5 maquiagens com o batom Maçã do Amor

O batom Maçã do Amor da coleção Pausa para Feminices saiu direto dos contos de fadas para encantar os lábios de vocês. A cor criada pela minha filha e por mim é especial, um vermelho com textura firme e matte, com uma suave adição de cintilância que deixa o efeito da cor mágica. Para ajudar quem comprou a criar diversas combinações usando ele, a Tati Cavalcanti desenvolveu 5 face charts com dicas de make. Vem ver!

Maça do Amor1

  • OLHOS: esfumado marrom com verde cintilante. Pra finalizar delineado preto e linha d’água bege/branca.

O tutorial dessa make abaixo é similar. A diferença mais evidente é que o canto interno está iluminado. Já na make do Face Chart o marrom também aparece nesse cantinho. Aí é só trocar!

maquiagem-luar-no-oceano-011

Make verde escura com batom vermelho é tudo de bom!

Maça do Amor2

OLHOS: esfumado marrom suave no côncavo e delineado duplo com preto e branco. Para um visual Branca de Neve moderninha ;)

Maça do Amor3

OLHOS: para um visual Evil Queen temos esfumado vinho, pálpebra gelo cintilante e marrom/preto escuro no canto externo, o delineado vem só para contornar a raiz dos cílios.

O tutorial abaixo é similar:

Make bafônica!

Maça do Amor4

OLHOS: olhão chumbo esfumado com brilho prata cristal. Uma variação interessante do olho preto de sempre. Pra arrasar no olho tudo boca tudo.

Essa make abaixo inspirada na Jolie é similar porém um pouco mais suave. Pra ficar igual é só caprichar mais no chumbo e adicionar brilho!

Cinza + batom vermelho = make sofisticada!

Maça do Amor5

OLHOS: esfumado marrom e preto com azul brilhante escuro no centro da pálpebra e também rente aos cílios inferiores. Azul escuro e batom vermelho é outra combinação que super funciona em todos os tons de pele. Fica navy, fica diva!

ONDE COMPRAR?
O Maçã do Amor vende online nesse link aqui. A resenha completa dele está aqui. 

Para acompanhar o trabalho incrível da Tati siga ela aqui ó:

Aproveitando pra avisar que ela lançou um app exclusivo para você brincar de Face Chart. Rola trocar o batom, blush e make dos olhos da bonequinha. E é de graça! Baixe AQUI.

Em breve teremos post com face charts com Raven e Bela ;)

Tudo sobre o curso de automaquiagem que rolou na Escola MADRE

Neste último sábado (dia 21) eu ministrei ao lado da Juliana Rakoza o meu primeiro curso oficial de Automaquiagem. A aula rolou na renomada ESCOLA MADRE em SP, e esse post foi feito só para agradecer todas as alunas, equipe e patrocinadores. Muito obrigada! Foi um dos dias mais especiais da minha vida, daqueles que eu nunca vou esquecer, sabe?

IMG_2050

Assim que fechei o curso com a Simone Barcelos da MADRE, fui em busca de patrocinadores. Queria muito oferecer um momento mágico e único para as participantes (que poxa, confiaram muito em mim uma vez que foi o meu primeiro curso!).

curso-makes-02

Minha ideia foi conseguir produtos para uma make completa. Queria todo mundo usando a mesma coisa, e tudo que eu já conhecia, assim eu poderia garantir que a make das alunas ficasse linda, e que de fato elas aprendessem algo (porque produto faz toda a diferença!).

curso-makes-01

Escolhi item por item de acordo com as minhas preferências. Por isso tenho que agradecer (e muito!) a todas as marcas que abraçaram esse projeto, e que confiaram totalmente nas minhas escolhas. OBRIGADA MESMO!

curso-makes-03

curso-makes-04

  • A LUV Beauty forneceu seu kit completo de pincéis. Com ele fizemos a make completa, pele e olhos. O kit é maravilhoso, nível Sigma, sabe?
  • A Vou Colar desenvolveu garrafinhas personalizadas para as alunas beberem água durante o curso (que durou cerca de 4 horas). Fofas demais, né?
  • A Eudora entrou com vários produtos: CC Cream, Duo Bronzer Glam (que todo mundo amou) e a máscara maravilhosa Maximize Your Lashes.
  • A quem disse berenice? nos presentou com sombras e batons variados para as alunas. Tudo lindo!
  • A Mary Kay contribuiu com o delineador em gel, mega queridinho meu como vocês sabem!
  • A Sephora enviou demaquilantes bifásicos e sombras variadas divinas.
  • A NARS causou furor com suas sombras bafônicas, todo mundo ganhou uma!
  • A Benefit enriqueceu o curso com 3 miniaturas ótimas: Stay Don’t Stray, Watt’s Up e POREfessional.
  • A Tracta forneceu quatro sombras para o cat eyes: Carbon Black, Mocha, Búzios e Bege Perolado. Mocha e Carbon garantem sempre um esfumado perfeito.
  • Claro que meus produtinhos não poderiam ficar de fora, né? As alunas ganharam o Lápis Pérola Negra, a sombra em pó Tesouro do Mar, e o batom Pausa para Feminices na nova versão matte com embalagem personalizada. Esse batom faz parte da história do blog, então achei simbólico dar de presente para todas as participantes.
  • A Contém 1g garantiu a sobrancelha bafo da mulherada com o Duo Perfect e o Light Up.
  • A Dailus enviou dois batons líquidos mattes queridinhos, o vermelho Ballet e o nude Sissone. para agradar todos os gostos.
  • A Kiss NY arrasou com muitos cílios e cola em um dos momentos mais esperados do curso (todo mundo queria aprender a colocar os cílios postiços hehe).

Pra fazer a pele pedimos para as meninas levarem o que elas já usavam, mas também contamos com o acervo da MADRE. Usamos Make Up For Ever, NARS e Clinique basicamente.

curso-makes-06

curso-makes-19

curso-makes-05

Antes de começar o curso perguntei para cada aluna o que ela desejava aprender. TODAS responderam: cat eyes esfumado + cílios postiços rsrsrs. Para garantir uma aula mais completa também falamos sobre pele, e nessa parte deixei minha amiga musa Ju conduzir o curso porque ela trabalha com TV e fotografia, e como profissional entende todos os truques (para cada formato de rosto) para ficar bem na foto e no dia-dia. Uma das coisas legais que descobri, é que pra evitar aquele efeito fantasminha temos que fugir de bases com FPS maior que 20. Não sabia disso, ou seja, foi bem interessante até pra mim rsrs! Foram muitas dicas, truques e bate papo. Alto astral total!

O tempo todo tinha uma câmera nos filmando para a galera ver no telão também. Facilita, né?
Continuar lendo “Tudo sobre o curso de automaquiagem que rolou na Escola MADRE”

O batom Russian Red da MAC

Amo o batom Ruby Woo da MAC, e por conta disso demorei para me render ao Russian Red, o primo mais “cremoso” do Ruby, e também outro queridinho e top seller da venda da marca canadense.

russian-red-01

O Russian Red possui um tom similar ao Ruby, a diferença é que ele é mais vivo, mais vermelho mesmo, sem esse fundo rosado do Ruby, é um vermelho VERMELHAÇO vermelhusco vermelhante vermelhão (#bruretrô #bruaclética #bruidosa).

russian-red-02

russian-red-03

A cobertura é Matte, mas é aquele matte da MAC que a gente já conhece. Não fica opaco como Retro Matte. Ele é pigmentado? SIM, muito! Mas nos lábios o efeito é mais molhado, mas esse efeito “translúcido” só aparece em determinadas luzes. Na maioria nos ambientes ele parece mesmo ser opaco (apenas aparece, no close dá pra ver que não!).

Portanto trata-se de um matte que foca na pigmentação potente e na textura firme, mas que possui acabamento acetinado e não opaco (em suma: poderíamos chamar ele de semi matte e o Ruby de matte, mas o Ruby é Retro matte e ele matte. Deu pra entender ou ficou confuso? rs).

RUSSIAN RED X RUBY WOO
russian-red-04

russian-red-05

O Russian tem mais cremosidade, e como já disse, possui um tom mais vivo de vermelho.

russian-red-06

Pela cremosidade na medida, ele é uma opção muito bacana pra quem ama o Ruby mas se sente incomodada com a textura super seca (que em muitos lábios chega até a esfarelar).

Gosto muito dele e tenho usado mais que o Ruby porque ele não resseca os lábios por ser mais cremosinho, e essa cremosidade não afeta o fato dele grudar na boca e não borrar meu dente (sou dentuça gente, então me apego a esse detalhe rsrs).

russian-red-07

Minha dica para aplicar é essa abaixo, uso sempre também com o Lápis Kiss Me Quick da MAC, só não usei para o swatche dessa resenha pra não alterar a cor pra vocês (e assim, dá pra usar sem contorno tá? Mas se você tiver melhor, mais fácil de aplicar e de deixar os lábios bonitos e sem aquele risco chato do produto escorrer).

ONDE COMPRAR?

  • Pro Longwear Lip Pencil cor Kiss Me Quick da MAC – Vende aqui.

Vocês também amam o Russian? Esses batons são ótimos porque deixam a gente com o dente branquinho, né? Adoroooooo!