O perfume Lady Lily de O Boticário

Quando passei na frente de O Boticário e vi o perfume Lady Lily já desejei logo pela embalagem. Fiquei torcendo para ganhar e para minha felicidade recebi de Dia das Mães (obrigada Boti!). Olha que lindo:

lady-lily-o-boticario

A embalagem retrô com bombinha para borrifar é um charme, né? Fora que essa combinação de rosé com dourado é uma das mais fofas que existem. Vintage! Já espirrei o perfume querendo amar, sabe? Não adianta, embalagem sempre me conquista hehe!

lady-lily-o-boticario-01

O Lady Lily é um floral amadeirado, meu tipo ideal de perfume (falou que tem amadeirado eu já sei que vou gostar!). Ele conta com notas de: mandarina, freesia, magnólia, laranja, flores brancas, ylang ylang, gardênia, jasmin, pêssego, cedro, sândalo, benjoin, fava tonka, âmbar, vanila, musk.

É uma mega mistura, mas no final o resultado é um perfume feminino e delicado. Que dá pra usar tranquilamente durante o dia. Achei a fixação ok (em mim durou umas 3/4 horas) e não me deu dor de cabeça (ufa!).

QUANTO?
Custa 160,00 e muita gente (inclusive eu!) se assustou com o preço. Me assustei tanto que resolvi pesquisar pra tentar entender o valor. Nessa pesquisa descobri que rola um processo artesanal na criação da fragrância. E tudo que é artesanal é mais caro mesmo. O Lady Lily é feito com a técnica de enfleurage.

perfume

INFORMAÇÃO DO SITE
A técnica de enfleurage é reservada apenas a alguns produtos de alto luxo, como o Lady Lily. O Boticário, inovando mais uma vez, pesquisou uma maneira de resgatar esse processo para a perfumaria fina.
A técnica de enfleurage é tão complexa que, para se extrair 1 quilo do óleo essencial para a fabricação do perfume, são necessários 20 mil lírios.
O nome francês (pronuncia-se ânflorrági) indica o processo pelo qual o óleo essencial é extraído das flores para virar o ingrediente principal do perfume. Criado pelos egípcios e aperfeiçoado pelos franceses, o método foi resgatado e modernizado por O Boticário para ser utilizado na produção de Lady Lily.

A embalagem luxuosa também com certeza encareceu. Não estou defendendo o VALOR do produto. Só estou explicando a título de curiosidade, ok? Até porque eu achei bem interessante, nunca tinha ouvido falar dessa “técnica” hehe.

Achei o Lady Lily bem gostosinho, não é um perfume único e revolucionário (rsrsrs) mas é bem agradável. Alguém sabe me dizer se ele é edição limitada? Fiquei na dúvida!