O padrão que aprisiona nossa real beleza!

Por que eu tenho que ser igual a todo mundo? Por que não posso ser livre pra me vestir e me maquiar como eu quiser? Cara, essa pergunta sempre passa pela minha cabeça! Especialmente depois que virei blogueira e passei a me expor diante da opinião de milhares de pessoas.

É sério! Não consigo entender de onde vem esses padrões. Vira e mexe alguém me questiona em alguma rede social para eu mudar alguma coisa em mim, seja cabelo, peso (ninguém merece!), estilo, maquiagem etc etc etc. Eu SEMPRE paro e penso, WHY? Porque isso virou regra? Da onde surgiu essa ideia de que isso é certo e aquilo errado? Porque não podemos simplesmente ignorar o gosto pessoal (e individual) de cada um e ser feliz? Alguém me explica quando isso começou?

Loira ou morena? Magra ou gordinha? Com make forte ou make básico? Impossível agradar todo mundo! Então AGRADE apenas a pessoa mais importante: VOCÊ!

Loira ou morena? Magra ou gordinha? Com make forte ou make básico? Impossível agradar todo mundo! Então AGRADE apenas a pessoa mais importante: VOCÊ!

Por causa do blog (e das críticas) acabei criando um escudo contra essa influência externa, mas mesmo assim sempre rola um mal estar, né? E fico imaginando quantas de vocês deixam de se quer pensar em uma possibilidade só porque aquilo foi rotulado de brega, cafona ou simplesmente porque todo mundo diz que não funciona com sua idade, corpo, tom de pele. Ai que chatice, o importante é ser feliz e saudável, poxa!

E é nessa briga (que eu não poderia apoiar mais) que entra a Marianice, uma personagem muito especial que veio justamente para questionar todos esses padrões e injetar um pouco de coragem na vida de todas as mulheres que, assim como eu, sentem que cada dia que passa os padrões se tornam mais e mais severos (e depressivos!).

beleza

Se você está em SP já deve inclusive ter se deparado com ela. A Marianice é assim, não tem rosto, não tem padrão. Ela é uma metáfora que representa todo esse aprisionamento no qual a gente vive, esse bloqueio social que não permite que nós sejamos inteiramente nós mesmas! A Marianice também está buscando LIBERDADE…

beleza-01

Já parou pra pensar nisso? Já parou pra pensar que às vezes o seu PREconceito é apenas um reflexo de um padrão imposto pelo seu meio cultural e social? Está aí uma discussão mega importante que fazia tempo que queria levantar aqui no PPF. Obrigada Marianice pela oportunidade!

“Liberdade parece algo tão difícil de alcançar. Como ser livre se temos tantas regras para seguir? E coragem então? É tão mais fácil ter medo e nos contentar com pouco, né? Mas por que o medo tem que ser maior que a coragem? Por que a gente não pode ser livre e abrir mão de regras que não fazem sentido? Tudo depende de mim, eu que tenho que dar o primeiro passo. Só eu tenho o poder de mudar o que não me faz feliz. Chega de sonhar! Tá na hora de agir!”. @marianice0509!

E aí meninas, vamos nessa com a @marianice0509?

>> Twitter – @marianice0509
>> Instagram – @marianice509

*esse post é um publieditorial.