Tutorial – unhas com design geométrico: é mais fácil do que parece!

Por Melissa Menezes

Pras unhas dessa semana decidi usar tons mais clássicos e fiz um mix n’ match com nude, preto e dourado.

unha-geometrica

Comecei esmaltando o indicador com o Preto Fosco, da Risqué. Os dedos médio e anelar com o Gold Dust, da Blant Colors e os outros com o Corda Bamba, da Colorama.

DSCN1971

No anelar, com uma esponjinha cosmética (daquelas de látex, usadas pra aplicar base, sabe?), esponjei o glitter New Year, da Top Beauty. Ele é um glitter com partículas douradas e prateadas, bem lindo! Quando se aplica um glitter com a esponja ele fica mais concentrado do que se aplicado com o pincel.

DSCN1972

No dedo médio, com tinta para tecido preta (ou esmalte preto) e um pincel fininho para nail art comecei desenhando um “x”.

DSCN1974

Em seguida, comecei a duplicar as linhas, fazendo pequenos “v”.

DSCN1976

Segui fazendo esses “v” até acabarem os espaços.

DSCN1978

Finalizo com top coat e pronto!

DSCN1981

O visual é elegante e pode ser combinado em diferentes cores, das mais clássicas as mais ousadas! E todo mundo acha que é adesivo! Heheheh!

unha-geometrica

Os anéis são do Aliexpress, mas o vendedor de quem eu comprei já não tem mais… Se procurarem por “knuckle ring” vocês encontram esse modelo. ;)

Beijos,

Melissa Menezes

Blog: http://beautybymelissa.wordpress.com

Facebook: www.facebook.com/beautybymelissam

Instagram: @melissagmenezes

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCC13wbMMroXupb-1QY5tTGA

Tutorial – Maquiagem Indiana com produtos nacionais

Fazia tempo que queria fazer um tutorial usando o glitter Cause da Alice Salazar. Resolvi me jogar no estilo indiano depois de ver essa maquiagem aqui da @makeuplovexo. Adaptei para os meus produtos, estilo e formato de olho e ficou assim:

10703795_956944024321281_6883591626694973935_n

O mais legal é usei só produtos nacional nessa make (exceto o primer pra colar o glitter, mas não conta, né? rsrs). E usei muito produto de blogueira, tem Alice, Marina 2beauty e os meus, claro (hehe!). Até o esmalte é de blogueira, estou usando o Blue Jade da Camila Coelho. Blogosfera dominando (adoro!). Aperta o play!

PRODUTOS USADOS – OLHOS
IMG_9163

IMG_9164

  • Mini Paleta de sombras Opacas da Jasmyne – Vende aqui.
  • Primer Anti-Anging da Urban Decay – Vende aqui.
  • Duo de sombras Preto Brilho e Verde da Jequiti.
  • Palete de s0mbras do Pausa para Feminices para Tracta – Vende aqui.
  • Sombra Maresia do Pausa para Feminices para Tracta – Vende aqui.
  • Delineador em Gel da Marina 2Beauty – Vende aqui.
  • Cílios Au Naturale 03 da First Kiss – Vende aqui.

PRODUTOS USADOS – PELE
make

  • Base Teint Miracle da Lancôme 02 – Vende aqui.
  • Duo de blush (bronzer e iluminador) do Pausa para Feminices para Tracta – Vende aqui.
  • Pó HD da Tracta – Claire (cor de pele)  Vende aqui.
  • Corretivo Studio Finish NW20 da MAC – Vende aqui.

PRODUTO USADO – LÁBIOS
mirella

  • Batom Mirella do Pausa para Feminices para Tracta – Vende aqui.

BRINCO USADO
brinco-seasheel

  • Seashell da minha coleção para Ludora – Vende aqui (o cupom FEMINICES dá 10% de desconto!).

Lembrando que no canal tem outra maquiagem Indiana com outras cores e formato ó:

Quem se anima? O tutorial da semana que vem será de uma make mais leve, mais fada, inspirada em Linda Hallberg ;) Aguardem!

CC Primer e Base Diorskin Airflash Matte

A Shopluxo me enviou dois produtos da Dior que eu estava louca para testar! O Pré-Maquiagem Diorskin Airflash CC Primer e a Base Diorskin Airflash Matte Touch. Ambos possuem tecnologia em spray!

DIOR-AIRFLASH

DIOR-AIRFLASH-01

DIOR-AIRFLASH-02

O primer possui uma textura muito gostosa e refrescante. Ele corrige um pouco as imperfeições, deixa a pele mais calma (menos avermelhada), diminui a aparência dos poros e deixa a cútis com um brilho natural bonito. Não é um primer que tira o brilho, e sim um primer que deixa a pele aveludada, hidratada e preparada para receber a base (que dura muito mais por cima dele!).

POROS – ANTES E DEPOIS
PRIMER

A base é super diferente! Trata-se de um pó spray matificante com textura em pó micronizado que garante um acabamento ultra aveludado. Você pode espirrar direto na face (dando uns 20 cm de distância) ou aplicar na mão e depois na pele, ideal pra não sujar sobrancelha e cílios, eu prefiro assim! Li essa dica no próprio rótulo do produto e adorei. Você espirra na mão e depois aplica na pele com movimentos circulares. Como se estivesse aplicando um hidratante facial! Dessa forma o produto esquenta, adere bem e fica uniforme e bonito no rosto.

DIOR-AIRFLASH-05

O produto parece um primer em pó com cor. Ele deixa a pele muito macia e garante uma boa cobertura. É super sequinho, então creio que por isso seja ideal para pele mista e oleosa, como tenho pele seca senti que marcou um pouco as pelinhas (minha pele é tão seca que nesse inverno está descamando na testa). Marcou MUITO pouco mesmo. Mas tenho que ser detalhista na resenha, né?

ANTES E DEPOIS
BASE

A cor é universal, mas em mim deu uma leve bronzeada como vocês estão vendo na imagem. Até gostei porque estou tão branca que acho interessante dar um bronze fake de vez em quando, hehe!

DIOR-AIRFLASH-03

DIOR-AIRFLASH-04

Tanto o primer como a base possuem aderência rápida, além de textura confortável. Me adaptei TOTAL ao primer. Já a base vou conseguir usar mais no verão porque, como disse anteriormente, minha pele está seca demais. Imagino que seja um produto mega interessante pra quem “derrete” durante o dia, rola super dar aquela retocada com ele, nunca vi um produto tão potente nesse lance de matizar a pele do rosto.

ONDE COMPRAR?
Vende aqui na SHOPLUXO. Esse link é especial para leitoras do Pausa para Feminices pois garante 15% de desconto. Confira aqui informações de componentes/ingredientes.

Alguém aí já testou?