Resenha completa – base Fenty Beauty

Faz pelo menos uns 6 meses que estou me relacionando com a base da Fenty Beauty, fiz uma pré-resenha no Instagram – veja aqui – logo na primeira semana de uso, mas pro blog esperei mais tempo para tirar uma conclusão melhor, até porque sempre gosto de ver o tempo de ”envelhecimento” de uma base e 6 meses é um período interessante para avaliar isso. Bueno, vamos lá!

Então vamos por partes, começando pela embalagem!

É uma embalagem de vidro fosco minimalista, chique, prática e bem resistente, isso porque eu já derrubei no chão algumas vezes e ela sobreviveu (base à prova de Bruna rsrs).

Ela é pump e entrega uma textura liquida super fluida. Me lembrou a base da Atelier Paris – resenha aqui. Inclusive o toque!

O acabamento da base é super matte, fica bem sequinho e amei o fato de que ela praticamente não marca os poros nem linhas. Essa é a melhor qualidade da base. Que acabamento LINDO! Só por isso já entrou pro hall de favoritas.

ANTES E DEPOIS

A base espalha fácil mas tem que espalhar rápido, isso porque ela seca em 1 minutinho. O resultado depois da secagem é ótimo porque a pele fica bem sedosa ao toque e pode até dispensar o pó, porém não se enganem, ela transfere sim. Não tem milagre gente! Mas só transfere se você suar. Na minha pele a durabilidade é mais ou menos, fica umas 6 horas, sendo que em 4 ela já começa a sair, mas sai por inteiro, de boa.

Mas pra mim o ponto mais problemático da base é a oxidação, ela escurece MUITO depois que seca. Na minha pele foi a base importada de maior oxidação que já testei. Ela funciona como batom líquido matte, depois que seca escurece. Simples assim. Olha só:

BASE MOLHADA / BASE SECA – COR 200

Ela escurece facilmente uns 2 tons.

E eu não sei o que aconteceu, mas fato é que depois de uns meses de uso, além de oxidar mais ela passou a dar uma leve ardência na pele. Isso depois de uns 4 meses de uso, me desfiz da minha e comprei outra, a cor 170, e ela até agora (2 meses de uso) está ok. Mas achei estranho isso, alguém já passou por essa experiência com essa base?


Usando a base 200! Vídeo tutorial com ela abaixo:

De toda forma segue sendo uma das minhas bases favoritas, além de amar o acabamento, a tabela de cores (com 40 tons diferentes) conquista nosso coração, né? A dica é ficar BEM de olho na cor, optando sempre por uma mais clara. Minha pele é normal (era seca mas agora tá normal, vai entender rsrs) e se adaptou bem com a base, quem tem pele seca (como a Nikkie Tutorials) não gostou muito, já quem tem pele oleosa costuma amar.

REVIEWS – SITE SEPHORA
Sempre gosto de avaliar os reviews de consumidoras no site da SEPHORA. Olha só:

Dos 7885 comentários, 4786 são com a nota máxima e apenas 586 a nota mínima. Como toda base, tem gente que ama, tem gente que odeia, e tem gente que fica no meio termo. Mas no geral 80% aprovam e recomendam a base da Fenty, ou seja, ÓTIMA ACEITAÇÃO DE MERCADO.

ONDE COMPRAR?
Vende nas SEPHORAS gringas, aqui no Brasil ainda não temos a marca. Mas dá pra comprar online direto no site da Fenty, eu comprei e chegou super rápido, aliás a compra INTERNACIONAL mais rápida que já recebi, porém fui taxada =( Mas valeu a pena! Aliás, o iluminador é bafo, já viram o vídeo abaixo?

Quem aí já usou a base da Fenty? Me conte sua experiência nos comentários!