Primer Instamatte Efeito Blur da quem disse, berenice?

A quem disse, berenice? lançou um primer para o rosto e me enviou para conhecer. Como sei que vocês amam resenhas da marca, eu corri para testar!

primer-instamatte-efeit-blur-quem-disse-berenice-01

primer-instamatte-efeit-blur-quem-disse-berenice-02

O Primer Instamatte Efeito Blur da quem disse, berenice? é ultra parecido com o famoso Photo Finish da Smashbox que eu resenhei aqui.

A textura é de gel firme e de toque leve e aveludado. O produto cria uma tela na pele que diminui a aparência dos poros, uniformiza o tom da pele e deixa ela com uma textura ultra sedosa e sem brilho. O melhor é que não esfarela!

primer-instamatte-efeit-blur-quem-disse-berenice-03

primer-instamatte-efeit-blur-quem-disse-berenice-04

DETALHE IMPORTANTE: pra conseguir o efeito de blur que a embalagem sugere, você tem que aplicar dando leves batidinhas e não espalhando. Aplique o produto como se fosse corretivo, sabe?

ANTES E DEPOIS
primer-instamatte-efeit-blur-quem-disse-berenice
Parece que eu passei blue mesmo, mas é real esse efeito! Mas só aplicando com batidinhas.

O efeito blur É REAL mesmo, típico desses primers transparentes. Ele dá uma leve suavizada nos poros, deixa a pele matte e também uniformiza um pouco o tom dela, além de deixá-la com aquele efeito aveludado gostoso. No geral eu só uso nessa região do nariz e olheiras (pra durar mais o corretivo também) porque esse tipo de produto meio que tampa os poros e isso me incomoda um pouco. No começo achava que era regra (a gente foi um pouco condicionada a usar primer, né? rs) mas ai com o tempo fui vendo que não existe tanta necessidade assim (no caso da minha pele prefiro primer de durabilidade porque meus poros não me incomodam tanto e gosto de sentir eles respirando rs). Mas quando sinto minha pele mais oleosa recorro a esse tipo de primer porque de fato eles seguram mais – só não mais que o meu Hourglass que postei, esse é nível hard (porém não esconde poros! Então vai da necessidade de uso).

ONDE COMPRAR?
Vende online aqui e nas lojas físicas por R$49,90. Considerando que o da Smashbox custa R$184,00, esse da QDB tem um ótimo custo benefício pra quem curte esse tipo de produto.

Alguém aí já usou? Conte sua experiência nos comentários =)