Cor Tendência: Cinza

Hoje é dia de falar de cinza, bebê! O cinza foi dominando o mundo da beleza devagarinho. Primeiro começou com a onda do malva, que perdura até hoje!

cinza capa

@evelynconversani

A tendência foi evoluindo com o greige e chegou agora no cinza mais puro. Vesti meu chapéu de Sherlock Holmes e investiguei essa tendência a fundo. Pega na minha mão, linda!

cashmere-02

Cashmere, seu lindo!

batom-hermione-liquido-01

Hermione é um amor eterno, amor sincero

O malva com fundinho acinzentado ganhou adeptos e é febre nas redes sociais até o momento. É nessa categoria que o Hermione se encaixa, um batom que mudou a minha vida para sempre <3. Outro representante de peso dos malvas acinzentados é o Cashmere da Lime Crime, outro batom que ainda é desejo.

Sempre recomendo os batons malva com fundinhos acinzentados para quem quer algo que saia da zona de conforto, mas não quer arriscar demais, sabe? 

greige 2

luanda 21

@evelynconversani

Outra categoria de cinza que ganhou destaque foi o greige, a misturinha entre o bege com o cinza. É um tom exótico e que já puxa para o cinza mais defuntinho kkkk.

A tonalidade casa super bem em sombras e fica um nude apagadinho diferentão nos lábios. O batom Luanda segue essa pegada greige assim como o Posh Spice do Jeffree Star.

sepia 5

@paulaohenoja

elfa

@by_thamires

Outra categoria de acinzentados é o sépia, outra tendência do momento. É uma releitura do clássico nude com aquela tonalidade acinzentada amarelada das fotos antigas.

É um tom que funciona muito bem mesmo em makes casuais e é o nude perfeito para vários tons de pele. O Elfa da minha coleção Bosque das Fadas é uma ótima opção para quem gosta desse acinzentado amarelado/sépia.

scorpio

gravity

Outra tonalidade que começou a despontar recentemente é o cinza foca, como gosto de chamar kkkk. É um cinza mais azulado e frio, chegando até a parecer lilás dependendo da luz.

Na gringa essa cor já está bombando com batons como o Scorpio do Jeffree Star, Gravity da Gerard Cosmetics e o meu futuro lançamento Selkie. É um tom até um pouco mais ousado que o greige, recomendo para quem gosta de bocão ousadia.

cinza puro

@jessjanemakeup

E por fim temos o cinza clássico, o cinza cimento ou chumbo. Com toda essa ascensão dos tons acinzentados era natural que a cor pura se tornasse protagonista, não é mesmo?

Como sempre o mercado gringo saiu na frente e já trouxe lançamentos com a tonalidade pura como o Nayeon da Kat Von D, o Punked da Smashbox, Halsey da MAC e o Cement da Lime Crime 

rainha

@paulaohenoja

Dá para criar um batom cinza puro em casa? Dá! Basta você fazer uma misturinha de um batom preto com uma base branca.@paulaohenoja ensinou essa misturinha ba-fô-ni-ca com o Rainha da Neve e o Cisne Negro. Muito amor envolvido!

Mas o cinza não arrasa só no bocão, né? O cinza e suas tonalidades ficam maravilhosos nos olhos e conseguem dar aquele ar dramático do pretão, mas de uma forma mais leve.

Selecionei alguns tutoriais para vocês se inspirarem na tendência

Sou muito apegada em cinzas, gente! Vocês querem que eu crie um batom cinza puro perfeito? :D Contem aqui nos comentários!