A febre das máscaras faciais com glitter

E a febre do glitter chegou até nas máscaras faciais. Desde o final do ano passado temos visto algumas marcas investindo em produtinhos de skincare cheios de muito brilho. Vamos conferir um pouco mais sobre essa tendência?

Tudo começou quando a Glam Glow (marca ultra conhecida por seus tratamentos faciais) lançou a #glittermask, uma máscara turbinada com ingredientes que cuidam profundamente da pele, além de muito, MUITO glitter.

Essa máscara promete hidratar, tonificar e firmar a pele, dando aquele aspecto de pele descansada e saudável. Pelos vídeos de antes e depois dá pra notar como a pele ganha um viço lindo. Rola usar antes ou depois da maquiagem, você que escolhe! ;)

A máscara é composta de folhas de alcaçuz e alteia, substâncias que ajudam a firmar a pele. É a mesma fórmula da máscara Gravitymud, porém com o glitter. O brilho serve mesmo só pra efeitos especiais kkkkkkk.

E respondendo a uma dúvida muito recorrente: o glitter não machuca a pele do rosto, não entope os poros e é feito do mesmo material utilizado no glitter que usamos pra make. Portanto, essa máscara não é biodegradável :(

A #glittermask só está disponível em alguns países. Na Sephora dos EUA cada potinho custa US$ 69.

Eis que a Too Faced também quis entrar na tendência de máscaras com glitter ao lançar a Glow Job. A versão da Too Faced não possui partículas grandes como a da Glam Glow, e também oferece benefícios diferentes.

A Glow Job é uma máscara que esfolia, retira peles mortas e traz viço à pele. O produtinho conta com extrato de maçã, que ajuda a deixar a pele mais macia. A máscara ainda possui óleos de algas marinas que trazem brilho ao rosto.

E se não bastasse, a Glam Job ainda tem ouro na fórmula, para dar aquele efeito ultra mega blaster de brilho. Riqueza define!

Fui pesquisar no site da Too Faced pra saber se o glitter é biodegradável. Contudo a única informação que tive é que a Glow Job é cruelty free. Então fica o mistério!

A Glow Job está disponível no site da Too Faced por US$ 42. Mais baratinha que a #glittermask, hein?

O que vocês acharam dessa tendência? Torço pra que as marcas adaptem esses produtinhos para serem biodegradáveis no futuro :)

Fotos: @sandrea26france, @dianahern18, @jerrodblandino, @etherealera, @livingitwithlauren, @toofaced, @laurenelizabeth, @iluvsarahii, @kathlynceleste, @amandarrwalker, @glamglow, @angelabright