineado-5

Portanto, se você é fã do tradicional delineado gatinho, basta mudar um pouquinho o traço para conseguir fazer essa técnica. Faça a linha fininha do delineado por toda a pálpebra móvel, até o último cílio. Quando chegar ali, mude um pouquinho o ângulo do seu pincel para criar o degrau que a gente deseja.

delineado-6

Quando você fecha os olhos parece que é um delineado gatinho normal. A mágica toda só aparece com os olhos fechados. Se você nunca conseguiu acertar o gatinho, é a hora de testar esse tipo de delineado. AGORA VAI rsrs

delineado-7

Esse tipo de delineado pode ser feito tanto sozinho como com maquiagens mais clássicas e até mesmo no olhão pretão. A própria Nat me explicou que ela adora esfumar esse tipo de delineado nas clientes com smokey preto.

delineado-8

Gosto de esfumar esse degrau que fica entre o traço fino e grosso, ou faço uma curvinha para deixar essa divisão mais harmônica, dessa forma, quando a cliente abre o olho ele vira um delineado gatinho comum e de olho fechado fica gráfico“, explicou.

delineado-9

E a novidade boa é que rola fazer esse tipo de delineado com qualquer produto. Portanto, você escolhe o que mais gosta e que dá mais confiança. Uma ótima dica para deixar esse efeito ultra gráfico é combinar delineador gel com líquido/caneta.

delineado-10

Deixei a melhor surpresa para o final: a diva Nat Teodoro vai criar um tutorial para o Pausa Para Feminices desse delineador MA-RA. Vocês vão poder acompanhar passo a passo da criação desse traço gráfico. Peguem seus delineadores e vamos arrasar!

O que vocês acharam dessa nova febre? Já aderiram?

Fotos: @nat_teodoro, @nathcapelo, @michellypalmamakeup, @sweetlanapetuhova, @makeupbyalinna

As tendências de beleza atuais x tendências dos anos 90

As tendências de beleza são como um bumerangue, sempre vêm e vão. O post de hoje é um apanhado de estilos que faziam o maior sucesso nos anos 90 versus o que nós amamos agora. Vem comigo!

Pele iluminada x Pele opaca

90-1

Hoje é tudo sobre aquele brilho natural, pele com viço, glow. Nos anos 90, a pele era totalmente opaca e sem nenhuma profundidade e jogo de luz – alô, contorno e iluminador!

Sobrancelhas grossas x sobrancelhas finas

90-2

O desenho superfino reinava entre a mulherada. Hoje em dia, as sobrancelhas são mais grossas, naturais ou com micropigmentação a tendência hoje é valorizar os fios. Eu amo, e vocês?

Batom marrom matte x batom cintilante

90-3

Graças a Kylie Jenner voltamos a amar batom marrom. Ele foi o grande hit da década de 90, mas era coberto por um brilho cintilante, e dez em cada dez celebridades usavam. Hoje, o nosso preferido é o matte bem aveludado, mas vamos combinar que o metalizado já voltou pra nossa vida também, né? KKK Aos poucos ele vem conquistando…

Nasci linda x No make up

90-4

Indo na contramão das makes coloridas dos anos 80, as mulheres dos anos 90 passaram a usar pouca maquiagem – tendência “no make up” . Elas apostavam na pele opaca, batom neutro, na máscara de cílios e na pele coberta de base e pó, mas sem aquela nuance natural que a gente ama hoje. A make “nasci assim, linda!”, tem 293747 produtos como base hidratante, blush corado, iluminador, cílios com efeito natural, batom balm, bronzer, sombra clarinha na pálpebra em tons de nude e mais alguns produtinhos essenciais… Mas o resultado é cheio de vida, nada de palidez ou opacidade, é a make NADA com TUDO de produto.

Acabamento homogêneo x lápis labial e gloss

90-5

Hoje ao invés de marcarmos o contorno da boca com lápis escuro e gloss, usamos a boca toda preenchida, com um acabamento bem homogêneo e fosco. Dá para perceber com o resultado fica melhor em fotos, e na vida real também.

Acho que o legal da maquiagem é isso, poder se reinventar! Mudar, transformar, fazer diferente. Se ninguém resolvesse mudar estaríamos até hoje nas mesmas tendências, por isso é tão legal olhar a maquiagem com um olhar mais amplo. Porque o que é tendência hoje amanhã não é mais, ou pode voltar a ser. No final das contas o importante é se arriscar, usar aquilo que vocês tem vontade e se libertar de regras, até porque como eu sempre digo, qualquer coisa amiga, é só tacar o demaquilante e começar de novo rsrs!

E vocês, o que acharam das mudanças? Acham que tem alguma tendência antiga que deve voltar?