Manual do Óleo de Coco

Quantas vezes vocês ouviram celebridades e musas fitness recomendando o uso do óleo de coco? O óleo queridinho de celebridades como Angelina Jolie, Miranda Kerr e Gwyneth Paltrow apresenta DI-VER-SAS funções para o mundo da beleza.

O óleo de coco é a maior fonte de ácido láurico na natureza. O ácido é considerado uma gordura vegetal saudável, e que é rapidamente metabolizado e absorvido pelo nosso corpo. Além disso, o ingrediente possui funções antibacterianas e antifúngicas e antioxidantes. 

Sabendo de tudo isso, vamos conferir uma lista de como utilizar o óleo de coco na sua rotina de beleza. Vem comigo!

  • Óleo de coco como hidratante capilar

Como o óleo de coco é rico em vitaminas E, K e ferro, o ingrediente é um ótimo hidratante para os fios. Vale a pena aplicar algumas gotas do óleo no comprimento e pontas do cabelo. Deixe agir por 15 minutos e depois lave os fios. Você sentirá o cabelo mais saudável, macio e brilhoso :)

Outra forma de utilizar o óleo de coco como hidratante é aplicar algumas gotas do produto na sua máscara capilar tradicional. Isso dará um boost na sua hidratação convencional.

  • Óleo de coco para diminuir o frizz

O óleo de coco ajuda a mascarar o frizz, além de cuidar dos fios durante esse processo. Aplique uma pequena quantidade pelo comprimento e pontas do cabelo, penteando com os próprios dedos. O cabelo ganhará um aspecto mais saudável e os fios vão se comportar melhor.

  • Óleo de coco como óleo capilar

Há alguns anos o mundo da beleza adotou os óleos capilares como um hábito saudável para nossa rotina. Caso você seja uma das pessoas que gosta de utilizá-los, experimente testar a versão de coco. Ela é natural, altamente emoliente e funciona para todos os tipos de fios.

Vale aplicar o óleo de coco com cabelos úmidos, secos e até mesmo antes de dormir, caso você queira dar aquele up no cabelón para o próximo dia.

  • Óleo capilar para combater piolhos

Após fazer a lavagem com vinagre de maçã, aplique nos fios secos e em todo o couro cabeludo o óleo de coco. Deixe agir por cerca de 12 a 24 horas. Após feito isso, escove os fios com o pente fino e lave com o shampoo. 

  • Óleo de coco como um hidratante facial

Pode parecer loucura, mas óleos funcionam muito bem no nosso rosto, sabiam? O óleo de coco ajuda a nossa pele recuperar e equilibrar a oleosidade natural dela, além de ter um efeito calmante.

  • Óleo de coco como tratamento para acne

O óleo é naturalmente antibacteriano e antifúngico, o que ajuda a evitar o aparecimento da acne. Se você tem pele oleosa pode usá-lo sem medo.

  • Óleo de coco como tratamento anti-idade

O óleo de óleo é rico em antioxidantes, elementos que eliminam os radicais livres causadores do envelhecimento. O óleo ajuda a retardar o envelhecimento da pele, hidratando-a e entregando um brilho natural.

  • Óleo de coco como hidratante labial

Assim como o óleo pode ser usado nos fios e pele, também funciona bem como um hidratante labial natural. Assim como os óleos que as gringas amam usar na boca, a versão de coco evita que os batons craquelem/ressequem/esfarelem os lábios. 

  • Óleo de coco para diluir batom líquido ressecado

Infelizmente os batons líquidos podem ressecar com o tempo, mas a gente pode reverter esse processo com o uso de óleo de coco. Basta aplicar uma ou duas gotinhas para conseguir a consistência antiga do seu batom amado. A Bru ensinou esse trucão neste post aqui.

  • Óleo de coco como iluminador

Quem nasceu com o espírito da Nikkietutorials pode se aventurar com o óleo de coco como um iluminador. Aplique uma ou duas gotinhas na maçã do rosto, assim você terá um iluminado bem natural, cara de “nasci linda assim”.

  • Óleo de coco como demaquilante

Vou contar um segredinho para vocês: óleos são bons demaquilantes para o rosto, sabiam? E o óleo de coco retira completamente a maquiagem do rosto, até as mais pesadas. Além disso, como é um produto natural ele não irrita a pele.

Aplique algumas gotas do óleo diretamente no rosto, e vá retirando o make em movimentos circulares. Depois de ter feito a limpeza, lave bem a pele.

  • Óleo de coco para limpar pincéis de maquiagem

Vocês já notaram que o óleo de coco funciona como o senhor limpeza, não é mesmo? Misture algumas gotinhas do óleo no sabonete líquido que você utiliza para limpar os pincéis. Graças a função antibacteriana e antifúngica do óleo, seus pincéis ficarão novinhos em folha.

  • Óleo de coco para tratar de queimaduras

Vocês se lembram que citei as propriedades calmantes do óleo de coco? Ele ajuda a acalmar a pele, além de hidratar a região afetada pela queimadura, dando uma sensação de alívio. É um bom aliado para queimaduras de sol, viu?

  • Óleo de coco como hidratante corporal

Já que podemos usar o óleo em áreas para lá de delicadas, é óbvio que você pode aplicá-lo na pele do resto do corpo. Vale a mesma dica da máscara capilar: misture algumas gotinhas no seu hidratante corporal predileto e vá arrasar!

  • Óleo de coco como hidratante de cutículas

Assim como outros óleos, a versão em coco pode ser utilizada para hidratar as cutículas. Massageie o óleo na região para deixar toda a mão com um aspecto bonito.

  • Óleo de coco para combater estrias, cicatrizes e manchas

Muitas pessoas afirmam que com o uso continuo do óleo de coco foi possível combater estrias, diminuir cicatrizes e manchas. Lembre-se de massagear a pele em movimentos circulares para que seja efetivo. Essa dica vale para grávidas, viu? :)

  • Óleo de coco como esfoliante

Misture o óleo com um pouco de açúcar e aplique na região que deseja esfoliar. Como são produtos naturais e comestíveis, pode-se usar nos lábios. É um esfoliante bem suave e que não causa irritação.

  • Óleo de coco como óleo de massagem

Vale usar o óleo de coco como um óleo de massagem tanto durante o banho ou em uma massagem tradicional. Ele naturalmente hidrata a pele, que o absorve rapidamente. 

  • Óleo de coco durante a depilação

Ao invés de utilizar creme de barbear ou sabonete, apele para o óleo de coco. Ele ajuda a deixar os pelos macios, o que facilita o corte. Além disso, ele já deixa a pele naturalmente hidratada.

Caso você prefira a depilação com cera, aplique o óleo depois de retirar os pelos. Ele vai hidratar o corpo, além de diminuir o risco de infecções e irritações.

  • Óleo de coco para melhorar o hálito

Essa é uma das funções mais conhecidas do óleo entre as pessoas. Encha uma colher de sopa e faça gargarejo, logo após a escovação. Isso ajudará a limpar qualquer resíduo e germes que ficaram na boca, além deixar o hálito mais suave. Muitos especialistas garantem que o óleo ainda ajuda a clarear os dentes e deixá-los saudáveis por muito tempo.

Essas foram algumas das principais funções do óleo de coco na área da beleza. Ele ainda tem outras muitas outras formas de uso para o corpo e alimentação. Acho que podemos dar um prêmio de produtividade para ele, né? haha.

Vocês gostaram desse manual? Querem que eu traga mais dicas do tipo? Quais outras funções vocês conhecem do óleo de coco na área da beleza?

Fotos: Thinkstock, Gabriel Cabral, Lar Possível

Como escolher seu protetor solar?

Nesse post aqui eu mostrei pra vocês o quão importante é o uso do protetor solar. Vocês leram? Tem uma imagem minha impactante que mostra as manchas ocultas da pele. Se você conferiu com certeza está mais do que ciente do uso do protetor solar. E por isso hoje vou falar do Protect & Hidrata de NIVEA.

nivea-01

O que eu uso é esse acima. Com FPS 50 e rápida absorção. Gosto de protetor que me faz esquecer que estou com ele, sabe? Prefiro em creme para garantir aplicação em cada cantinho da pele. Especialmente nas partes mais sensíveis como rosto, colo, mãos e antebraço. Como sou clara queimo com muita facilidade, por isso o FPS50 também. E o bom é que esse serve pra família toda garantindo uma super proteção.

nivea-02

nivea-03

Por ter rápida absorção ele é fácil de reaplicar. E gente, o protetor deve ser reaplicado a cada 2 horas e/ou quando você entra no mar/piscina. Quando eu era criança em lembro que DETESTAVA essa parte. Vocês se lembram disso? Ás vezes eu até enrolada mais na água porque sabia que quando saísse minha mãe ia vir louca atrás pra passar protetor (ela sempre foi mega cuidadosa com isso!). Por isso achei o máximo a ideia que Nivea teve de vender um kit com um bonequinho que mostra para as crianças como os raios UV se comportam na pele.

nivea-04

A Boneca Nivea Doll muda de cor (e fica vermelha pimentão rsrs) exposta ao sol. Só que quando você passa o protetor isso não acontece. Vem até um quadrinho junto contando a historinha!

nivea-05

Chamei a filhota Sabrina pra conferir e ela adorou! É interessante mostrar dessa forma super prática o uso do protetor para as crianças, que costumam mesmo implicar com esse hábito. Conscientizar desde cedo é sempre o melhor caminho, e se for com diversão melhor ainda, né?

nivea-06

Prontas para o verão? Eu estou MUITO ANIMADA e já programando minha próxima ida à praia. Cuidando direitinho o sol é excelente aliado para a saúde e bem estar. Afinal é a luz solar garante vitamina D em nosso organismo. Essa vitamina desempenha um papel essencial na produção de serotonina, hormônio que promove sensações positivas no cérebro, e diversos benefícios ao sistema nervoso e cardiovascular. Por isso é sim importante se expor ao sol, mas sempre com protetor, pra ele ser um aliado e não uma vilão da sua saúde. Combinado?

Vamos falar de cuidados íntimos?

Já faz algum tempo que sou usuária do desodorante íntimo da Vagisil. Meu primeiro contato com ele foi meio que na desconfiança, confesso! Do tipo “que raio de produto é esse?”. Lembro que recebi em uma Glambox e depois de testar virou queridinho. Devo estar no meu terceiro frasco, e nesses dias de calor sempre levo na bolsa.

bolsa-01

Mas pra que serve? Relembrando: como já contei nesse post aqui o Vagisil possui uma exclusiva tecnologia Odor Block, que não disfarça o odor, mas sim previne que ele ocorra em sua origem. O odor ocorre no momento em que as bactérias que protegem a região vaginal entram em contato com ar. Só que a gente não pode simplesmente matar elas (porque elas estão ali com uma importante função!), e é aqui que o entra o Desodorante Íntimo da Vagisil, ele apenas “encapsula” as bactérias. As mantendo fixas em suas funções, porém protegidas desse contato com o ar que causa o odor. Legal, né?

vagisil-01

Quando saio de Campinas pra passar o dia em SP, sempre me garanto levando ele na bolsa. Pode parecer paranoia, mas eu curto sempre manter aquela sensação de frescor, e tenho pavor de ficar com cheiro forte (se é que vocês me entendem, nem todo mundo tem esse problema, mas experimenta ficar no calor o dia todo de lá pra cá, muitas vezes pode rolar um desconforto, e nessa hora o Vagisil dá aquela colaborada! Aliás, obrigada amigo rs).

vagisil-02

  • Desde que foi lançado no Brasil, o desodorante íntimo tem agradado muito as mulheres que experimentam. Mesmo as mais desconfiadas como eu (rsrs). Nesse site aqui tem o depoimento de várias usuárias.
    Para saber mais sobre o produto acesse: http://vagisil.com/pt-br/

E como sempre digo! Procure um ginecologista se você tiver com algum cheio diferente do normal. Porque não rola usar o Desodorante é ponto. É essencial verificar se está tudo ok com sua saúde. E claro, contar com o apoio e as orientações de um médico, combinado?

E você, já usou esse produto? Me conta nos comentários!