Máscara Lama Negra da Empório Body Store

Já faz algum tempo que estou usando regularmente a Máscara Lama Negra da Empório Body Store. Sempre li resenhas dela na rede e um belo dia resolvi comprar (adquiri no Shopping Dom Pedro aqui em Campinas-SP). Impossível resistir a um rótulo que diz: “combate o stress, desintoxica e hidrata a pele”.

argila-negra-01

O que me ganhou foi o “combate o stress”. Na época que comprei minha primeira argila (estou no segundo pote! O primeiro durou uns 2/3 meses porque uso apenas uma vez por semana), estava com a DTM muito atacada (aquela dor maxilar que a gente sente quando “aperta” muito, sabe?) e essa proposta me pareceu irresistível. Combater o stress facial era tudo que eu precisava naquele momento. Ou seja, nem me liguei em tratamento de pele. Foquei nesse “combate”!

argila-negra-02

Não tenho exatamente certeza se esse produto me ajudou nisso. Mas coincidência ou não minha dor melhorou muito. Ao aplicar a argila, durante o banho, eu massageio o maxilar e depois de retirá-la sinto uma sensação de alívio. Uma sensação boa de descanso facial. E na época da ATM isso ficava mais evidente ainda!

argila-negra-03

A lama é geladinha e muito gostosa de aplicar. De acordo com o fabricante:

Máscara Lama Negra é uma riquíssima fonte de minerais e, portanto, é indicada para todos os tipos de pele, inclusive as masculinas. A argila que dá base a máscara hidrata e revigora a pele, combatendo o stress e desintoxicando a pele.

A princípio estava com medo de usar porque tive problemas com outras máscara de lama. Eu aplicava e sentia a pele esquentar, esquentar e esquentar. Mas com a da Empório não rolou nada disso, ela dá uma esquentadinha suave (e normal!) mas muito sutil.

argila-negra-05

Eu aplico no banho mesmo. Massageio por alguns minutos e depois deixo agir enquanto lavo o resto do corpo. Retiro na água quentinha e pronto. A pele fica limpa e macia. Faço sempre aos domingos pra eliminar toda a maquiagem que usei ao longo da semana, é como dar reset na pele pra começar tudo de novo na segunda. Virou uma rotina, tanto que já estou no segundo pote e com certeza vou pro terceiro.

argila-negra-06

Com relação ao tratamento de pele eu também senti diferença. Sinto que ela melhorou a aparência dos poros e iluminou. Lembrando que a minha cútis é do tipo normal e sem nenhum “problema” que me incomode. Nunca tive nada! No máximo uma espinha ou outra de vez em quando (na TPM mais precisamente rsrs).

argila-negra-04

Já li resenhas diversas de pessoas que não sentiram diferença nenhuma e outras que gostaram. Mas ninguém detestou, saca? Porque na pior das hipóteses você tem um produto que dá uma limpeza mais profunda e uma sensação gostosa de descanso facial. Eu recomendo, claro! E faço até o marido usar rsrsrs.

ONDE COMPRAR?
Custa R$89,90. A minha comprei na loja do Shopping Dom Pedro. Também vende online aqui!

Confesso que não gosto muito de falar de produtos de pele aqui no blog porque é uma experiência muito individual. O que dá certo pra mim pode dar terrivelmente errado para você, sabe? Mas como vocês sempre perguntam o que eu uso, gosto de pipocar vez ou outra esse tipo de conteúdo por aqui. Mas MUITO CUIDADO na hora de pegar indicação de produto de pele, tá? O melhor é consultar um dermalogista, e sempre ficar de olho no tipo de pele da blogueira pra ver se bate com a sua. Isso faz diferença!

Alguém aí já usou essa lama? Deixe sua experiência nos comentários que isso enriquece o conteúdo da postagem. Muitas pessoas podem ler e se identificar com seu tipo de pele, sabe?