Semi Cut Crease para o Carnaval por Tati Cavalcanti

O Carnaval chegou, e nada melhor do que liberar todo nosso lado criativo e artístico com makes arrasadoras, não é mesmo? Desenvolvi um de uma das makes mais lindas que já vi pelo Instagram. Confiram só

Apaixonei logo que vi a make da Brookelle McKenzie com muito brilho e estrelas. Achei a cara do Carnaval e já fui logo reproduzi-la da minha maneira. Olha só que lindeza:

Para reproduzir a make, chamei minha amiga @anapaula_makeup. Idealizamos as técnicas que usariamos e, a partir dai, fomos na cara e coragem nos jogar nessa chuva de estrelas e brilho :)

Criei um face chart esperto para que vocês possam se inspirar. E lógico que não poderia faltar o tutorial completo, né?

  1. Comece aplicando a pasta de sobrancelhas PPF com um pincel chanfrado preciso.
  2. Aplique o corretivo da Paleta de corretivo PPF abaixo da sobrancelha e por toda pálpebra. Escolha a cor que mais se aproxima do seu tom de pele.
  3. Com o pincel fofinho para olhos, inicie sua sombra de transição. Usei a Rosaclete da Quem Disse Berenice apenas no côncavo, fazendo movimentos de vai e vem e circulares. Utilizei o pincel  140 da DAYMAKEUP
  4. Use um marrom mais quente no côncavo. Usei a paleta de sombras da Catherine Hill com o pincel PPF13. Cuidado para não ultrapassar a sombra que já foi esfumada.
  5. Use uma sombra marrom mais escura para finalizar o côncavo. Utilizei a mesma paleta e o pincel 136 DAYMAKEUP. Faço movimentos para marcar e esfumar a tonalidade na pele.
  6. Para criar um efeito mais quente no esfumado, utilize uma sombra alaranjada. Usei o pincel 140 da DAYMAKEUP com a mesma paletinha. Esfumei apenas na borda.
  7. Para fazer o recorte do nosso semi cut crease, usamos novamente a paleta de corretivo PPF com um pincel de precisão bem fino, para marcar a linha do nosso côncavo.
  8. Volte com a sombra marrom e esfume toda a bordinha. Isso dará um aspecto bonito e bem executado. Usei o pincel 136 da DAYMAKEUP.
  9. No canto interno vamos aplicar  a sombra em pó Toque de Cristal com o pincel PPF17. Tenha paciência e delicadeza!
  10. No centro da pálpebra móvel aplicamos a asa de borboleta 15M Gold da Divine Diamonds com o pincel da Macrilan, w907
  11. Pode abusar do delineado gatinho! Escolhi um delineador da Eudora para esse tutorial. Se você não gostar delineado, pule para o próximo passo.
  12. Dê um acabamento no côncavo com um pouco de sombra preta. Usei a sombra da minha paleta da Catherine Hill com o pincel PPF19
  13. Nas sobrancelhas utilizei a asa de borboleta Divine Diamonds 107. 
  14. Finalize os olhos com uma sombra marrom quente rente aos cílios inferiores e muita máscara. Gosto muito de usar a Colossal da Maybelline. Não se esqueça dos cílios postiços poderosos.

Na pele usei o primer insta matte da Quem Disse Berenice com o pincel PPF21. A base escolhida foi a da Vult B-25 e apliquei em batidinhas com o pincel PPF10. Já o corretivo foi o da Vult na cor B-112. Decidi usá-lo diluido e trabalhei com o pincel 24 da Vult e esponjinha Quem Disse Berenice.

Para o contorno escolhi o pó compacto Duda Molinos na cor marrom 3. Já o blush é o 02 Salmão e o iluminador 02, ambos Dailus.

Nos lábios fiz a combinação entre o batom Floresta Encantada com a sombra Toque de Cristal no centro.

Para segurar todo o glitter, utilizei o fixador de sombra incolor da Ricosti por toda área em que apliquei brilho. Usei as cores o 226 e 132, ambos da Divine Diamonds. Apliquei cuidadosamente com o pincel PPF16

Aplique as estrelas com a ajuda de um cotonete e cola para cílios postiços. Esse truque vale para tudo que você quiser aplicar no rosto, como pedras, pérolas e adesivos. As minhas estrelas são de papelaria mesmo.

Espero que vocês tenham gostado do tutorial e se inspirem muito para os dias de folia. Quem quiser conferir meu trabalho é só seguir nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/TatiCavalcantii

Fanpage: https://www.facebook.com/TatiCavalcantii

Instagram: http://instagram.com/tatiicavalcanti

Blog: http://www.taticavalcanti.com/

Um beijo da Tati!