Batom vermelho para esconder as olheiras

Esses dias a Camila Gomes, minha amiga e parceria de Sereismo, me enviou um link do BuzzFeed super interessante mostrando como uma moça cobria suas escuras olheiras com batom vermelho.

olheiras-batom-vermelho

A guru criativa da imagem é a @deepicam. Ela camufla suas olheiras aplicando, com pincel, batom vermelho em todo o contorno dos olhos, na sequência usa uma beauty blender para espalhar corretivo (ela uso o Pro Longwear da MAC cor NC42). Confira o vídeo abaixo:

Muito legal, né? Corretivo colorido é de fato algo interessante para esconder olheiras severas ou mesmo manchas pelo rosto, geralmente as pessoas seguem essa lógica abaixo:

cores

Funciona assim: cores opostas se anulam. Ou seja, se sua olheira é esverdeada, acinzentada ou oliva (que é a da @deepicam) tons alaranjados e avermelhados funcionam para suavizar (mas na sequência você tem que aplicar o corretivo cor da pele, ok?).

A lógica é mais ou menos essa! Mas não acho que seja uma regra fixa, o lance é testar em você e ver qual é. Basicamente acho que o amarelo anula uma mancha/olheira de tom médio, o laranja uma mancha/olheira de tom médio/escuro e agora o vermelho/rosado que anula os tons mais severos, especialmente em pele morena, parda e negra. O verde muita gente usa pra cobrir espinha, eu particularmente uso o laranja/salmão pra isso e acho o suficiente (corretivo verde tem que cuidar porque ninguém quer ficar#hulk na foto, né?).

Quem fizer o teste do batom vermelho me conta aqui nos comentários ;)