Tutorial – delineado esfumado e sombra Encantos de Iara

Antes de mais nada, sorry! Essa semana estou me mudando de apartamento e foi bem corrido produzir conteúdo (tive que fazer o conteúdo de toda a semana em dois dias porque ODEIO ficar sem postar!). Por isso não consegui gravar tutorial em vídeo. Entretanto encontrei aqui nas minhas pastas dois tutoriais em fotos ainda não editados. Aproveitei o momento para editar um tutorial que faz tempo que vocês me pedem, com delineado esfumado.

maquiagem-encantos-de-iara

A sombra deusa é a Encantos de Iara da minha coleção, uma sombra berinjela com brilho ouro verde. Chega de papo e vamos ao passo a passo:

tutorial-01

Pra começar aplico lápis bege abaixo da sobrancelha e na sequência espalho com o dedo.

PRODUTO USADO

tutorial-01

Com lápis preto preencho a linha d´água e a região rente aos cílios inferiores. Sigo com ele RETO pra fora, eu sei que é irresistível subir, mas pra esse efeito é RETO mesmo, ok? Vou pra fora e depois já trago pra dentro completando o delineado. É importante você tirar a pressão do lápis quando ele vai indo pra fora, pro “gatinho” ficar mais claro e não muito marcado, sabe?

PRODUTO USADO

  • Duo Lápis para Olhos Pérola Negra Pausa para Feminices – Vende aqui.

tutorial-02

Esfumo sombra marrom no côncavo até encostar no delineado preto. Depois reforço o marrom apenas no cantinho pra ele ficar mais escuro.

PRODUTOS USADOS

  • Quarteto de sombras do Pausa para Feminices – Vende aqui.
  • Pincel de esfumar da quem disse, berenice?.

tutorial-03

Com um pincel menor esfumo a marrom rente aos cílios inferiores. Pra dissolver um pouco o lápis e selar ele (se não derrete!).

PRODUTOS USADOS

  • Quarteto de sombras do Pausa para Feminices – Vende aqui.

tutorial-04

Pego sombra preta opaca com pincel pequeno e esfumo todo o delineado do lápis preto, depois escureço o canto externo.

PRODUTOS USADOS

  • Quarteto de sombras do Pausa para Feminices – Vende aqui.
  • Pincel E36 da Sigma.

tutorial-05

Agora aplico a sombra brilhante em toda a pálpebra. Peguei um pouco dela e umedeci o pincel para grudar sem necessidade de primer. Se necessário volte para o esfumado preto e marrom, nesse caso eu não precisei.

PRODUTOS USADOS

  • Sombra Encantos de Iara do Pausa para Feminices – Vende aqui.

tutorial-06

Ilumino o cantinho interno com sombra pérola.

PRODUTOS USADOS

  • Quarteto de sombras do Pausa para Feminices – Vende aqui.
  • Pincel lápis.

Finalizo com cílios postiços e máscara. Usei o Au Naturale 02 da First Kiss que vende aqui!

IMG_7836

IMG_7835

PRODUTOS USADOS – PELE
maquiagem

  • Mineralize Skinfinish Natural Medium da MAC – Vende aqui.
  • Corretivo Studio Finish NW20 da MAC – Vende aqui.
  • Bronzer Délice de Poudre da Bourjois – Vende aqui.
  • Iluminador Délice de Poudre da Bourjois – Vende aqui.

PRODUTOS USADOS – LÁBIOS
batom-ursula-dunas-pausa-para-feminices-03

  • Batom Dunas do Pausa para Feminices para Tracta – Vende aqui.

BRINCO USADO
brinco

  • Rosângela da minha coleção para Ludora – Vende aqui (o cupom FEMINICES dá 10% de desconto!).

IMG_7837

Espero que vocês tenham gostado! Esse formato é ótimo para olhos orientais/pequenos, a Sabrina Sato adora ;)

Beijos e bom fim de semana! ARRASEM. Semana que vem força total no YT again rsrsrs

O batom Magia das Fadas da coleção Pausa para Feminices

É com muito orgulho que venho resenhar pra vocês hoje o lindo batom Magia das Fadas, novidade da coleção Pausa para Feminices!

magia-das-fadas-batom-03

O batom Magia das Fadas é uma criação da minha filha Sabrina como a maioria já sabe! Um belo dia no shopping a Flavia, diretora da Farmaervas, encontrou comigo e com minha família. A Sabrina, desbocada que só ela, se convidou para fazer um batom e voilá. Nasceu o Magia dos Fadas.

magia-das-fadas-batom

Antes de ir na fábrica desenvolver a cor, eu pedi para ela olhar os meus batons e escolher algum parecido para já levar como inspiração. Ela, mega criativa, foi misturando um monteeeee de cores (imagina a bagunça!) até chegar na mistura mais inusitada de todos os tempos. Candy Yum Yum da MAC + Chinchilla Lime Crime.

IMG_8514

Misturando os dois o tom que resulta é o do Magia das Fadas, um lavanda/orquídea muito diferente de tudo que eu já testei. Sozinha eu mesma jamais pensaria nessa cor (rsrsrs). Olha só a Sabrina toda felizona com sua criação:

magia-das-fadas-batom-06

O Magia das Fadas é um batom de fundo quente, ou seja, se adapta bem a todos os tons de pele. Olha ele em mim, na Sabrina e na equipe maravilhosa da Tracta.

foto-2

O Magia das Fadas possui acabamento mate/semi mate, igual ao Ursula porém um pouquinho mais opaco. É um batom emoliente porém com longa duração, um matte mais confortável, sabe? Eu amei a cobertura, me arrisco a dizer que é a minha favorita dentre todos os batons da minha coleção. Sinto que a cada desenvolvimento a gente melhora.

magia-das-fadas-batom-02

O tom muda muito conforme a luz. Em alguns momentos ele fica mais orquídea e em outros mais lavanda (o acabamento também muda conforme a luz, na natural fica bem opaco, na artificial fica levemente acetinado como 90% dos batons matte). Recomendo sempre aplicar por cima da boca resetada com corretivo ou base, assim a cor fica mais fiel (do contrário ela acaba ” se misturando” com o tom natural da sua boca).

Acho incrível usar ele tanto com make elaborada como com make mais simples. Estou bem apegada!

MAGIA DAS FADAS EM AÇÃO!
magia-das-fadas-batom-04

magia-das-fadas-batom-05

Estou usando ele nesse tutorial aqui ó:

Olha como ele ficou lindo também na @BlogdaMayara:

magia-das-fadas-mayara

UP THE AMP DA MAC X MAGIA DAS FADAS DO PAUSA PARA FEMINICES

Muita gente questionou sobre a semelhança! Não trata-se de um dupe porque, como disse anteriormente, minha filha que inventou essa cor. Mas pra tirar de vez todas as dúvidas fiz uma comparação. Veja só:

UP THE AMP X MAGIA DAS FADAS
magia-das-fadas-batom-08

UP THE AMP X MAGIA DAS FADAS
magia-das-fadas-batom-09

UP THE AMP X MAGIA DAS FADAS
magia-das-fadas-batom-10

O Magia das Fadas é mais opaco/matte e mais claro. Ambos tem o mesmo fundo de cor, mas o resultado nos lábios é diferente.

magia-das-fadas

Ah, o aroma do Magia das Fadas é de chiclete, ok? É o único da coleção com esse aroma (culpa da Sabrina, claro!).

ONDE COMPRAR?
Vende apenas online aqui por R$21,69.

Nem preciso dizer que recomendo, né? Muito amor em forma de batom

Meus batons Studded Kiss da Kat Von D

Depois que fiz esse post aqui dos novos batons da linha Studded Kiss da Kat Von D, corri para encomendar algumas cores com a Fricotes e Detalhes. Tive que fazer minha escolha meio que no “escuro”, apenas me baseando nas fotos de divulgação (que dificilmente batem com a realidade!). No final das contas optei por esses ó:

kat-von-d-batom

Escolhi o Agatha, o Gothica, o Vampira e o Lullabye. Todos eles possuem textura pigmentada, boa durabilidade e embalagem incrível, mega chique. Eles foram feitos com tanto cuidado que a bala carrega um desenho do logo da marca.

kat-von-d-batom-02

Adorei e com certeza vou comprar outras cores!

Vamos aos swatches?!

VAMPIRA
kat-von-d-batom-03

kat-von-d-batom-04

O Vampira tem aquele tom bafo que está super na moda. Um vermelho escuro, tipo cor de sangue seco. Tudo a ver com o nome! Amei a cor, o único “problema” é que ele é IGUAL ao Ursula da minha coleção. Achei que fosse mais roxo olhando na foto, se soubesse que era idêntico ao meu não tinha comprado.

VAMPIRA X URSULA
kat-von-d-batom-05

Valeu pra mostrar pra vocês o dupe! rsrsrs. Apenas.

LULLABYE
kat-von-d-batom-06

kat-von-d-batom-07

O Lullabye é um magenta com microbrilhos cristalinos em um tom de azul/violeta transparente. Na primeira passada achei que ele fosse glossy, mas depois de esfregar com vontade ele começou a liberar a pigmentação. Isso acontece com esse tipo de batom com brilho. É normal! Acontece o mesmo com o Caiala da minha coleção que tem esse mesmo estilo de fundo mate com acréscimo de brilho.

Eu diria que o Lullbye é o FOF com adição de brilhinho. A cor é igual.

FLAT OUT FABULOUS X LULLABYE
kat-von-d-batom-08

Achei bafo! Estou muito apaixonada com batons com esse estilo de acabamento. Cobertura mate/semi mate + brilho. Não é um batom cremoso com brilho, sabe? (que é o mais comum), é um batom mate/seco com brilho.

GOTHICA
kat-von-d-batom-09

kat-von-d-batom-10

O Gothica segue o mesmo estilo de acabamento do Lullabye, a diferença é que sua base é mais intensa, entrega cor mais fácil. O tom é incrível, um marrom cor de boca com muito brilho acobreado. Esse foi o batom que eu bati o olho e desejei de cara!

AGATHA
kat-von-d-batom-11

kat-von-d-batom-12

O Agatha é um nude rosado super mate/seco. Ele é o único que eu não compraria se tivesse testado antes. Fica muito nude em mim, tipo MUITO NUDE.

Ele é mais claro que o Sabrina da minha coleção (que é o máximo de nude que consigo usar atualmente) e mais pêssego. Também mais claro e mate que o Pale do Duda Molinos.

SABRINA X AGATHA X PALE
kat-von-d-batom-13

O Agatha é uma versão um pouco mais escura do Fleshpot da MAC!

kat-von-d-batom-01

ONDE COMPRAR?
Por enquanto só vende na SEPHORA gringa. Encomendei os meus com a Fricotes. Pra quem se interessar ela está aceitando encomendas. Mande email aqui: contato@fricotesedetalhes.com.br

Agora que as gringas já testaram (tem todos ou quase todos na Temptalia) já decidi os próximos. Bachelorette, Bauhau5, L’École des Femmes, Wolvesmouth e Poe.

E você, gostou das cores?