A linda sombra verde Humid da MAC

A sombra Humid da MAC é uma sombra que eu já tive, desapeguei (porque não sabia usar na época rsrsrs) e resolvi recomprar faz pouquíssimo tempo. Isso depois de assistir vários tutoriais com ela no Youtube. Pensei: preciso dar uma chance pra ela de novo! É um verde tão lindo…Comprei e valeu a pena! Olha só:

humid-mac-02

humid-mac-03

humid-mac-05
Sem primer!

A Humid possui um tom escândalo de verde folha com cintilância oliva. Sua cobertura é Frost, ou seja, mega cintilante e pigmentada. É a minha cobertura favorita da MAC porque ela é aveludada e adere muito bem na pálpebra.

humid-mac-04

Antigamente não conseguia usar esse tipo de cor nos olhos. Na época que comprei não consegui usar se quer uma única vez, sabe quando você acha lindo mas não pra você? Foi assim! Comprei no impulso e não rolou… Mas ainda bem que mudei, né? Hoje acho a cor até básica kkkkk. Olha só como a Humid fica na make:

humid-mac

humid-mac-01

  • Combinei a Humid com um esfumado verde escuro + marrom ocre (usei a paleta Smokey Eyes da Contém 1g). Rente aos cílios inferiores passei a sombra Zodiac da Urban Decay. No cantinho interno a Ricepaper, também da MAC.

Cor linda, né? Além de ficar bonita em pele amarelada como a minha, é uma opção ótima para morenas e negras! Recomendo.

ONDE COMPRAR?
Vende online nesse link aqui!

Quem se anima com esse verde?

As sombras da coleção Alluring Aquatic da MAC

Tava na cara que eu não ia resistir a coleção Alluring Aquatic da MAC, né? Não resisti mesmo! Comprei várias coisas e aos poucos vou resenhando por aqui. Pra começar vou falar das sombras. Olha elas:

Alluring-Aquatic-Extra-Dimension-Eyeshadows

Alluring-Aquatic-Extra-Dimension-Eyeshadows-01

As sombras são todas da linha Extra Dimension, que pra mim é (disparada!) a melhor linha da MAC. As sombras são ultra pigmentadas e não esfarelam nada. Nos olhos elas ficam com uma cobertura metálica digna de uma sombra cremosa, ou seja, as sombras tem a beleza de um acabamento metálico/cremoso, porém a usabilidade de uma sombra compacta, que não suja a cara e que não acumula como uma cremosa.

Alluring-Aquatic-Extra-Dimension-Eyeshadows-02

Amo! Sempre que a MAC lança algo com essa textura dificilmente eu resisto, ainda mais quando vem em uma embalagem divônica como essa. Impossível resistir, por isso de cara adquiri, sem pensar duas vezes, as seis cores da coleção. Confira abaixo os swatches (fiz sem primer, porém pegando com vontade as sombras!).

IMPORTANTE: os swatches eu fotografei da seguinte forma: foquei o swatch do lado esquerdo e desfoquei o direito. Isso porque é só com desfocado que rola mostrar o brilho. E só focado que dá pra ver certinho a cor. Deu pra entender? Hehe… Vamos lá!

Sea Worship
Alluring-Aquatic-Extra-Dimension-Eyeshadows-04

Alluring-Aquatic-Extra-Dimension-Eyeshadows-05

A Sea Worship possui um tom de dourado oliva, ou dourado antigo. É uma das minhas favoritas, amo essa cor porque combina super com meu olho (adoro combinar cor de olho com cor de sombra!).

Legendary Lure
Alluring-Aquatic-Extra-Dimension-Eyeshadows-06

Alluring-Aquatic-Extra-Dimension-Eyeshadows-07

A Legendary Lure é uma sombra preta com fundo azulado/esverdeado com muito brilho prata. Me lembrou a Jet Couture (da linha Pressed Pigment) que resenhei aqui, lembram? Também parece Illusion D’Ombre Mirifique da Chanel.

Soul Serenade
Alluring-Aquatic-Extra-Dimension-Eyeshadows-14

Alluring-Aquatic-Extra-Dimension-Eyeshadows-15

A Soul Serenade é muito diferente! Ela possui um tom de marrom escuro acinzentado com muito brilho cristal. Acredito que vai ser a mais vendida da coleção!

Silver Sun
Alluring-Aquatic-Extra-Dimension-Eyeshadows-08

Alluring-Aquatic-Extra-Dimension-Eyeshadows-09

A Silver Sun é a minha sombra favorita da coleção. Se tivesse que escolher só uma, escolheria ela. Isso porque o tom é muitooooo difícil de achar. Trata-se de um verde menta metálico. Além da cor ser difícil de achar, quando a gente acha a textura costuma ser ruim, assim como a pigmentação. No caso da Extra Dimension eu sabia que não ia me decepcionar, e enfim, realizei um sonho antigo. Sempre desejei uma sombra cor essa exata cor e textura. Parece até que tiraram ela da minha cabeça (MAC, cadê os meus direitos cerebrais autorais? kkkk).

Lorelai
Alluring-Aquatic-Extra-Dimension-Eyeshadows-10

Alluring-Aquatic-Extra-Dimension-Eyeshadows-11

A Lorelai é a sombra iluminadora da turma. Ela possui um tom fofo de pêssego com brilho cristal. No swacthe ela ficou escura até, nos olhos ela fica mais transparente, sabe? É lindinha! Bem delicada.

Fathoms Deep
Alluring-Aquatic-Extra-Dimension-Eyeshadows-12

Alluring-Aquatic-Extra-Dimension-Eyeshadows-13

A Fathoms Deep possui um tom de roxo chumbo com bastante brilho grafite. Outra cor bafônica pra tirar o nosso olho preto da mesmice. Amei!

Alluring-Aquatic-Extra-Dimension-Eyeshadows-03

As sombras vem nessa embalagem exclusiva com “gotinhas de água” em alto revelo. É muito amor, né? Muitooo sereia!

Fiz uma maquiagem rapidinha usando a Silver Sun, a Sea Worship (usei inclusive pra esfumar o côncavo) e a Legendary Lure. Olha como ficou:

IMG_5253

IMG_5264

ONDE COMPRAR?
As minhas eu encomendei com a Fricotes e Detalhes, isso porque a coleção ainda não chegou no Brasil. Vocês podem entrar em contato com ela aqui contato@fricotesedetalhes.com.br.

Gostaram? Em breve falo dos batons! Também comprei todos (uhauahaha, a loka da Alluring!).

Primer Stay Don’t Stray da Benefit

Ando bem viciada no primer Stay Don’t Stray da Benefit, né? Por isso nada mais justo que uma resenha explicando um pouco sobre ele!

stay-dont-stray-benefit-00

O Stay Don’t Stray da Benefit é um creme pré-maquiagem 360 graus, ou seja, ele funciona tanto como primer de sombras para pálpebra, tanto como primer de corretivo para olheiras. Fato que torna esse produto muito prático e útil, uma vez que o desejo de toda mulher é o de não acumular sombra nas dobrinhas, assim como o de não craquelar o corretivo ao longo do dia. E o Stay Don’t Stray atua duplamente combatendo esses dois “problemas” da maquiagem

stay-dont-stray-benefit-01

Adoro ele também por causa do tom, isso porque ele já uniformiza a pele da pálpebra antes de receber a sombra (deixa tudo clarinho, sabe?). E o mesmo acontece com a região das olheiras (por muitas vezes chego a dispensar o corretivo, e fico só nele mesmo!).

stay-dont-stray-benefit-02

A aplicação é super prática porque ele já vem com um pincel. Você passa um pouquinho de produto, espalha com os dedos, espera uns segundos pra secar e boa. Pálpebra prontinha para receber sombra, e olheira prontinha pra receber o corretivo.

stay-dont-stray-benefit-03

A textura é igual a de um corretivo, só que um pouco mais fina. Mas com ótima cobertura. Gosto de usar esse primer principalmente quando vou fazer uma pálpebra totalmente opaca, coisa que até então eu não fazia. Isso porque sombra opaca é chata de pegar na pálpebra, especialmente na minha que é gordinha e não adere direito, sabe? Mas com o Stay Don’t Stray tenho alcançado ótimos resultados.

Olha só como ele potencializou a Espresso da MAC.

SEM STAY / COM STAY
stay-dont-stray-benefit-04

Gosto de usar ele com sombra compactas num geral, quando é pigmento/glitter prefiro usar outro tipo de primer, como o da Mary Kay e o da Too Faced (que são mais “grudentinhos”!).

DICA: é importante aplicar ele só até a dobrinha do olho, depois você pode até espalhar subindo pro côncavo. Mas no côncavo a quantidade tem que ser menor, se não a sombra não esfuma direito (porque ele vai deixar ela muito pigmentada, e sombra esfumada é o contrário disso, né? Efeito de esfumado = sombra apagada). Mas eu faço bem isso, passo até o dobrinha e espalho subindo pra cima. Ele potencializa a cor que vou aplicar na pálpebra móvel, e de quebra ajuda na durabilidade do resto, sem atrapalhar meu esfumado.

Usei ele nesses tutoriais abaixo:

ONDE COMPRAR?
Vende com exclusividade na SEPHORA nesse link aqui. Tem a cor Light (a minha) e a Medium.

Recomendo super!