Sombra Steamy da MAC e maquiagem da Britney Spears

A sombra Steamy da MAC é um desejo antigo meu. Me apaixonei por ela quando descobri (não lembro onde!) que a Britney Spears a usava no clipe de I’m A Slave 4 U e Stronger. E isso foi há muito tempo, antes mesmo de eu ter o blog. O tempo passou e eu acabei me esquecendo dela, sempre deixava a compra pra depois, sabe? Até que mês passado (5 anos depois!) comprei a bonita. E gente, garrei amor, uma das melhores e mais bonitas sombras da MAC.

steamy-mac

steamy-mac-01

A Steamy é uma sombra de acabamento frost, ou seja, mega cintilante/metálica. Ela é ultra pigmentada e tem aquele estilo de textura com toque cremoso. Me arrisco a dizer que é a sombra cintilante mais pigmentada da MAC que já usei, do tipo que gruda na pálpebra mesmo sem primer. O tom é divino, um azul esverdeado “sereia”.

steamy-mac-02

SEM PRIMER X POR CIMA DE BASE PRETA
steamy-mac-03

Gosto de usar ela por cima de uma base preta, dessa forma sinto que o esverdeado fica mais intenso, assim como o acabamento metálico.

Fiz um make inspirado em Britney Spears, fiquei na dúvida de qual clipe escolher por isso fiz uma “mistura” de Stronger e I’m A Slave 4 U, que são makes parecidos mesmo. De olho aberto eles são iguais, a diferença é que em I’m A Slave 4 U o verde azulado também aparece no centro da pálpebra.

I’m A Slave 4 U
maquiagem-britney-spears

Stronger
maquiagem-britney-spears-01

Minha maquiagem inspirada
maquiagem-britney-spears-02

maquiagem-britney-spears-03

maquiagem-britney-spears-04
Os acessórios são novidades da minha coleção para a Ludora. Colar Sereismo e brinco Selena. Veja aqui!

Gravei tutorial e ele entra em breve! Fazia tempo que queria fazer essa maquiagem para vocês. Até meu marido gostou, acreditam? rsrs

ONDE COMPRAR?
Dá pra comprar nesse link aqui na SEPHORA. A minha refil eu comprei direto numa loja física da MAC.

Gostaram?

A coleção Alluring Aquatic da MAC

A MAC leu meus pensamentos e desenvolveu uma coleção toda trabalhada no sereismo. Trata-se de Alluring Aquatic, que desembarca nas lojas gringas dia 22 de maio. Olha só que embalagens cromáticas maravilhosas:

alluring-aquatic-mac

alluring-aquatic-mac-01

alluring-aquatic-mac-02

alluring-aquatic-mac-03

alluring-aquatic-mac-04

alluring-aquatic-mac-05

alluring-aquatic-mac-06

alluring-aquatic-mac-07

As informações sobre a Alluring Aquatic ainda são muito rasas. O que se sabe, olhando nas imagens, é que os produtos “extra dimension” voltam com tudo nessa coleção. E gente, essa linha é MARAVILHOSA. Cheguei a resenhar algumas coisas aqui e aqui.

Um de cada, por favor…

A chique sombra Mississippi Mermaid da NARS

Muito amor receber uma sombra de uma de minhas marcas favoritas com nome de sereia. Eu estou falando da Mississippi Mermaid da NARS. Olha ela:

Mississipi-Mermaid-03

A sombra Mississippi Mermaid faz parte da linha do Guy Bourdin, que também conta com a maravilhosa Wishful Thinking que resenhei aqui, lembram? O nome faz referência ao clássico filme francês que leva o mesmo título. Não tem nada a ver com sereias do mar propriamente dito, mas a inspiração é maravilhosa uma vez que a “sereia de Mississippi” é a divina Catherine Deneuve.

Mississipi-Mermaid-04

Mississipi-Mermaid-05

A cor combinou total com a inspiração! Trata-se de um pérola cintilante com microbrilhos e fundo pêssego. É uma cor que deixa a pálpebra linda e iluminada. Olha só:

Mississipi-Mermaid-01

Mississipi-Mermaid-02

A aderência é ótima, e olha que minha pálpebra costuma não segurar muito bem cores claras (por isso acabo optando por escuras. Cor clara some, sabe?). Nesse make combinei a Mississipi Mermaid com dois tons de marrom e preto, além de azul rente aos cílios inferiores, usei a Wishful Thinking.

Também fiz outra versão aplicando brilho azul (Reflects Turquoise da MAC) por cima da Wishful Thinking. Amei!

make

Uma cor divina pra quem gosta dos clássicos! Tirando o azul, acho que inclusive é uma ótima opção para as noivas.

Mississipi-Mermaid-06

ONDE COMPRAR?
Vende apenas na SEPHORA nesse link aqui.

Quem se anima? Fotografei tutorial desse make, tá? Coloco no ar ainda este mês. Mas é basicamente esse passo a passo que fiz nesse vídeo. A diferença é que reforcei mais as cores e apliquei o azul rente aos cílios inferiores.