Paint Pot da MAC – A coleção!

Confesso que foi amor à segunda vista. Os paint pots não me cativaram de início, porém com pouco tempo de uso o que era desdém virou amor absoluto.

Bases perfeitas para todos os tipos de make, os paint pots seguram o olhão por horas a fio, entretanto estão longe de ser um primer como muitos o classificam. Trata-se sim de uma sombra cremosa extremamente pigmentada de longa(longa mesmo) duração.Por conta dessa duralibidade existe essa confusão.

O paint pot não vai potencializar a cor da sombra, pelo contrário ele até pode atrapalhar a aplicação e mudar o seu tom original. Ele funciona como base, portanto se você for fazer um make com sombra verde, o paint pot nesse tom irá potencializar a cor, todavia se você aplicar uma sombra verde em cima de um paint cor da pele, o verde irá ser alterado e perderá pigmentação.

Fato é que eles aumentam a durabilidade do make, mas não funcionam como primer, apenas como base. Excelentes diga-se passagem, mas que não irão potencializar o tom da sombras. Cabe a você escolher a cor que mais se adapta ao seu gosto, vulgo suas sombras.

Eu escolhi os meus tons favoritos e vou mostrar pra vocês!

O Painterly tem uma cor creme próxima do meu tom de pele, só que ele puxa um pouco mais mais pro rosinha. Ele super funciona pra igualar o tom da pálpebra, que costuma ser manchada(a minha por exemplo é meio amarelada). É o paint perfeito pra quem gosta de um make bem neutro, pois não possui brilho nenhum, e como disse tem um tom super clarinho. Sua cobertura é Cream, ou seja, bem cremoso…super fácil de aplicar, e confesso que muitas vezes na pressa o usei como corretivo.
Por ser um nude rosado não funciona muito pra mim porque tenho pele amarelada
, o correto neste caso seria eu ter comprado o Soft Ochre. Fica a dica!

O Groundwork é meu preferido para usar diariamente. Ele tem uma cor próxima do meu tom de pele, porém uns dois tons acima, fato que eu amo, porque como sou muito clarinha sempre gosto de dar uma escurecida na pálpebra antes de aplicar a sombra. Ele tem cobertura Satin, pouco brilho e textura cremosa também. Amo demais e uso com todas as minhas sombras neutras e quentes(super funciona).

O Artifact tem um tom lindíssimo. Um vinho bem quente com reflexos rosados, a cor lembra muito a sombra Cranberry. Amo usar com rosa, marrom, roxo, vinho e dourado. Ele tem cobertura frost, ou seja, muito brilho. Super amo a cor, mas acho ele seco, e essa secura ta piorando a cada dia. O Artifact sempre fez parte da coleção regular da MAC, porém não o encontrei no site oficial da marca canadense…O que será que aconteceu??? Fica a dúvida. Ele tem o meu tom favorito, e eu vou sofrer muito se ele sair de linha…

O Moss Scape foi o primeiro paint que eu adquiri. Comprei ele junto com a sombra Sumptuous Olive, pois juntos eles formam um par perfeito, e como eu uso MUITO sombra verde achei necessário, e não me arrependo nem por um segundo da compra. O Moss Scape tem um tom verde oliva com brilho dourado maravilhoso, uso direto com todas as minhas sombras verdes, douradas e marrons.
O único porém desse produto é que ele não existe mais
…Lamentável…ele é minha base verde perfeita!
A cobertura é frost, mas diferentemente do meu Artifact ele é cremoso, não tanto quanto o Painterly e o Groundwork, mas ainda cremoso e de fácil aplicação.

Já tive outros dois paint pots, o Bare Study(champanhe com brilho dourado) e o Rubenesque(dourado-salmão brilhoso bem clarinho), mas já passei pra frente porque gosto de base mais escura, tanto que não me adaptei ao Painterly!
Na minha wish-list estão o Quite Natural(um marrom escuro cremoso) e o Indianwood(bronze brilhoso).

Para aplicar gosto dos seguintes pincéis:
- Sombra da Avon e o SS217 da Sigma ou 217 MAC: Eles aplicam o paint pot com bastante leveza, o resultado fica bem natural.  PS: qualquer pincel fofinho imprimi esse resultado.
- SS252 da Sigma: Por ter cerdas mais durinhas ele aplica o paint com mais intesidade, uso ele quando quero depositar mais produto na pálpebra.

Em tempo: A Soninha, gerente da MAC aqui em Campinas, me disse que eles não estão mais recebendo paint pots, então parece que por aqui não vai mais ter esse produto….Agora só encomendando!
De acordo com a Soninha, a MAC avisou que irá vir um produto melhor para o substituir(o que será?)
Se alguém souber de algo grita nos comments…#MISTÉRIO.

Em suma é isso meus amores!
Ainda estou sem note, por conta disso essa semaninha não prometo posts muito elaborados ok…Conto com a compreenssão de vocês!!!

Beijossss