Paleta Adoro Neutros da quem disse, berenice?

A quem disse, berenice? acabou de lançar uma paleta de sombras bem no estilo das nakeds. É a Adoro Neutros!

A paleta conta doze cores coringas com diferentes efeitos: mate, acetinado e metálico. E também com um pincel duplo ótimo que tem um lado fofinho de esfumar e outro reto para aplicar sombra.

As sombras seguem na mesma qualidade das outras sombras já conhecidas da marca. Elas são mais sequinhas, porém mesmo assim conseguem esfumar bem e entregam boa pigmentação. Seria mentira minha se dissesse que são boas como as sombras da Anastasia, Kylie e Huda Beauty (que são aveludadas e macias), porém dentro do mercado nacional considero que a quem disse, berenice? tem uma das melhores qualidades de sombra.

Passando um pouquinho de bastidores pra vocês, sei o quão difícil é trabalhar com compactados no Brasil. Essa qualidade de textura aveludada/macia que a gente vê nos compactados de fora (em sombras, iluminadores, blushes etc…) só é produzida na Europa (normalmente na Itália) ou nos EUA (como é o caso dos produtos da Anastasia). Essa é uma limitação do mercado nacional mesmo! Portanto, dentro do que temos, qdb sai na frente!

A embalagem é idêntica a Naked da Urban Decay, e as sombras tem, na minha opinião, a melhor tabela de cores. São neutros que passam pelos quentes e frios. Amei tudo, só trocaria uma metalizada ”marrom”, por outro marrom opaco mais claro. De resto adorei!

Fiz uma make usando algumas cores da paleta! Olha só como elas trabalham direitinho:

Mas Bruna, com uma paleta importada a make ficaria melhor? Provavelmente NÃO! Inclusive provei isso NESSE POST AQUI! O que comanda uma make é claro, a qualidade  dos produtos usados, mas principalmente como você USA o produto. E isso não tem a ver só com habilidade, tem a ver com entender a sombra. Ex: com as sombras aveludas e macias da Kylie eu mal preciso ter cuidado pra aplicar as cores, a make acontece fácil, as cores não se misturam com facilidade fazendo com que eu consiga criar camadas de cores/degradê sem dificuldade. Pra iniciantes é mais simples, digamos assim! E pro profissional também porque ele sabe que em qualquer pele aquela sombra vai dar bom resultado. Cada sombra tem uma determinada forma de uso. Desde o momento em que você encosta o pincel nela (determinando quantidade) até mesmo a força que você coloca na hora de esfumar/aplicar o produto. Entendendo isso você consegue equilibrar o uso de acordo com a qualidade da sombra, conseguindo resultados similares mesmo com produtos de qualidades diferentes. O X da questão está nisso! Isso com relação a execução, com relação a durabilidade isso varia. Na minha pele importadas e nacionais duram parecido, o que muda mais é o tempo de execução! Quando a sombra é aveludada/macia faço a make mais rápido do que que sombras secas, que preciso cuidar mais na aplicação pras sombras não se misturarem e virarem uma coisa só na pálpebra. Além disso sombra seca costuma esfarelar mais, mas as da quem disse eu acho que esfarelam muito pouquinho mesmo! Como disse, das nacionais acho as melhores.

Sobre o preço ela está R$119, pra um produto nacional sei que tem gente que vai achar caro. Mas pensa, são 12 sombras, cada unidade da quem disse custa R$25,90. E com certeza essa paleta é importada (embalagem). E tem ainda o plus do pincel! O todo parece caro mas a paleta tem um ótimo custo-benefício considerando a qualidade, praticidade (todas as cores que a gente mais usa) e os preços já praticados pela quem disse.

Gostei MUITO! Mercado nacional finalmente entendendo nossas necessidades e fabricando sombras neutras de qualidade <3 Aos poucos a gente chega lá, e com certeza quem disse vai acabar saindo na frente que esse pessoal é antenado! #ADORO

Outra dica de paleta nacional que amo é essa aqui da Bitarra! Atualmente essas duas são as minhas favoritas nacionais.

Curtiram a novidade? Espero que a qdb faça também versões coloridas, já sonho com uma burgundy no estilo da Huda Beauty hehe!