Horóscopo mensal por Poema Querubin – com maquiagens das famosas de Câncer!

Julho para algumas é sinônimo de férias, eba! Para outras, é um mês igual qualquer outro. Para todas, é quando – por boa parte do mês – o Sol que ilumina os nossos dias mais curtos de Inverno, é o Sol em Câncer, o signo mais meigo do zodíaco.

Isabeli Fontana é canceriana do dia 04/07.

Câncer é o quarto signo do zodíaco, elemento água, ritmo cardinal e tem a Lua como regente. Quando eu digo que um signo tem ritmo cardinal – que é o caso de Câncer – significa que ele traz consigo o impulso para o início de uma nova estação do ano. Quando o Sol ingressou o signo de Câncer em 19 de Junho, nós tivemos o início do Inverno no hemisfério sul. Eu fiz um post com a relação dessa estação, o signo de Câncer e a nossa necessidade de recolhimento por esses dias, para saber mais clique aqui.

Maquiagem com a sombra “Luar no Oceano”. Veja tutorial nesse link aqui.

Em Câncer a feminilidade está exaltada, assim como, tudo o que está associado ao feminino: maternidade, nutrição, cuidado e carinho. Não é a toa que tanto o Pausa para Feminices quanto a Bru são nativos desse carinhoso signo (mais especificamente do inspirado dia de 05 de julho, não se esqueçam!).

Gisele Bündchen é canceriana do dia 20/07.

Gisele Bündchen é canceriana do dia 20/07.

Já reparou que o caranguejo carrega sua casinha nas costas? Então, o caranguejo do zodíaco – Câncer – só não carrega a sua porque não é possível (mas uma grande cheia de tudo que é necessário para sobreviver o dia-a-dia, com certeza). Câncer é caseiro, é família, é mãezona. Se Câncer é conhecido por ser sentimental, do tipo que tanto se emociona fácil, quanto se magoa (e dificilmente esquece, o caranguejo tem boa memória), é simplesmente porque Câncer se importa.

Mariana Rios é canceriana do dia 05/07.

Sabe aquela sua amiga que lembra do dia em que vocês se conheceram e guarda até hoje as cartinhas que vocês trocavam na sétima série? Que adora um programinha caseiro? Aquela que é manteiga derretida, é louca para ter baby, muito carinhosa, toda querida e reclamona? Que às vezes tem uns ataques de “ninguém me ama, ninguém me quer”? E é mais instável do que as fases da Lua? Se ela não tiver o Sol em Câncer, no mínimo o Ascendente ou a Lua nesse signo ela tem.

Jessica Simpson é canceriana do dia 10/07.

Julho já começa logo de cara com uma Lua Cheia no dia 3 e ótimos aspectos entre Mercúrio, Vênus e Urano. Novidades na primeira semana do mês e das boas.

Ana Paula Arósio é canceriana do dia 16/07.

Vênus continua a voar pelo signo de Gêmeos, sugerindo leveza e irreverência para com os assuntos do coração. Essa Vênus aí é do tipo que tem pavor de cobrança e chatagenzinha emocional. Quer manter o gato por perto em dias da Vênus geminiana? É só fazer de conta que ele não é não a última bolacha do pacote. A agenda dessa Vênus é lotada e ela é capaz de abrir vários pacotes ao mesmo tempo só para desfrutar de bolachinhas diferentes. Bom para as solteiras que voltam a ter uma vida social mais agitada agora que a linda dos céus acordou do sono de beleza que estava até o final do mês passado.

Claudia Leitte é canceriana do dia 10/07.

Mercúrio, o planeta responsável pela comunicação nas suas mais diversas formas, passará o mês todo no entusiasmado signo de Leão. Com Mercúrio em Leão vai todo mundo aumentar o tom da voz, alguns para mandar, outros para rir. Acontece que a partir do dia 14 e até o dia 08 de agosto ele estará em movimento retrógrado (quer entender o que é movimento retrógrado na Astrologia clique aqui).

Lindsay Lohan é canceriana do dia 02/07.

Mercúrio retrógrado é sinônimo de atenção triplicada ao se envolver com os assuntos dele: transações comerciais, transporte (viagens, trânsito, etc), meios de comunicação (telefonia, internet, correspondência, etc). Sabe quando dá “tilt” no notebook e aquela encomenda online insite em atrasar? Geralmente isso ocorre com maior frequência em tempos de Mercúrio retrógrado. Adquirir eletrônicos por esses dias não é lá muito aconselhável também, eles podem dar dor de cabeça mais tarde quando Mercúrio voltar ao movimento normal.

Liv Tyler é canceriana do dia 01/07.

Atenção entre os dia 16 e 18, onde aspectos tensos entre Marte, Urano e Plutão podem testar a paciência alheia e acabar descontando em você. Para quem dirige ou pretende viajar por esses dias, cuidado redobrado e muita calma. Ainda bem que teremos uma Lua Nova logo no dia 19 e partir do dia 22 aspectos incríveis entre Júpiter, Urano, Mercúrio e Marte. Lua Nova geralmente indica inícios, com essa turma de bem com a vida então, inícios abençoados. Pode ser um curso novo, a matrícula na academia, um novo emprego ou até mesmo um novo amor, por que não?

Eva Green é canceriana do dia 05/07.

Julho termina iluminado por um radiante Sol em Leão em perfeita harmonia com o falante Mercúrio e o inovador Urano. Quer se sentir especial, inovar e? Invente algo diferente e divulgue entre os dia 28 e 31, o Facebook celeste estará bombando, tenho certeza que o seu também.

Grazi Massafera é canceriana do dia 28/06.

Um mês inspirado para todas vocês,

Inspirem-se!

Poema Querubin é astróloga, tem um blog inspirado no universo da Astrologia o Poema do Céu – Inspirações astrológicas –  e também não abre mão de uma Pausa para Feminices.

Poema do Céu http://poemadoceu.com
Fan Page no Facebook:
PoemadoCeu
No Twitter: @PoemaQuerubin 

Imagem: getty e reprodução.