O meu corretivo favorito: Pro Longwear da MAC

Eu falo tanto de sombra que acabo até me esquecendo do principal: o corretivo! Sem uma boa correção nas olheiras é impossivel algum make ficar bonito, e é por isso que eu não abro mão do meu amado Pro Longwear da MAC.

O Pro Longwear é um corretivo relativamente novo da MAC, já estou no meu segundo potinho (que está na metade). Ele vem com 9ml e com uso diário dura cerca de 4/5 meses. Eu faço estoque porque é muito amor!

O corretivo possui uma textura leve/fininha que de cara parece que não vai fixar e durar nada. Mas na pele a mágica acontece, ele fica sequinho após alguns segundos e corrige legal as imperfeições.

A durabibilidade ainda é absurda de boa. E pensa que acaba por aí? Que nada! Por ser super fino ele ainda tem o plus de não acumular nas dobrinhas e não craquelar (mesmo com pó por cima).

ANTES /DEPOIS

Ele uniformiza a minha olheira e ameniza as imperfeições (quando a coisa tá mais feia eu uso o lilás da Contém 1g antes, como falei nesse link aqui).

O único ponto negativo e o pump nada sensível que libera muito produto, ainda mais considerando que o Pro Lonwear é mega concetrado. Uma gotinha já da conta do recado. Por causa disso acabo sempre aplicando mais produto no rosto, aproveito e passo na lateral do nariz, nos lábios e um pouco na testa. Dou um geral no rosto com ele. Ele corrige tão bem que muitas vezes abro mão da base e vou direto pro pó.

COMO APLICAR?
Uso o dedo anelar e aplico dando leves batidinhas até o corretivo “pertencer” a pele. Acontece que depois que o make do olho está pronto é legal dar uma outra corrigida. Nessa hora, para não borrar, uso o pincel P86 da Sigma. Ele tem um design perfeito pra essa região.

Fora que com esse pincel limpo o canto externo deixando aquele puxadinho certinho no canto externo, saca? É mega prático!

Curtiram?

O corretivo Pro Longwear vende na Sacks nesse link aqui. A minha cor é a NW20 (uso um tom mais claro que a da base).
O pincel P86 vende nesse link aqui.